Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Retina Display


faustompc

Posts Recomendados

Opa, só quero deixar claro que não ganho nada defendendo a Apple; mas acho que alguns paradigmas estão ultrapassados e o mundo gira.

Entendo perfeitamente que qualquer lançamento pode gerar problemas mas não adianta citar a palavra "estatística" pois não temos todos os números para tirar qualquer conclusão.

Não sabemos quantos e quais porcentagens de aparelhos tiveram os mesmos problemas.

Não sabemos a quantidade de novos componentes e quais apresentaram problemas em determinado aparelho.

Não sabemos quantos e quais aparelhos funcionaram perfeitamente e funcionam até hoje...

Enfim, como tenho dito várias vezes, nós sabemos quem teve problemas pois esses criam tópicos reclamando, mas imaginem se todos que não tiveram problema algum resolvessem criar um tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como disse que sempre comprei os lançamentos, novamente estou no risco...rs...chegou meu retina e comecei a usá-lo hoje. Ainda estou instalando as coisas, então vou passando minhas primeiras impressões aqui, ok?

Por enquanto, tudo tranqüilo, a tela realmente é notável quando estamos nos aplicativos próprios e alguns outros que são "indiretamente" próprios, como o Bento, por exemplo. No restante, dependendo da imagem do site, dá uma leve embaçada, mas nada que incomode realmente, por que são até imperceptíveis.

Quanto a perfomance não é preciso acrescentar muito ao que já lemos a respeito e mesmo porque, com uma configuração assim não poderia esperar nada diferente, portanto é rápido, muito rápido. Transferir todos os meus 60GB de arquivos de um HD externo pro Retina foi bem rápido, impressionantemente rápido.

Como eu estava usando um Air i7 2011 que também era rapidíssimo, não mudou muita coisa por aqui em atividades básicas que, por enquanto, estou utilizando (pois ainda estou instalando algumas coisas e apenas navegando).

Quando começar a utilizar apps que requerem mais poder de processamento, vou poder dar mais detalhes sobre a perfomance dele, duração de bateria, etc.

Abs.

oi amigo, tudo bem? Teria como vc postar uma screenshot de algum app ainda não adaptado a telas retina? Tipo o Handbrake ou qualquer outro que vc use e q não tenha sido adaptado ao RD? Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo, tudo bem? Teria como vc postar uma screenshot de algum app ainda não adaptado a telas retina? Tipo o Handbrake ou qualquer outro que vc use e q não tenha sido adaptado ao RD? Obrigado ;)

Olá faustompc,

Neste final de semana vou postar alguma coisa, ok?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já tinha dito:

Vc quer deixar qualquer Mac rapido!? Só colocar um SSD ;) fica igual ao retina, Air e bem mais barato :P

Me decepcionei com os lançamentos da Apple esse ano, não vou trocar mais meu PRO deixarei para ano que vem, vamos ver se no proximo ano teremos mais sorte :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas observações:

Já tive um mbp 13" i7, coloquei ssd corsair de ultima geração e 16gb de RAM e não chega nem perto do desempenho do Retina, além da tela ser realmente um caso a parte. Além disto, levar na mochila uma maquina de 15" com peso de um 13" e fino como um Air, pra mim já faz toda diferença.

As questões de algumas pouquissimas imagens nao ficarem completamente nítidas se deve a excelente qualidade da alta definição que fica acima da qualidade normal e aí na comparação nota-se a diferença. Na maioria das vezes esta diferença é até imperceptível e são pouquíssimas as situações que isto ocorre também.

Enfim, pro meu uso, no meu caso e por gostar de telas maiores e mesmo assim precisar de certa mobilidade, o Retina está perfeito.

Amanhã vou postar umas screenshots para mostrar algumas imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito!

Até concordo com suas colocações :).

Em meu caso, unica coisa que me atrai no Retina é ser mais fino e as entradas de ar.

