Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema New iPad


Posts Recomendados

Ah, entendi.

É que alguns produtos usam um "R" no serial pra identificar os recondicionados. Mas a Apple, não sei como identificar. Já que minha troca não foi na própria Apple, nunca se sabe, hehe.

Pode ficar tranquilo. O atendente da Apple me disse que os produtos da Apple com defeito são enviados para a central de Austin, Texas, para que o setor de pesquisa e desenvolvimento verifique os erros, a fim de que não se repitam. Isso não impede de que a Apple desmonte o computador e distribua as peças intactas entre as ATs. Mas o produto, em si, lacrado, teria que ter a letra "R" junto do Serial Number. Meu primeiro Notebook era recondicionado, um Toshiba Satellite, que comprei no Uruguai. Comprei faz 7 anos. Na época do Intel Centrino. Paguei um terço de Notebook não recondicionado e dizia em letras garrafais na caixa: produto recondicionado. Ele funciona até hoje, pus Linux nele. Está zerado. Troquei ano passado o HDD (consegui um HDD IDE semi-novo). Mas eu não gostaria de pagar R$4.000,00 por um MacBook recondicionado e no caso da Apple, fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o meu iPod touca 2g começou a dar problema no botão power(faltando três dias para a garantia acabar) a iTown do Barra Shopping trocou o meu iPod em menos de uma semana.

De 7 a 10 dias é o prazo para a Apple autorizar a troca do aparelho. Eles falam sempre de 5 a 7 dias úteis. A vantagem da troca na AT é a velocidade. A vantagem na troca via envio para Apple, é receber um produto integralmente novo, do principal à fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pela AT é bem veloz... comigo foram 2 dias úiteis! Perfeito!!!

Recomendação: ligue na apple e vá na AT caso eles te encaminhem. Não fique com o ipad assim. A reposição é muito rápida!

Abs

De acordo. Esse é o procedimento correto.

Opa galera, ja fui lá, me deram o prazo de 10 dias úteis. O produto não vem na caixa, mas segundo o vendedor, é lacrado direto da fábrica. Vamos ver né...

Assim que chegar aviso a vocês

Se deram 10 dias úteis, liga daqui a uns 5 dias para a AT para ver se chegou. A Apple tem um sistema de logística invejável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple não fornece aparelhos novos nas trocas,e sim recondicionados (o que acho errado,mas enfim).

Troquei meu antigo iPad 2 por problemas com backlight leak,e obviamente recebi um recondicionado nesta troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple não fornece aparelhos novos nas trocas,e sim recondicionados (o que acho errado,mas enfim).

Troquei meu antigo iPad 2 por problemas com backlight leak,e obviamente recebi um recondicionado nesta troca.

Pois é... Me lembro de alguém comentando isso aqui no fórum também, mas imaginei que a Apple tivesse consertado o aparelho e devolvido como recondicionado ao comprador.

Ela consertou seu aparelho ou trocou por um recondicionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Me lembro de alguém comentando isso aqui no fórum também, mas imaginei que a Apple tivesse consertado o aparelho e devolvido como recondicionado ao comprador.

Ela consertou seu aparelho ou trocou por um recondicionado?

Trocou por um recondicionado,mesmo por que efetuei a troca em uma Retail Store,eles constatam o problema e te entregam outro aparelho lá,na hora.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocou por um recondicionado,mesmo por que efetuei a troca em uma Retail Store,eles constatam o problema e te entregam outro aparelho lá,na hora.

Que bizarro. Será que isso é só aqui no Brasil, ou em toda a Apple?

Como saber se é recondicionado?

Eu troquei o meu na AT, mas não tem nenhum 'R' no serial. Será que pode ser recondicionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple não fornece aparelhos novos nas trocas,e sim recondicionados (o que acho errado,mas enfim).

Troquei meu antigo iPad 2 por problemas com backlight leak,e obviamente recebi um recondicionado nesta troca.

Tens certeza disso? Se tens certeza ou pelo menos suspeitas, entra em contato hoje mesmo com a Apple e exige um aparelho novo. É o teu direito que foi desrespeitado pela AT.

Pois é... Me lembro de alguém comentando isso aqui no fórum também, mas imaginei que a Apple tivesse consertado o aparelho e devolvido como recondicionado ao comprador.

