Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse Macbook Pro Retina ?


Rafael Milanski

Posts Recomendados

Pois é, queria dar uma olhada tambem. Mas sabe a tela de 1680x1050 do de 15 contra o 1440x900? A diferença é tao absurda qto ao de alta definicao? Eu acho bonita a tela padrao dos de 15. A de alta definicacao claro que é melhor mas nao chega se aquela coisa 'tenho que usar ela'.. a retina deve ser linda mesmo.. hehe pena q pela internet e video nao da pra ter a real nocao

Mas gostaria de tocar em mãos..

A diferença é absurda, mas é o primeiro modelo de MAC com Retina Display (que quem sabe seja um padrão para daqui a três, quatro anos). Como uso o Notebook para fins meramente de Escritório, não tenho a necessidade de um RD, mas se precisasse, se trabalhasse com elementos que exigissem uma alta qualidade de Display, compraria sem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qto a finura galera. Eh ts isso mesmo comparado com o pro?? Ou nem se nota?

E muito fino em relação ao Pro. Eu não comprei, apenas testei um modelo do Retina Display em Santago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up!!!

Mais alguém com a experiência desta máquina???

Criei um tópico sobre os problemas de Burn in ou Ghosting que estão ocorrendo com esta máquina!

O problema do ghosting se deve a alguns displays providos pela LG/Sharp. Quem tem o MBPr com display da Samsung está tranquilo ( meu caso ).

Editado por dan_erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava certo de comprar um retina, mesmo pelo preço. Vendo o meu atual por uns 2.500,00 invisto mais uns 2.500,00 e tenho um macbook muito superior, mas agora já não tenho mais a mesma certeza. Mesmo porque, ano que vem já tem outro que já vai ser bem melhor, e depois outro, e outro.

Conclusão: você não trocará de MacBook nunca pois sempre haverá outro melhor no ano seguinte, kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"warcraft ou age of mythology, gta stb, uso twitter Facebook " Serio? O De 13" roda de boa isso! Até Diablo 3 ta rodando na HD3000 , e agora a HD 4000 ta aí nos de 13 e Air kkk, Alienware pelo menos é sacanagem né, é enorme >.<!

A sim, so complementado

Se fosse para pegar um notebook PC eu pegaria o da razr, lembra muito o MacBook >.<

Você está doido dizendo que a HD3000 roda diablo. Só se for a 20 fps na configuração mais baixa possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM! MacBook Pro Retina é a Ferrari de todos os PCs. Nunca ví nada igual. Já tive 3 MacBooks Pro, o último era o modelo TOP de 2010, mas não chega nem perto deste! É incrível! Só não se esqueça de uma coisa, compre nos EUA, aqui no Brasil você terá que dar um fígado e um rim para comprar um!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIM! MacBook Pro Retina é a Ferrari de todos os PCs. Nunca ví nada igual. Já tive 3 MacBooks Pro, o último era o modelo TOP de 2010, mas não chega nem perto deste! É incrível! Só não se esqueça de uma coisa, compre nos EUA, aqui no Brasil você terá que dar um fígado e um rim para comprar um!

Valeu!

Eu testei o Retina Display a poucas semanas e é uma máquina que nos próximos 5 anos só pode ser superada pela própria Apple. Nenhuma outra empresa vai conseguir se aproximar do que a Apple fez com essa preciosidade, nem mesmo a Dell. Uma dica: no Chile, ele sai por R$5.200,00 (para mais ou para menos), depende da variação do Real e do Peso Chileno. Quando eu estive lá, há 5 semanas, o preço era esse. Um detalhe: o modelo vendido no Chile é com teclado em Castelhano, não usa o teclado de 78-79 teclas utilizado aqui. Há em algumas Premium Sellers a versão com teclado US, não fui em nenhuma que tivesse. No Chile a venda de MACs é dominada pelas MegaStores Ripley, Paris, Falabella e outras. Aqui a lista de todas as lojas que comercializam, legalmente, Apple em Santiago do Chie: http://www.apple.com/la/buy/locator/index.php?ctry=CL

A Passagem é barata e não precisa de passaporte, basta a carteira de identidade para entrar no país. O pagamento pode ser feito em cartão, sem a possibilidade de parcelamento, mas eu recomendo o pagamento em dinheiro, pois dá para conseguir bons descontos, em especial na Paris e na Falabella, Comprei uma AirPort Express lá, consegui 5% de desconto e como fiz o câmbio no Uruguai, saí ganhando Dinheiro ainda, paguei menos de R$250,00. Lá não há Apple Store On Line.

