Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Victor M.

Seria o excesso de apps um gadget killer?

Posts Recomendados

Há um tempo já venho notado uma lentidão no meu iPod touch (4g, 32gb) e sempre coloco a culpa na Apple (mesmo que em partes realmente seja), pois sempre que o iOS é atualizado a coisa parece ficar cada vez pior, mais lento. Inclusive não sai da minha cabeça que ela faz isso de propósito para que as pessoas comprem gerações mais novas dos gadgets (mesmo esta sendo a última geração de iPod touch disponível hoje).

Cheguei a pensar (e tentar) em fazer um downgrade para o iOS 4 mas como não consegui, desisti. E acho que mesmo se tivesse conseguido eu faria o upgrade novamente para o 5 pois sou um heavy user do iMessage, achei o centro de notificações importantíssimo e por aí vai...

E que eu chamo de lentidão no sistema não é pouca coisa não e muito menos um exagero. É um fato. E uma coisa que não consigo entender até hoje é como é que o iPod roda tão bem jogos como Asphalt 6 e Infinity Blade II mas deixa a desejar (leia-se delays de uns 5 segundos) ao bloquear e desbloquear a tela (e de vez em quando o lag se faz presente na rolagem da própria homescreen) e em jogos leves como o novíssimo Where's My Perry.

YhvWN.png


Depois de inúmeras tentativas (não usar o iPod por um dia, fechar apps da duvidosa multitarefa constantemente, forçar o reinicio de vez em quando, modo avião, reiniciar configurações (já cheguei até mesmo a restaurar do zero) entre outras artimanhas) cheguei à conclusão de que nada adiantou (nada de relevante melhorou). O iOS continuava rebelde. Resolvi então tirar todos os aplicativos dele e deixar apenas o Where's My Perry e mais uns dois ou três. Abri o jogo e.... Fluiu super bem e sem engasgos. Pensei estar sonhando, mas não, aconteceu.

Seria o excesso de apps um gadget killer? Talvez. Caso negativo, a coincidência foi demais. Caso positivo, não sei se o problema estava na quantidade de gigabytes utilizados - que supostamente o iOS não sabia como lidar (descarto esta opção pois se fosse assim nem existiria a versão de 64GB do iPod) - ou se os apps eram mal programados e ficavam rodando em segundo plano realizando tarefas que comiam a RAM e os mízeros MHz do processador (que como sabemos não é assim.. uma brastemp).

Só para finalizar.. claro, a RAM e CPU são de f... de tão ruins, mas são bem gerenciadas pelo OS (a ponto de pelo menos conseguir fazer com que a rolagem da homescreen seja suave). Na minha opinião o que mais estraga são os aplicativos mal feitos que acabam com o sistema.

Alguém ae que tem iPod ta com o mesmo problema de lentidão e travamentos que nem eu? Acharam alguma solução boa para isso? :-)

p.s.: me desculpem se fugi um pouco do assunto principal às vezes, é que era muita coisa pra falar hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por Elvinho Sircili
      Olá pessoal,
      Em casa temos um iPad 1 que usamos somente para o Spotify, mas há poucos dias o app parou de funcionar (não consegue se conectar).
      Já reinstalei o app, resetei ajustes de rede, entrei com outra conta e nada... No forum do Spotify outras pessoas também estão com o problema: https://community.spotify.com/t5/iOS-iPhone-iPad/Spotify-can-t-connect-on-iPad-1st/m-p/4564637#M104542 (O problema parece ser por falta de suporte, já que roda com o iOS 5.1.1 e a versão do Spotify também é antiga). 
      Como o iPad não tem mais utilidade pra gente, pensei se talvez exista algum jailbreak pra instalar um iOS mais recente pra tentar fazer o Spotify voltar a funcionar. Alguém teria alguma dica?
      Agradeço desde já!
    • Por RRC
      Boa tarde,
      Estou com sérios problemas em usar minha versão do Pacote Office 2016 (15.29);
      CENARIO
      - Possuo arquivos grandes de texto no word (555 páginas) que possuem vários hyperlinks (no cabeçalho e dentro do texto), que conectam palavras de uma parte do texto com outra palavra dentro do mesmo documento de texto;
       - Não tenho interesse em usar iWork da Apple;

      PROBLEMA
      A. Toda vez que clico na palavra hyperlink demora excessivamente para ir até o trecho licenciado;
      B. Arquivo de word trava várias vezes, levando muito tempo para destravar (3 - 5 min);
      C. Fecha frequentemente o WORD aparecendo a msg de erro no programa, ai tem que abrir tudo de novo ... se perde o que estava sendo feito etc...