Tela gosto pequena(13 no máximo), mais definição de imagem não me atrai, já acho os Macs excelentes nesse quesito, alguns segundos a mais em boot ou abertura de apps é outra coisa questionável, só se fosse alguma diferença tipo, 5min para 40Seg. :(

Como pode ler, não investiria essa grana apenas pelo tamanho e entradas de ar, ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas observações:

Já tive um mbp 13" i7, coloquei ssd corsair de ultima geração e 16gb de RAM e não chega nem perto do desempenho do Retina, além da tela ser realmente um caso a parte. Além disto, levar na mochila uma maquina de 15" com peso de um 13" e fino como um Air, pra mim já faz toda diferença.

As questões de algumas pouquissimas imagens nao ficarem completamente nítidas se deve a excelente qualidade da alta definição que fica acima da qualidade normal e aí na comparação nota-se a diferença. Na maioria das vezes esta diferença é até imperceptível e são pouquíssimas as situações que isto ocorre também.

Enfim, pro meu uso, no meu caso e por gostar de telas maiores e mesmo assim precisar de certa mobilidade, o Retina está perfeito.

Amanhã vou postar umas screenshots para mostrar algumas imagens.

Vlw! Muito obrigado desde já.

Algumas observações:

Já tive um mbp 13" i7, coloquei ssd corsair de ultima geração e 16gb de RAM e não chega nem perto do desempenho do Retina, além da tela ser realmente um caso a parte. Além disto, levar na mochila uma maquina de 15" com peso de um 13" e fino como um Air, pra mim já faz toda diferença.

As questões de algumas pouquissimas imagens nao ficarem completamente nítidas se deve a excelente qualidade da alta definição que fica acima da qualidade normal e aí na comparação nota-se a diferença. Na maioria das vezes esta diferença é até imperceptível e são pouquíssimas as situações que isto ocorre também.

Enfim, pro meu uso, no meu caso e por gostar de telas maiores e mesmo assim precisar de certa mobilidade, o Retina está perfeito.

Amanhã vou postar umas screenshots para mostrar algumas imagens.

Vlw! Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Retina em Madri, estou no Brasil mas estarei viajando pra lá semana que vem... Eu peguei o modelo 2.7 com 16gb de SDRAM....

Meu maior medo é sobre aquele problema que tava dando da tela ficar "marcada" se algo fica no mesmo lugar por muito tempo (20min)..

Faz o teste ai pra gente ver e posta aqui amigo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito!

Até concordo com suas colocações :).

Em meu caso, unica coisa que me atrai no Retina é ser mais fino e as entradas de ar.

Tela gosto pequena(13 no máximo), mais definição de imagem não me atrai, já acho os Macs excelentes nesse quesito, alguns segundos a mais em boot ou abertura de apps é outra coisa questionável, só se fosse alguma diferença tipo, 5min para 40Seg. :(

Como pode ler, não investiria essa grana apenas pelo tamanho e entradas de ar, ;)

Pra te falar a verdade, eu também sempre preferi as telas de 13", pois acho o tamanho ideal para um Notebook. O problema é que, de uns anos pra cá, venho ficando cegueta...rs...sério..inclusive já estou tendo que usar óculos, mas não estou conseguindo me acostumar. Então, como fico muitas horas em frente ao note, e não tenho desktop, desta vez preferi uma tela de 15".

Mas também concordo com vc que a diferenças de performance e resolução de um MAC pra outro MAC das ultimas gerações, não fazem tanta diferença mesmo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido segue algumas screenshots para comparações. Como disse, são imperceptíveis em quase todas as situações:

Nesta imagem do site UOL o logo fica um pouco embaçado:

capturadetela20120710s2.th.png

Nesta imagem da página do próprio Retina fica perfeito. (lógico, né?)

capturadetela20120710s2.th.png

Mas, nesta página do iPod já não se vê a mesma definição:

capturadetela20120710s2.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não! Se tá bugado nem vou querer saber!

