Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Smart Card] Leitor compatível com MAC OS X

Posts Recomendados

Prezados,

Alguém tem a sugestão de algum Smart Card que seja compatível com o MAC OS X e aceite os certificados da Certsign (para o processo eletrônico no STJ e STF)?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não existe nenhum.

Além do hardware compatível difícil de achar, o suporte ao processo eletrônico (software) é feito somente para ambiente windows.

A solução mais viável seria instalar o windows em máquina virtual (Parallels) especificamente para esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba não existe nenhum.

Além do hardware compatível difícil de achar, o suporte ao processo eletrônico (software) é feito somente para ambiente windows.

A solução mais viável seria instalar o windows em máquina virtual (Parallels) especificamente para esse fim.

Pois é. Eu uso o meu leitor numa máquina com Windows e não gostaria de usar uma máquina virtual no MacBook. Eu tenho dois leitores de Smart Card e um até funciona com Linux, mas é um parto fazê-lo funcionar como no Windows.

De qualquer forma, obrigado.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso aqui um da gemini que consegui instalara no mac, inclusive para o mesmo uso (judiciário em geral).

O problema é que pra instalar no mac é preciso procurar um tutorial na internet, porque tem uns macetes que infelizmente não lembro.

A depender do sistema, lion ou sl, tem que mudar umas configurações no safari.

Quais as leitoras que você tem e qual o seu sistema operacional?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uso aqui um da gemini que consegui instalara no mac, inclusive para o mesmo uso (judiciário em geral).

O problema é que pra instalar no mac é preciso procurar um tutorial na internet, porque tem uns macetes que infelizmente não lembro.

A depender do sistema, lion ou sl, tem que mudar umas configurações no safari.

Quais as leitoras que você tem e qual o seu sistema operacional?

Abraço

Tenho uma da marca "Vasco" e outra cuja marca sequer sei, pois me foi dada em cortesia pelo Banrisul.

Editado por Gustavo Jaccottet

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por KayqueMazzaro
      Boa noite,
      Galera estou com um problema chato. Estou com um iPhone 6 que não está fazendo a leitura do chip. Basicamente fica em “Buscando” e nunca aparece a rede ou aparece “Sem serviço”. Entretando, em uma das vezes que coloquei o chip na gaveta, funcionou e ficou um dia inteiro funcionando perfeitamente, mas depois o mesmo repertório.
      Procurei algumas soluções que funcionaram por um tempo, como redefinir as configurações de rede. Ele volta com sinal 3g apenas, mas após alguns minutos torna a aparecer “Sem serviço”. 

Alguém passou por problema parecido e tem a solução?
    • Por Thiago Nehring
      Ontem meu macbook pro late 2009 rodando o OS X El Capitan 10.11.6 resolveu atualizar para o horário de verão, igual muitos celular e pcs que deram problema este final de semana.
      Até o momento, o horário oficial que a Apple está considerando aqui para o sistema, é o horário de verão, para tirar o horário de verão tive que tirar a sincronia online e mudar manualmente.
      Até aí tudo certo, mas estou tendo problemas com o Mail, se o horário do Mac está marcando 13:20 e chega um e-mail, ele registra com horário de 14:20, e por causa disso está dando algum conflito com o servidor de e-mails da empresa e não está sincronizando mais, tenho que acessar o e-mail pelo navegador.
      Alguém mais com este problema? Alguma dica?
      Pesquisei por aqui, mas não achei ninguém nem aqui nem no google.
      Obrigado.
    • Por Eliimar Couto
      Bom dia pessoal, alguém aqui tem o instalador do El Capitan ou Mavericks para me enviar?
      Se alguém tiver, por favor me mande no e-mail: elimarcoutostz17@gmail.com
    • Por Wilson Junior
      Gostaria de uma ajuda monstra, comprei um mac que tava parado á um bom tempo, e ele é o modelo 2009 esta com o mac os x 10.6.8 instalado, mais como sabem não da pra fazer quase nada com ele, alguém consegue me ajudar a atualizar
    • Por Wendy Lima
      Meu conhecimento sobre produtos da apple é zero, entretanto uso no meu curso e comprei um usado.
      A versão é MAC OS X 10.5.8 de 2009. Li que estes modelos já são obsoletos, entretanto gostaria de saber se há a possibilidade de ser atualizado para outra versão. Os macs que uso no meu curso são OS X Yosemite versão 10.10.5 de 2010. É possivel atualizar meu mac para o yosemite ou outro?
    • Por Daniel Pedroso
      então galera, possuo um i3 7100; Asus h170 pro gaming e uma gts 450 (que coloquei por que muitos dizem que onboard em mac não presta rs).
      Sempre que dou boot no instalador do macOS pelo clover, ele da boot e congela em uma tela preta com a maçã no meio (Não mostrou a barra de carregamento em nenhuma das vezes e olha que esperei bem mais de 10 minutos todas as vezes). A bios esta configurada assim: sem vt -d; sem virtualização; sata em modo ahci; fast boot desligado; serial desligado.
      não faço ideia do que fazer agora, sei da existência das bootflags mas tenho medo de por alguma errado e não sei qual devo colocar (Na verdade eu tentei uma, -v. mas também congela quando esta carregando uma barra de "-" logo no inicio) já que não achei ninguém com esse mesmo problema recentemente.
      Abraço
    • Por João Victor Flor
      Possuo um IMac 2010 com Mac OS X 10.7.5, gostaria de saber algumas dicas de Headsets até R$200 compatíveis com a minha máquina.

O motivo é que eu comecei a fazer um curso de inglês online, e o microfone interno do Mac acaba pegando ruídos até do que se passa na sala daqui de casa.
    • Por vtcavalcante
      Olá caros colegas do fórum, tudo bem?
      Recentemente comprei um Macbook A1181 (esse é o meu primeiro contato com computadores Apple), decidi comprar este modelo antigo/usado apenas pelo preço. Não queria gastar tanto em um mais recente sem conhecer os produtos da empresa.
      O vendedor não me entregou CDs ou manuais do Macbook. Eu quero reinstalar o OS X para poder ter o sistema rodando como "novo" mas não consegui até agora.
      Existe alguma ferramenta que cria pen-drive bootavel no proprio sistema? Ou tenho que conseguir um CD/iso para poder reinstalar? Vi também que existe um utilitário para fazer a reinstalação mas não funcionou nessa versão... 
      Por favor, vcs podem me ajudar?

• Por Luiz Eduardo Rezende
      Olá, tenho um macbook pro e tempos atrás coloquei um SSD no lugar do HDD e o HDD no lugar do drive de dvd. Na época nem usava o leitor então não tive problemas, mas agora preciso usá-lo e obviamente não tenho como. Queria saber se há como colocar o drive que tirei numa case(gaveta) com usb e usá-lo novamente. Vi uns anúncios no mercado livre mas não tenho confiança. 
    • Por William Yamamoto
      Instalei o Windows 10 Pro com o bootcamp no meu mac book pro com mac os x el capitan e não consigo acessar os arquivos e a partição do mac os x el capitan no Windows Explorer do windows 10 pro com bootcamp,

Até a versão Windows 8 conseguia acessar os arquivos e a partição do mac os x no Windows Explorer no windows 8 com bootcamp, agora não consigo mais.

Alguém pode me ajudar ?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.919
    • Total de Posts
      410.919
  • Criar Novo...