Ela consertou seu aparelho ou trocou por um recondicionado?

Trocou por um recondicionado,mesmo por que efetuei a troca em uma Retail Store,eles constatam o problema e te entregam outro aparelho lá,na hora.

Se a entrega é na hora, o que não é comum, ainda mais sem vir lacrado, é de se suspeitar.

Que bizarro. Será que isso é só aqui no Brasil, ou em toda a Apple?

Como saber se é recondicionado?

Eu troquei o meu na AT, mas não tem nenhum 'R' no serial. Será que pode ser recondicionado?

O famoso R faz parte das regras internacionais de certificação e comércio, como a ISO, CE e órgãos de autorregulação, que a Apple segue.

A Apple me garantiu, via telefone, que não efetua substituições de aparelhos com defeito por aparelhos recondicionados. Quando um aparelho apresenta defeito, ele é enviado para o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa, em Austin, Texas. Lá a equipe de engenharia verifica o dano e se o cliente solicitar, pode receber o feedback sobre qual foi a extensão do problema que deu origem à troca.

Se um aparelho é recondicionado, o consumidor tem o direito de ser informado de tal detalhe. Agora, nada impede que a AT, que é franqueada ou terceirizada, tenha feito esse suposto recondicionamento, sem o conhecimento da Apple.

Se atentem para esse detalhe. As ATs no Brasil são têm o seu funcionamento autorizado pela Apple, mas elas não pertencem à Apple. Se alguém recebeu um aparelho em troca, suspeita de ser recondicionado, entrar em contato de imediato com o Apple Care, relatar o fato e depois pedir para ser transferida a ligação para o setor de pós-venda.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O famoso R faz parte das regras internacionais de certificação e comércio, como a ISO, CE e órgãos de autorregulação, que a Apple segue.

A Apple me garantiu, via telefone, que não efetua substituições de aparelhos com defeito por aparelhos recondicionados. Quando um aparelho apresenta defeito, ele é enviado para o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa, em Austin, Texas. Lá a equipe de engenharia verifica o dano e se o cliente solicitar, pode receber o feedback sobre qual foi a extensão do problema que deu origem à troca.

Se um aparelho é recondicionado, o consumidor tem o direito de ser informado de tal detalhe. Agora, nada impede que a AT, que é franqueada ou terceirizada, tenha feito esse suposto recondicionamento, sem o conhecimento da Apple.

Se atentem para esse detalhe. As ATs no Brasil são têm o seu funcionamento autorizado pela Apple, mas elas não pertencem à Apple. Se alguém recebeu um aparelho em troca, suspeita de ser recondicionado, entrar em contato de imediato com o Apple Care, relatar o fato e depois pedir para ser transferida a ligação para o setor de pós-venda.

Então, peguei hoje um novo iPhone na AT. Eu já havia trocado, mas o que me deram estava com a tela ligeiramente amarelada. Logo depois fiz o pedido pra troca novamente.

Peguei hoje o outro aparelho e perguntei isso ao atendente da AT e ele me disse que todos que eles trocam são aparelhos novos. E realmente não tem nenhum 'R' no serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o iPad hoje. Era outro aparelho com certeza, pois estava com logo da Anatel (o meu iPad era americano) e o número de série era diferente.

Por muita sorte minha (só que ao contrário) o iPad veio com o MESMO problema. Luz vazando de novo embaixo da moldura. Sou muito sortudo...rsrs

Depois vou lá de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, peguei hoje um novo iPhone na AT. Eu já havia trocado, mas o que me deram estava com a tela ligeiramente amarelada. Logo depois fiz o pedido pra troca novamente.

Peguei hoje o outro aparelho e perguntei isso ao atendente da AT e ele me disse que todos que eles trocam são aparelhos novos. E realmente não tem nenhum 'R' no serial.

Pois me veio um detalhe à mente. O produto pode ser recondicionado pela AT, sem o conhecimento da Apple. Isso seria possível. Produtos lacrados vem com serial number sem o R. Mas a AT não entrega sempre produtos lacrados. O problema pode ser esse, a boa-fé de algumas ATs. Qualquer problema, reclama até te mandarem um produto lacrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...