HEUAHAEUAEHUAEHUAEHAEUHAEUEAHUAEHUEA

To testando o Mountain Lion GM num iMac i5 e tá uma coisa linda de Deus! Imagino q no Retina com seu super SSD vai ser incrível. Assim espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pedido do meu Macbook Retina Display estava com previsão de envio para algum dia entre 1º e 14 de agosto, contudo, ontem recebi um email dizendo q já foi despachado "saiu do armazém" rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou pessoal! Superou todas as expectativas. Tela muito boa mesmo. Apps q ainda não foram adaptados ao retina display funcionam muito bem. Com exceção daqueles como o app do twitter e do google chrome nos quais os textos perdem definição... meio borrado mas ainda sim legível. SSD ultra rápido. 400MB/s de escrita e 450MB/s de leitura. A máquina é tão boa que mesmo rodando o Lion (eu considero o Lion pesado e bugado) tudo flui numa boa. Melhor Macbook de todos os tempos, sem dúvida. Desempenho, acabamento impecável etc. Alto falantes muito potentes etc. Estou citando apenas coisas que não estão explicitas no site. A propósito, gostei do MagSafe 2.

Não gostei: a fonte de energia é de 85Watts, logo é maior e mais pesada ainda q aquela já conhecida de 60Watts dos Macbooks Pro atuais. Ao se optar pelo uso constante da GPU Nvidea, a autonomia da bateria cai bastante. Mesmo assim eu tô usando apenas a Nvidea. Tem essa opção no painel de preferências, em energia etc. Você desmarca a caixa de seleção e ele passa a usar somente a GPU dedicada (Nvidea).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

estou aproveitando o topico para alerta-los para o fato de que a Apple nao tem qq previsao para entrega dos MBPr com HD de 768gb.

Fiz minha compra na AppleStore dia 11/06/2012 por volta das 16h-17h do MacBook Pro Retina com 2.7GHz + 16GB + 768GB de HD

Ao adicionar o HD/Flash o prazo que era de 2-3 semanas pulou pra 3-5 semanas.

Bom, se voces forem bons de matematica, perceberao que dia 16 completou-se as exatas 5 semanas.

Ontem percebi q a previsao foi alterada para ate 01 de Julho.

Nem sei pq eu faco isso, mas como hoje estava sem nada pra fazer de manha resolvi ligar pra xingar um pouco a Apple e desopilar o figado.

Claro q nao adianta nada pq a Apple nao ta nem ai pra nada.

Claro que sei q pecas podem atrasar e tudo mais. Nem era por isso q estava ligando.

Quem visitou o site da Apple Store nos ultimos dias viu que o prazo de entrega dos MBPr cai de 3-5 semanas para 2-3 semanas. INCLUSIVE O MODELO QUE COMPREI.

Aproveitei a deixa pra reclamar o fato de estar a mais de 1 mes esperando o produto, JA TER PAGO R$ 16 MIL (o negocio demorou tanto q meu cartao venceu ONTEM e nao recebi ainda).

- eles me pedem mais 10 dias - e se eu comprar o produto HOJE - segundo a previsao do site, capaz ate de eu receber ANTES! (a previsao seria dia 7)

Claro.. q se eu comprar no site hoje nao receberia antes tb.. e eh era justamente isso q reclamei.

DA MA FE DA APPLE - em vender um produto com prazo reduzido mesmo sabendo que o prazo sera maior.

Como eles podem manter a data de entrega em 2-3 semanas - se nao entregaram o meu modelo ate hoje alegando "falta de pecas" ?

Me mandaram pra falar com o atendimento la nos EUA, bla bla bla - A menina dos EUA deu aquela enrolada basica (e claro, a ideia era tb dar uma espetada neles pra nao chegar dia 01 e mudarem de novo a previsao.. se eh q isso adianta algo tb. mas pelo menos a menina dos EUA deu aquela basica de "estou acompanhando o seu caso de perto - qq coisa fala comigo direto.." sei..)

MAS o fato eh que:

quem estiver a fim de comprar um MacBook Pro Retina, evite customiza-lo - principalmente com o HD de 768gb. (como no meu pedido foi ele que jogou o prazo pra cima, eh quase certo q eh ele que continua dando problema e atrasando a minha entrega)

A Apple deixou bem claro q nao esta preocupada com o PRAZO de entrega.. eles preferem dar um prazo menor, nao cumprirem e fazer o cliente cancelar ou aceitar. (afinal eles nao tem mais nada a perder com isso).

o que convenhamos eh lamentavel...

Qdo eu comprei estava ciente do prazo e ACEITEI numa boa. Nao liguei, nao reclamei um segundo disso.

