Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse Macbook Pro Retina ?


Rafael Milanski

Posts Recomendados

As vezes o problema ocorre depois da garantia. Lembra dos MacBooks Pro equipados com a GeForce 8600GT que tiveram falha no encapsulamento do chip gráfico? Várias unidades apresentaram o problema 2 ou 3 anos após o término da garantia. E a Apple não substituiu essas máquinas...

Apenas comentando, tenho uma dessas máquinas e tive o problema com a 8600GT após o término do AppleCare (quase quatro anos de uso). A Apple reparou a máquina (troca da placa) sem qualquer contestação, rápida e eficientemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah mas o prazer de se dirigir uma ferrari, ainda q a 40km/h na cidade é inigualável. Eu recomendo a compra do Retina, desde que, é claro, se você tem condições de comprá-lo sem se apertar.

Concordo. Mesmo que não precise, se quiser e puder, por que não? vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu fosse pros E.U.A compraria o Macbook mais top, pq o preço não seria nem próximo do praticado pelas revendedoras daqui, os outros Macs mais básicos não compensa trazer de fora, pois a economia seria mínima pois pagando a vista o preço fica próximo e em caso de problemas com a receita a multa te traria prejuízo com a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o problema ocorre depois da garantia. Lembra dos MacBooks Pro equipados com a GeForce 8600GT que tiveram falha no encapsulamento do chip gráfico? Várias unidades apresentaram o problema 2 ou 3 anos após o término da garantia. E a Apple não substituiu essas máquinas...

Os problemas nem sempre se manifestam de imediato.

A escolha de comprar uma revisão mais "madura" do produto é apenas para evitar possíveis dores de cabeça. A questão não é se o produto está ou não coberto pela garantia, se vai ou não ser reparado/substituído: é ficar sem o Mac durante um tempo. ;-)

Concordo. Comprei meu PS3 em 2007. A versão de 80GB, com 4 entradas USB, leitor de SD e MemStick Pro, leitor de DVD e era a primeira versão com Wi-Fi. A versão de lançamento era sem Wi-Fi, com 20GB de HDD. Até hoje ele funciona. É usado todos os dias e nunca precisou ser levado numa AT.

Problemas existem. Alguns são inevitáveis. Noutros, o usuário contribui, e muito, para que eles ocorram.

Sim, corremos este risco, mas é aquela história, como ainda não aconteceu com a gente temos a sensação de segurança. Talvez, e se acontecer comigo, eu fique mais temeroso depois.

Bom, seguindo minha teimosia, novamente estou no risco...rsss...chegou meu retina e comecei a usá-lo hoje. Ainda estou instalando as coisas, então vou passando minhas primeiras impressões aqui, ok?

Por enquanto, tudo tranqüilo, a tela realmente é notável quando estamos nos aplicativos próprios e alguns outros que são "indiretamente" próprios, como o Bento, por exemplo. No restante, dependendo da imagem do site, dá uma leve embaçada, mas nada que incomode realmente, por que são até imperceptíveis.

Quanto a perfomance não é preciso acrescentar muito ao que já lemos a respeito e mesmo porque, com uma configuração assim não poderia esperar nada diferente, portanto é rápido, muito rápido. Transferir todos os meus 60GB de arquivos de um HD externo pro Retina foi bem rápido, impressionantemente rápido.

Como eu estava usando um Air i7 2011 que também era rapidíssimo, não mudou muita coisa por aqui em atividades básicas que, por enquanto, estou utilizando (pois ainda estou instalando algumas coisas e apenas navegando).

Quando começar a utilizar apps que requerem mais poder de processamento, vou poder dar mais detalhes sobre a perfomance dele, duração de bateria, etc.

Abs.

Em toda compra há riscos. Espero que desfrutem de suas escolhas e a Santa Garantia está aí para nos proteger, junto do Apple Care!

Abs

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar? Quando compro um Notebook penso em ergonomia para transporte, sendo assim, o de 13" sai na frente, o que nao entendo é que há uma diferença significativa do MBP 13" 750HD, i7, 4gb de RAM para o de 15"? Ele é mais maquina?

Bom, a principal diferença é que os modelos de 15" contam com GPU dedicada, a NVIDIA GeForce GT 650M com 512MB de memória GDDR5 (configuração de 15 polegadas e 2,3GHz) ou NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5 (configuração de 15 polegadas e 2,6GHz) e alternância automática de processador gráfico.

O processador do 13" de 750 GB é um Intel Core i7 dual core, 2,9GHz com 4MB de cache L3 enquanto o do de 15" de entrada é um Intel Core i7 quad core, 2,3GHz com 6MB de cache L3. Basicamente muda de dual para quad core, com L3 consideravelmente maior.

Em resumo, grandes diferenças de processamento e vídeo, e não só o tamanho da tela. O de 15" é Muito mais máquina.

Compare aqui antes de decidir: http://www.apple.com/br/macbook-pro/specs/13-and-15-inch/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a principal diferença é que os modelos de 15" contam com GPU dedicada, a NVIDIA GeForce GT 650M com 512MB de memória GDDR5 (configuração de 15 polegadas e 2,3GHz) ou NVIDIA GeForce GT 650M com 1GB de memória GDDR5 (configuração de 15 polegadas e 2,6GHz) e alternância automática de processador gráfico.

O processador do 13" de 750 GB é um Intel Core i7 dual core, 2,9GHz com 4MB de cache L3 enquanto o do de 15" de entrada é um Intel Core i7 quad core, 2,3GHz com 6MB de cache L3. Basicamente muda de dual para quad core, com L3 consideravelmente maior.

Em resumo, grandes diferenças de processamento e vídeo, e não só o tamanho da tela. O de 15" é Muito mais máquina.