Fica a dica, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cinco anos em matéria de informática é uma eternidade! Impossível de mensurar qualquer coisa.

Cara, eu penso da mesma forma, mas a precisão, a velocidade de resposta, é algo sem precedente. E quanto aos cinco anos, me baseio no MBA. Recém que as concorrentes estão lançando computadores com a espessura e os recursos do MBA, 5 anos e meio depois. Quando eu digo 5 anos, digo com relação aos passos dados pela Apple e contando com as proximas gerações do Retina Display. Em 5 anos, posso garantir, as concorrentes ainda vão estar batendo cabeça, pois dependem do Windows, há problemas com vírus e similares, inconsistência do Windows com novos hardwares, enfim, uma série de fatores cuja resultante me levou a concluir o que esposei acima. 5 anos são imensuráveis, mas depois de ver a que ponto o RD levou o MacBook, eu repensei o meu ponto de vista.

Mas de qualquer forma, em cinco anos, tudo pode acontecer. Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na moral quem fala de virus em windows eh pq n save usar. Consegue pegar virus ate no mac! Eh akela historia os androids se gabavam do flash e no iphone n tinha ne, eh agora nem pra ndroid tem mais! Eh o tipp de coisa q n eh ponto positivo, so saber usar. Deve ssr bom msmo esse retina mas eu pegaria um pro msmo e um air!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.... Estou há uma semana com meu retina (já expliquei em topicos passados como peguei ele)

É um Retina 2.6, 8GB, 512 SSD.... Já tive sete macs, nos ultimos 12 anos.

Tive pros, macpros, macbookpros, macbook airs , mac mini.... Enfim, já tive muitos. Meu ultimo macbook pro de 17, todo de linha Early 2011 só deu problema. Deu tanto problema que no ultimo mes de garantia a apple me deu esse Retina (pronto, foi assim que peguei meu retina). Vou dizer uma coisa:

O RETINA É O BICHO!!! Até agora, o melhor computador que já tive. Uso muito para foto e video e estou impressionado. Ele é sensacional. Nem acho a Tela essa coca cola toda porque sempre Editei usando o Cinema Display e meu mac antigo era Hi Res e Antiglare, mas... O rendimento, a portabilidade, a resposta (acho que pelo SSD mas a nova placa de video é Espetacular assim como o processador)... Acho um computador perfeito, até agora.

PROBLEMAS QUE DEVEM MELHORAR EM VERSÕES FUTURAS:

1 - Possibilidade de Upgrade de Memória após a compra (nessa versão a memória é soldada)

2 - Possibilidade de Troca de Bateria (tb é soldada)

3 - Acho que a tela é muiiiitooo brilhante. O que mais gostava do meu antigo era o Antiglare. Esse aqui é ruim de editar em ambientes com luz (ironia, acho a tela retina otima para assistir o video, mas para trabalhar em lugares de luz não curti)

4 - A tampa traseira dele me pareceu pouco consistente (lembra o plastico do 3gs)

Fora isso:

Saida HDMI , ENTRA USB de AMBOS OS LADOS, DIUAS SAIDAS THUNDERBOLT deram um plus especial para mim... Senti falta e muito da Firewire...

No mais, acho que esse papo de Rev A não se aplica tanto ao retina... O Hardware dele é o mesmo do seus irmãos menores, só mudou mesmo a tela e o hd... sendo que a mudança de tela, a retirada do leitor de CD e da Firewire possibilitaram seu tamanho mais compacto....

A tela, duvido que dará problemas. Talvez, mas a GARANTIA DA APPLE É EXCELENTE, eu digo isso com segurança.

Acho que quem comprou a versão atual, pode pegar uma Apple care antes da garantia vencer e ser feliz.

EM TEMPO: Apple Care para quem compra computadores desse nivel é fundamental. Vale lembrar que a politica Unibody da Apple faz com que reparos simples sejam carissimos o que acho ruim.

No mais... SE TIVER GRANA, OU SE TIVER FORA E PUDER PAGAR MAIS BARATO

VALE MUITO A PENA UM RETINA.

MUITO MESMO.

Opinião de quem tem, de quem não pagou uma fortuna por ele e de quem é usuário apple há mais de 15 anos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...