Nao seria mais decente por parte deles dar um prazo maior e entregar num prazo menor - surpreendendo o cliente?

Agora é triste saber q pra vender eles dao um prazo menor, se nao conseguem cumprir azar.. o cliente q senta e espera. se nao puder esperar cancela e tchau.. (foi mais ou menos isso q ficou nas entrelinhas hoje)

triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

estou aproveitando o topico para alerta-los para o fato de que a Apple nao tem qq previsao para entrega dos MBPr com HD de 768gb.

Fiz minha compra na AppleStore dia 11/06/2012 por volta das 16h-17h do MacBook Pro Retina com 2.7GHz + 16GB + 768GB de HD

Ao adicionar o HD/Flash o prazo que era de 2-3 semanas pulou pra 3-5 semanas.

Bom, se voces forem bons de matematica, perceberao que dia 16 completou-se as exatas 5 semanas.

Ontem percebi q a previsao foi alterada para ate 01 de Julho.

Nem sei pq eu faco isso, mas como hoje estava sem nada pra fazer de manha resolvi ligar pra xingar um pouco a Apple e desopilar o figado.

Claro q nao adianta nada pq a Apple nao ta nem ai pra nada.

Claro que sei q pecas podem atrasar e tudo mais. Nem era por isso q estava ligando.

Quem visitou o site da Apple Store nos ultimos dias viu que o prazo de entrega dos MBPr cai de 3-5 semanas para 2-3 semanas. INCLUSIVE O MODELO QUE COMPREI.

Aproveitei a deixa pra reclamar o fato de estar a mais de 1 mes esperando o produto, JA TER PAGO R$ 16 MIL (o negocio demorou tanto q meu cartao venceu ONTEM e nao recebi ainda).

- eles me pedem mais 10 dias - e se eu comprar o produto HOJE - segundo a previsao do site, capaz ate de eu receber ANTES! (a previsao seria dia 7)

Claro.. q se eu comprar no site hoje nao receberia antes tb.. e eh era justamente isso q reclamei.

DA MA FE DA APPLE - em vender um produto com prazo reduzido mesmo sabendo que o prazo sera maior.

Como eles podem manter a data de entrega em 2-3 semanas - se nao entregaram o meu modelo ate hoje alegando "falta de pecas" ?

Me mandaram pra falar com o atendimento la nos EUA, bla bla bla - A menina dos EUA deu aquela enrolada basica (e claro, a ideia era tb dar uma espetada neles pra nao chegar dia 01 e mudarem de novo a previsao.. se eh q isso adianta algo tb. mas pelo menos a menina dos EUA deu aquela basica de "estou acompanhando o seu caso de perto - qq coisa fala comigo direto.." sei..)

MAS o fato eh que:

quem estiver a fim de comprar um MacBook Pro Retina, evite customiza-lo - principalmente com o HD de 768gb. (como no meu pedido foi ele que jogou o prazo pra cima, eh quase certo q eh ele que continua dando problema e atrasando a minha entrega)

A Apple deixou bem claro q nao esta preocupada com o PRAZO de entrega.. eles preferem dar um prazo menor, nao cumprirem e fazer o cliente cancelar ou aceitar. (afinal eles nao tem mais nada a perder com isso).

o que convenhamos eh lamentavel...

Qdo eu comprei estava ciente do prazo e ACEITEI numa boa. Nao liguei, nao reclamei um segundo disso.

Nao seria mais decente por parte deles dar um prazo maior e entregar num prazo menor - surpreendendo o cliente?

Agora é triste saber q pra vender eles dao um prazo menor, se nao conseguem cumprir azar.. o cliente q senta e espera. se nao puder esperar cancela e tchau.. (foi mais ou menos isso q ficou nas entrelinhas hoje)

triste.

Lamento o seu transtorno. Efetuei a compra do meu ( com aumento de memoria para 16 GB ) no dia 11/07.

Inicialmente o meu estava com 3-5 semanas, ai diminuiu para as 2-3 semanas ( previsão de entrega para primeira semana de Agosto ( espero que não seje para o "aGosto" de Deus..... ).....

Vamos acompanhar o andamento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...