       
      DÚVIDA
      1. Será que a versão oficial paga solucionaria esses bug? (já estou perdendo a paciência)
      2. Existe alguma coisa a ser feita para solucionar (desabilitar alguma coisa)?
      3. Existe alguma versão do Pacote Office for Mac que seja a melhor, trave menos, que a 2016???
    • Por rafarangel
      Pessoal, preciso de um Help...
      Utilizo um MacBook Pro (MID 2012), com SSD e 8Gb de RAM, me atende perfeitamente pois utilizo somente para editar/montar planilhas/e-mail e internet, nada puxado...
      Semana passada foi feito uma atualização do Office 2016, e agora estou enfrentando um problema absurdo de lentidão para copiar/colar textos de uma planilha para outra em excel...
      Alguém sabe como fazer o Downgrade para a versão antiga, que não havia esse problema ou se há algo a ser feito para que eu possa tirar essa lentidão?
      Desde já agradeço e espero uma ajuda da galera, utilizo planilhas para montar pedidos da minha empresa o dia todo e to levando + de 10 min em cada planilha, coisa q antes era no máximo uns 2 min :/
      Obrigado! 
       
    • Por mdmezei
      Olá pessoal!
      Adquiri muito recentemente um MacBook Pro 13 polegadas com Touch Bar com boas configurações... Assim que este chegou para mim eu fiz a ultima atualização do macOS High Sierra versão 10.13.1 requerida e o meu Mac desde então tem estado com um desempenho muito aquém do esperado: trava muito, bateria está indo embora com 2 horas e meia de navegação na web, safari trava tanto que preciso forçar encerramento nele por diversas vezes ( já aconteceu de ter que fazer isso mais de 8 vezes num intervalo de 1 hora ). Liguei no AppleCare e fiz junto com a atendente uma reinstalação da última atualização e esta não gerou melhoria nenhuma ao meu aparelho. 
      Alguém mais está sofrendo com este tipo de problema? Esta ultima atualização está mesmo tão ruim a este ponto?
      Ja deixei agendado uma nova ligação com o AppleCare na segunda feira dia 13/11 para ver se consigo resolver tal problema, pois o Mac está horrível de se utilizar.
    • Por T-Bond
      Após muitos anos de batalha, aqui jaz um velho e bravo guerreiro.
      Inúmeras recargas de bateria, gigabytes de downloas, milhares de fotos e ligações... bons momentos...
      E ninguém esperaria que o golpe fatal não viria de nenhum concorrente ou inovação... mas sim da própria Apple.
      Quase nada foi capaz de fazer esse bravo guerreiro arredar... até a Apple liberar seu maior algóz, o iOS11.
      Apesar que desde as últimas atualizações do iOS 10 o iPhone 5 (série) tem fraquejado, o maior golpe foi o último lançamento.
      Além de ser o último atualizável, o sistema derrubou o aparelinho.
      Teclado que trava, tela de desbloqueio lenta, congelamentos, bugs de tela, problemas até para atender as ligações.
      Coisas pequenas que somadas se transformam num estorvo enorme.
      Além disso, muitos jogos já estão deixando de funcionar ou funcionando com um desempenho muito aquém do esperado, fazendo com que a gente apague os jogos, deixando o iPhone 5 (série) um smartphone não mais divertido.
      Hoje tenho usao o meu mais pra whatsapp e facebook. Qualquer outra coisa que tento usar e exige mais é motivo pra passar nervoso.
      E qual será o destino do seu, você que também ainda tem esse pequeno guerreiro no bolso?
    • Por Alexandre Cardoso
      olá gente comoprei um ipad primeira geração de um amigo, e ele ta na versão mais atual para o parelho a 5.1.1, ja fiz jailbreak e nao adiantou nada, queria saber se tenho como colocar
      pelo menos o ios 7.0 para rodas mais apps, assim nao roda quase nada, ja vi varios videos mas ele so mudam a aparencia do aprelho na a versão do ios queria saber se é possilvel e como faze
      desde já agradeço.
    • Por iMarck
      Olá amigos! Espero que estejam bem!! 
      Tenho Apple desde 2008 e tenho algum conhecimento nos equipamentos da maçã. 
      Atualmente tenho um MacBook Pro Início de 2011. Rodando com um SSD SanDisk de 250gb. RAM de 10gb e um Intel i5, com o 10.12.4
      Em resumo, meu MBP é um canhão de verdade! Ele ainda me surpreendia pela velocidade, pois trabalho com fotografia e jamais passei por qualquer situação frustrante com meu laptop. Até uns 30 dias atrás, quando eu viajei e deixei ele na minha casa (trancada, sem a menor possibilidade de alguém entrar) e depois de 4 dias sem usá-lo, quando o liguei, logo de cara ele demorou em torno de 8 ou 10 minutos pra ligar. Eu meio que não notei, porque foi inesperado. Mas logo depois que coloquei minha senha, ficou mais uns 5 minutos pensando....dai bateu o desespero. 
       