Compare aqui antes de decidir: http://www.apple.com/br/macbook-pro/specs/13-and-15-inch/

Quem quer leveza, ergonomia e potência deve escolher, apesar das ressalvas de alguns companheiros, pelo Retina Display, sem mais, ou por um MacBook Air, com configuração TOP, 13", mas o MBA não tem a mesma capacidade de processamento de vídeo que o MBP 15" e o MBP Retina Display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu também estou pensando em ir para os EUA e comprar um Macbook novo. Acontece que mesmo nos EUA, com esse dólar a 2,00 reais fica bem caro. Não estou comparando a nenhum outro, só que pagar 4.500,00 a 5.000,00 reais em um notebook, é algo para poucos. Imagina o PC que você montaria nos EUA por esses 2.200,00 dolares do mac retina de entrada.

Eu estava certo de comprar um retina, mesmo pelo preço. Vendo o meu atual por uns 2.500,00 invisto mais uns 2.500,00 e tenho um macbook muito superior, mas agora já não tenho mais a mesma certeza. Mesmo porque, ano que vem já tem outro que já vai ser bem melhor, e depois outro, e outro.

Eu jogo relativamente StarCraft 2, World of Warcraft.. e jogaria mais alguns por diversão. Mas o meu maior uso ainda, é apenas em páginas da internet, iPhoto, iTunes.. Não sei mais se vale a pena.

Eu adoraria comprar um Macbook Pro 13" de novo, mas essa resolução de 1280x800 é muito baixa. Muito mesmo.

Só que ai eu penso também. Mesmo as configurações sendo bem parecidas, os preços são razoaveis também. No macbook pro sem retina de 15" você tem apenas 4gb de ram e 500 de HD, no retina de entrada, você já tem 8GB de ram, 256GB SSD e ainda a GT650M de 1GB, além claro da resolução muito maior, mais fino, mais leve.

Aí então, já que estou lá, vou gastar 3.700,00 no de 15" de entrada com a possibilidade de pegar o retina por 4.500,00 uma diferença de menos de mil reais.. será que não vale a pena? Com essa diferença de 800 reais, você pode até comprar um SSD de 240GB e 8GB de ram e colocar no sem retina, mas você continua sem resolução, mais espesso... Então, sei lá.

aahuauhuah.. vai de cada um, acho que só vendo, tocando e mechendo que dá pra decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 8Gb no modelo de entrada de Retina, pra quem trabalha com After Effects, Photoshop, Ilustrator (Suie Adobe CS6), Final Cut e Cinema 4D (3D), seriam suficientes ou por precaução escolho com 16Gb o modelo de entrada? Mta diferença visando esses programas ou iria "gastar" R$ 700 pra aumentar um pouco o desempenho? OBS: Visando os programas para trabalho!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 8Gb no modelo de entrada de Retina, pra quem trabalha com After Effects, Photoshop, Ilustrator (Suie Adobe CS6), Final Cut e Cinema 4D (3D), seriam suficientes ou por precaução escolho com 16Gb o modelo de entrada? Mta diferença visando esses programas ou iria "gastar" R$ 700 pra aumentar um pouco o desempenho? OBS: Visando os programas para trabalho!!!!!

Seriam sim suficientes; ainda mais com estes novos processadores. A Saraiva já possui os retina de entrada a pronta entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chega no brasil o retina pra gente olhar nas lojas? TO doido pra olhar pra ver se é isso mesmo, se não achar aquela coisa tão louca eu quero pegar um PRO de 15 e um AIR de 13 pra mim ;D

Eu testei no Chile e a tela é tudo isso mesmo. Uma nitidez absurda. Pus um vídeo em HD no Youtube, com a tela cheia. Ficou perfeito. Mal espero pela chegada do iMac com RD.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei no Chile e a tela é tudo isso mesmo. Uma nitidez absurda. Pus um vídeo em HD no Youtube, com a tela cheia. Ficou perfeito. Mal espero pela chegada do iMac com RD.

Pois é, queria dar uma olhada tambem. Mas sabe a tela de 1680x1050 do de 15 contra o 1440x900? A diferença é tao absurda qto ao de alta definicao? Eu acho bonita a tela padrao dos de 15. A de alta definicacao claro que é melhor mas nao chega se aquela coisa 'tenho que usar ela'.. a retina deve ser linda mesmo.. hehe pena q pela internet e video nao da pra ter a real nocao

Na Saraiva on line já tem para pronta entrega.

Mas gostaria de tocar em mãos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu vi a tela dele e nao achei nada expecionalmente fantastisco, talvez pq eu tenho me acostumado com a tela do iphone e do ipad retina, mas quando vc olha pro retina e vai direto olha pro air de 13, ai vc ve uma diferenca muito grande. mas se vc nao vai fazer mais do que navegar na internet, msn, facebook trabalho de escola e mais, nao adianta comprar um retina, a nao ser que vc queira ser o top dos top, ate porque daqui 1 a 2 anos o preco desse bicho vai cair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou falar porque faz dois dias que estou com o meu retina de entrada. Aqui em casa tem um Air (minha esposa) e agora o retina. Tinha ido na iPlace uns dias atras e fiquei uns 2 min olhando e não achei grandes coisas. Agora que estou a 2 dias com ele eu digo A TELA É VICIANTE. O air de minha esposa é horrivel depois que voce se acostuma a qualidade da tela. Surpreendente. Isso sem falar na rapidez, espessura e principalmente (para mim pelo menos) a qualidade do som absurda. Estou realmente satisfeito e hoje falo que vale a pena gastar mais um pouco entre o Macbook pro comum (com especificações semelhantes) e o retina. Hoje eu trocaria MUITO FÁCIL um note ou PC muito parrudo por essa tela maravilhosa.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...