Gustavo Jaccottet Postado 4 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2012 Ah, entendi. É que alguns produtos usam um "R" no serial pra identificar os recondicionados. Mas a Apple, não sei como identificar. Já que minha troca não foi na própria Apple, nunca se sabe, hehe. Pode ficar tranquilo. O atendente da Apple me disse que os produtos da Apple com defeito são enviados para a central de Austin, Texas, para que o setor de pesquisa e desenvolvimento verifique os erros, a fim de que não se repitam. Isso não impede de que a Apple desmonte o computador e distribua as peças intactas entre as ATs. Mas o produto, em si, lacrado, teria que ter a letra "R" junto do Serial Number. Meu primeiro Notebook era recondicionado, um Toshiba Satellite, que comprei no Uruguai. Comprei faz 7 anos. Na época do Intel Centrino. Paguei um terço de Notebook não recondicionado e dizia em letras garrafais na caixa: produto recondicionado. Ele funciona até hoje, pus Linux nele. Está zerado. Troquei ano passado o HDD (consegui um HDD IDE semi-novo). Mas eu não gostaria de pagar R$4.000,00 por um MacBook recondicionado e no caso da Apple, fica tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Franciscojunior Postado 4 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2012 Quando o meu iPod touca 2g começou a dar problema no botão power(faltando três dias para a garantia acabar) a iTown do Barra Shopping trocou o meu iPod em menos de uma semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 4 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2012 Quando o meu iPod touca 2g começou a dar problema no botão power(faltando três dias para a garantia acabar) a iTown do Barra Shopping trocou o meu iPod em menos de uma semana. De 7 a 10 dias é o prazo para a Apple autorizar a troca do aparelho. Eles falam sempre de 5 a 7 dias úteis. A vantagem da troca na AT é a velocidade. A vantagem na troca via envio para Apple, é receber um produto integralmente novo, do principal à fonte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guibb Postado 4 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2012 Realmente pela AT é bem veloz... comigo foram 2 dias úiteis! Perfeito!!! Recomendação: ligue na apple e vá na AT caso eles te encaminhem. Não fique com o ipad assim. A reposição é muito rápida! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Davanzo Postado 4 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2012 Opa galera, ja fui lá, me deram o prazo de 10 dias úteis. O produto não vem na caixa, mas segundo o vendedor, é lacrado direto da fábrica. Vamos ver né... Assim que chegar aviso a vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 4 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2012 Realmente pela AT é bem veloz... comigo foram 2 dias úiteis! Perfeito!!! Recomendação: ligue na apple e vá na AT caso eles te encaminhem. Não fique com o ipad assim. A reposição é muito rápida! Abs De acordo. Esse é o procedimento correto. Opa galera, ja fui lá, me deram o prazo de 10 dias úteis. O produto não vem na caixa, mas segundo o vendedor, é lacrado direto da fábrica. Vamos ver né... Assim que chegar aviso a vocês Se deram 10 dias úteis, liga daqui a uns 5 dias para a AT para ver se chegou. A Apple tem um sistema de logística invejável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroNovak Postado 4 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2012 A Apple não fornece aparelhos novos nas trocas,e sim recondicionados (o que acho errado,mas enfim). Troquei meu antigo iPad 2 por problemas com backlight leak,e obviamente recebi um recondicionado nesta troca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 4 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de julho de 2012 A Apple não fornece aparelhos novos nas trocas,e sim recondicionados (o que acho errado,mas enfim). Troquei meu antigo iPad 2 por problemas com backlight leak,e obviamente recebi um recondicionado nesta troca. Pois é... Me lembro de alguém comentando isso aqui no fórum também, mas imaginei que a Apple tivesse consertado o aparelho e devolvido como recondicionado ao comprador. Ela consertou seu aparelho ou trocou por um recondicionado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroNovak Postado 5 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2012 Pois é... Me lembro de alguém comentando isso aqui no fórum também, mas imaginei que a Apple tivesse consertado o aparelho e devolvido como recondicionado ao comprador. Ela consertou seu aparelho ou trocou por um recondicionado? Trocou por um recondicionado,mesmo por que efetuei a troca em uma Retail Store,eles constatam o problema e te entregam outro aparelho lá,na hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 5 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2012 Trocou por um recondicionado,mesmo por que efetuei a troca em uma Retail Store,eles constatam o problema e te entregam outro aparelho lá,na hora. Que bizarro. Será que isso é só aqui no Brasil, ou em toda a Apple? Como saber se é recondicionado? Eu troquei o meu na AT, mas não tem nenhum 'R' no serial. Será que pode ser recondicionado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 5 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2012 (editado) A Apple não fornece aparelhos novos nas trocas,e sim recondicionados (o que acho errado,mas enfim). Troquei meu antigo iPad 2 por problemas com backlight leak,e obviamente recebi um recondicionado nesta troca. Tens certeza disso? Se tens certeza ou pelo menos suspeitas, entra em contato hoje mesmo com a Apple e exige um aparelho novo. É o teu direito que foi desrespeitado pela AT. Pois é... Me lembro de alguém comentando isso aqui no fórum também, mas imaginei que a Apple tivesse consertado o aparelho e devolvido como recondicionado ao comprador. Ela consertou seu aparelho ou trocou por um recondicionado? Trocou por um recondicionado,mesmo por que efetuei a troca em uma Retail Store,eles constatam o problema e te entregam outro aparelho lá,na hora. Se a entrega é na hora, o que não é comum, ainda mais sem vir lacrado, é de se suspeitar. Que bizarro. Será que isso é só aqui no Brasil, ou em toda a Apple? Como saber se é recondicionado? Eu troquei o meu na AT, mas não tem nenhum 'R' no serial. Será que pode ser recondicionado? O famoso R faz parte das regras internacionais de certificação e comércio, como a ISO, CE e órgãos de autorregulação, que a Apple segue. A Apple me garantiu, via telefone, que não efetua substituições de aparelhos com defeito por aparelhos recondicionados. Quando um aparelho apresenta defeito, ele é enviado para o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa, em Austin, Texas. Lá a equipe de engenharia verifica o dano e se o cliente solicitar, pode receber o feedback sobre qual foi a extensão do problema que deu origem à troca. Se um aparelho é recondicionado, o consumidor tem o direito de ser informado de tal detalhe. Agora, nada impede que a AT, que é franqueada ou terceirizada, tenha feito esse suposto recondicionamento, sem o conhecimento da Apple. Se atentem para esse detalhe. As ATs no Brasil são têm o seu funcionamento autorizado pela Apple, mas elas não pertencem à Apple. Se alguém recebeu um aparelho em troca, suspeita de ser recondicionado, entrar em contato de imediato com o Apple Care, relatar o fato e depois pedir para ser transferida a ligação para o setor de pós-venda. Editado 5 de julho de 2012 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 5 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2012 O famoso R faz parte das regras internacionais de certificação e comércio, como a ISO, CE e órgãos de autorregulação, que a Apple segue. A Apple me garantiu, via telefone, que não efetua substituições de aparelhos com defeito por aparelhos recondicionados. Quando um aparelho apresenta defeito, ele é enviado para o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa, em Austin, Texas. Lá a equipe de engenharia verifica o dano e se o cliente solicitar, pode receber o feedback sobre qual foi a extensão do problema que deu origem à troca. Se um aparelho é recondicionado, o consumidor tem o direito de ser informado de tal detalhe. Agora, nada impede que a AT, que é franqueada ou terceirizada, tenha feito esse suposto recondicionamento, sem o conhecimento da Apple. Se atentem para esse detalhe. As ATs no Brasil são têm o seu funcionamento autorizado pela Apple, mas elas não pertencem à Apple. Se alguém recebeu um aparelho em troca, suspeita de ser recondicionado, entrar em contato de imediato com o Apple Care, relatar o fato e depois pedir para ser transferida a ligação para o setor de pós-venda. Então, peguei hoje um novo iPhone na AT. Eu já havia trocado, mas o que me deram estava com a tela ligeiramente amarelada. Logo depois fiz o pedido pra troca novamente. Peguei hoje o outro aparelho e perguntei isso ao atendente da AT e ele me disse que todos que eles trocam são aparelhos novos. E realmente não tem nenhum 'R' no serial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Davanzo Postado 5 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2012 Peguei o iPad hoje. Era outro aparelho com certeza, pois estava com logo da Anatel (o meu iPad era americano) e o número de série era diferente. Por muita sorte minha (só que ao contrário) o iPad veio com o MESMO problema. Luz vazando de novo embaixo da moldura. Sou muito sortudo...rsrs Depois vou lá de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kinhooow Postado 6 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2012 Vai logo, as vezes dão um novo kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 7 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 7 de julho de 2012 Então, peguei hoje um novo iPhone na AT. Eu já havia trocado, mas o que me deram estava com a tela ligeiramente amarelada. Logo depois fiz o pedido pra troca novamente. Peguei hoje o outro aparelho e perguntei isso ao atendente da AT e ele me disse que todos que eles trocam são aparelhos novos. E realmente não tem nenhum 'R' no serial. Pois me veio um detalhe à mente. O produto pode ser recondicionado pela AT, sem o conhecimento da Apple. Isso seria possível. Produtos lacrados vem com serial number sem o R. Mas a AT não entrega sempre produtos lacrados. O problema pode ser esse, a boa-fé de algumas ATs. Qualquer problema, reclama até te mandarem um produto lacrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.