Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac de 4GB - Diferença CONSIDERÁVEL se colocar 8GB de RAM?


Del Rei

Posts Recomendados

Bom dia, pípou.

Entonces, tenho um iMac (Mid 2010 - Core i3) e ele está com os 4GB iniciais de RAM.

Não tenho necessidade em fazer o upgrade de memória, tudo que eu uso roda redondo, tranquilo aqui.

Maaaassss.... Caso eu colloque 8GB de RAM, irei sentir diferença considerável no desempenho?

Ou nem sinta tanta diferença.

Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um iMac no mês de maio - modelo 2011 21,5' i5, etc... nota 10 se vc colocar 8GB! Nunca trava e aproveita muito bem o QuadCore do processador. Estou muito feliz!

Como o seu é um i3, acredito que ele vai rodar mais rápido e melhor também se vc adicionar. Vale a pena porque as aplicações, mesmo que simples, consomem muita memória RAM.

Posso ficar tranquilo em rodar jogos e manter o itunes, iphoto, imovie, etc. abertos sem lag! Fica mais caro mas vale a pena.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fiz a troca de 4 para 8G no meu notebook a diferença foi perceptível mas nada excepcional.

Como o Fernando comentou, depende muito dos aplicativos que você costuma usar, no meu caso o ganho foi bem pouco mas como paguei barato (U$32) achei que valeu a pena.

Uma duvida.... acabei de comprar 8gb Sodimm Corsair 1333 para o meu macbook pro 2011.... eu posso pegar as memorias antigas do macbook (2x 2GB) e colocar no imac 21,5 2011, que ja possui 2 x 2GB ?

Abraço

Verifique a compatibilidade, se forem equivalentes então serve sim (não tente plugar DDR3 no slot DDR2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo vai depender do que você está rodando no seu imac como SO, programas mais usados e etc...

Se for o Lion, aconselho upgrade para 8GB pois 4GB com chrome, e alguns apps já fica apertado.

Atualmente uso o SL, e nem testei o Lion... Mas instalei numa outra partição o ML, e tem rodado perfeito. Já ouvi falar desse consumo de memória do Lion também. Mas no ML tem rodado tão tranquilo quanto o SL.

Obrigado, cara;

Eu comprei um iMac no mês de maio - modelo 2011 21,5' i5, etc... nota 10 se vc colocar 8GB! Nunca trava e aproveita muito bem o QuadCore do processador. Estou muito feliz!

Como o seu é um i3, acredito que ele vai rodar mais rápido e melhor também se vc adicionar. Vale a pena porque as aplicações, mesmo que simples, consomem muita memória RAM.

Posso ficar tranquilo em rodar jogos e manter o itunes, iphoto, imovie, etc. abertos sem lag! Fica mais caro mas vale a pena.

Abs!

Seu SO é o Lion, certo? Você chegou a usar com 4GB ou já comprou com os 8...?

Quando fiz a troca de 4 para 8G no meu notebook a diferença foi perceptível mas nada excepcional.

Como o Fernando comentou, depende muito dos aplicativos que você costuma usar, no meu caso o ganho foi bem pouco mas como paguei barato (U$32) achei que valeu a pena.

É, pagou barato mesmo. Bom, mas se a diferença já foi perceptível, tá valendo.

Não sei quanto está custando um acréscimo de RAM aqui no Brasil, vou pesquisar ainda.

Agora não me lembro se o iMac vem com 2 ou 4 slots pra memoria. Se vier com 4 slots, estão sobrando 2.... Nesse caso, tem diferença se eu comprar mais 2x2GB ou comprar logo 2x4GB ...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente uso o SL, e nem testei o Lion... Mas instalei numa outra partição o ML, e tem rodado perfeito. Já ouvi falar desse consumo de memória do Lion também. Mas no ML tem rodado tão tranquilo quanto o SL.

Obrigado, cara;

Seu SO é o Lion, certo? Você chegou a usar com 4GB ou já comprou com os 8...?

É, pagou barato mesmo. Bom, mas se a diferença já foi perceptível, tá valendo.

Não sei quanto está custando um acréscimo de RAM aqui no Brasil, vou pesquisar ainda.

Agora não me lembro se o iMac vem com 2 ou 4 slots pra memoria. Se vier com 4 slots, estão sobrando 2.... Nesse caso, tem diferença se eu comprar mais 2x2GB ou comprar logo 2x4GB ...?

São 4 slots (desde o iMac branco é assim, então o seu também deve ser)

Precisa verificar se o seu iMac é quad-channel.

Se sim, o ideal é que os 4 pentes sejam iguais, se for apenas dual-channel basta que os pares sejam iguais (precisa ver quais os slots pareados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 4 slots (desde o iMac branco é assim, então o seu também deve ser)

Precisa verificar se o seu iMac é quad-channel.

Se sim, o ideal é que os 4 pentes sejam iguais, se for apenas dual-channel basta que os pares sejam iguais (precisa ver quais os slots pareados).

Opa... Aí tu complicou minha vida, hehe.

Como verifico se é Quad ou Dual-channel?

Tem alguma marcação nos slots pra saber como são pareados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ler aquele livrinho que ninguém sabe pq vem com os aparelhos eletro/eletrônicos, o tal do manual, rsrs.

Se tiver jogado fora (como eu sempre faço logo que tiro da embalagem) vai ter que recorrer ao Google.

Hehehe... Vou dar uma averiguada. Mas nem me lembro de ter visto um manual, hehehe.

Estranho, peguei esse link e fui buscar o manual exato do meu iMac, pelo serial. Consegui o manual certinho. Provavelmente é o mesmo manual que você postou, só que está em português.

Mas estranho que ele fala do controle remoto no manual. Não veio nenhum controle com meu iMac. Estranho.

Sobre troca das memórias, tem até um tópico específico pra isso no manual. Mas ele realmente não comenta sobre pareamento dos slots....

"É possível instalar memória adicional até 16 GB nas ranhuras livres ou substituir a memória existente nas ranhuras preenchidas com módulos de 2 GB ou 4 GB".

Bom, de qualquer forma, acho que vou comprar 2x4GB mesmo... Só queria saber se terá melhoria/problema se eu mantiver as 2x2GB nos slots.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a pouco o iTunes começou a comer 2GB de RAM, sabe o que aconteceu? Nada, pois eu tenho 8GB de RAM, ou seja, RAM de sobra pra casos excepcionais.

Já falei antes, se eu soubesse que 8GB de RAM deixaria tudo tão perfeito, teria comprado no mesmo dia que comprei o MAC, mas como um ex-windows não achei que faria tanta diferença, me enganei e muito.

Eu afirmo, qualquer Mac 2010+ com 8GB é a melhor experiência desktop pra usuário comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, estou me convencendo, hehehe.

Será que fará diferença (melhor/pior) se eu mantiver os 4GB (2x2GB) atuais e colocar mais 8GB (2x4GB)...?

Ou o ideal é deixar apenas memórias iguais mesmo?

Eu mantive os 4GB originais e coloquei mais 8GB, ficou bala. A ideia original era passar de 4GB para 8GB, mas resolvi colocar tudo e testar. Funcionou, nunca deu pau, então ficou assim.

O ganho maior é na quantidade mesmo. O dual channel promete muito na teoria, mas já se provou na prática que o ganho de performance é muito baixo. Manter as memórias iguais garante que o tempo de latência seja uniforme, mas não vou entrar em detalhes porque não entendo disso, e nunca vi problema de sincronia entre memórias diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...