      - Ele não estava na tomada;
      - Não caiu;
      - Não consigo formatá-lo; 
      - Qualquer app não abre com menos de 1 minutos; 
      - O alto processamento não se da devido à velocidade da ventoinha, pois usei o Macs Fan Control para quase zerar as rotações e nada, continua lento - mas também não superaqueceu (?);
      - Cuidadosamente, abri a tampa inferior, com luvas ante contato (para evitar estática) apertei o cabo SATA, para o caso de uma possível falha na leitura do SSD;
       
      Todas às vezes que tento formatar a máquina, trava no meio ou no fim. Fiz de todas as formas: utilitários de disco, baixando o OS X e tentando através de um Pen Drive Bootavel, recuperar Backup através do Time Machine...eu tentei bastante. 
      Fiz todos os testes possíveis que estão nos fóruns e site da Apple. 
      Só não estou sem trabalhar porque estou usando no modo de segurança, onde curiosamente ele funciona normalmente (dentro dos parâmetros do modo de segurança). Só não levei a máquina até a assistência, porque sei que só de passar na porta tenho que pagar, e gostaria de eliminar todas as possibilidades antes de ter que extrair um rim do meu corpo, que mal está se virando com dois. 
       
      Amigos, me ajudem por favor !! 
    • Por Thyago Baruchi
      Prezados, boa tarde.
           Eu notei que após a atualização de meu iPhone (iPhone 7 de 128 GB) para o iOS 10.2.1, o processo de atualização do meus dispositivos ficaram muito lentas, ontem demorou mais de 2 horas para realizar o download de aproximadamente 130 MB da atualização de meu Apple Watch além de estar demorando uma eternidade para atualizar meus apps no iPhone.
           Este problema acontece apenas quando estou conectado no wifi, no 3G ou 4G a velocidade de download continua a mesma, fiz um teste de minha internet em casa e está tudo normal, o teste no site Brasil Banda Larga acusou mais de 70 MBps, fiz um teste aqui na empresa e encontrei o mesmo cenário, muita lentidão pelo wifi e velocidade normal pelo 3G.
           Mais alguém está passando por este problema?
      Muito obrigado.
      Abraços a todos.
       
    • Por Jin Davini
      Meu 7 plus está com o ios 10.2, está rodando tudo perfeito porém há uma lentidão ao clicar no botão home para sair de um app direto para a tela inicial. O engraçado é que quando clico duas vezes para mostrar os apps em segundo plano está tudo normal. Porém se estou numa tela normal, tipo essa que estou digitando, e clico uma vez no botão home, percebo uma lentidão para ir à tela inicial. Comparei com um iphone 6s também com ios 10.2, e nessa situação ele é 2 vezes mais rápido. Não sei se acontecia nas versões anteriores pois recebi este iphone recentemente e já tiver que ir pro 10.2. Alguém com o mesmo problema?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.573
    • Total de Posts
      415.354
×
×
  • Criar Novo...