Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Win Vista val mal? A culpa é da Apple.


Jorpaes

Posts Recomendados

Microsoft cria o 'Mojave' para recuperar imagem do Windows Vista

Publicada em 24/07/2008 às 12h26m

O Globo Online

RIO - Para recuperar a péssima imagem do Windows Vista, a Microsoft escolheu aliados entre as mais improváveis fileiras: usuários do Windows XP com rejeição ao novo sistema operacional, que se notabilizou pela lentidão e problemas de compatibilidade.

Qual o seu sistema operacional?

Segundo o site CNet News, na última semana funcionários da empresa viajaram até São Francisco, na Califórnia, e convocaram várias pessoas que ainda usam o XP. Elas eram filmadas enquanto falavam sobre suas impressões (negativas) em relação ao Vista, e depois foram apresentadas a um "novo" sistema operacional, o Mojave. Mais de 90% deram feedback positivo em relação ao produto para depois descobrirem que o Mojave era na verdade o próprio Vista.

O resultado animou executivos da empresa, que estão trabalhando em estratégias para diminuir a rejeição ao produto. O CNet News diz que o Mojave é uma das estratégias da Microsoft para melhorar a imagem do Vista. A empresa pretende gastar alguns milhões de dólares em publicidade em todo o mundo para divulgar o produto.

Executivos da Microsoft acreditam que os problemas do sistema operacional são principalmente de "percepção", e culpam campanhas anti-Vista da Apple pela situação.

Em um memorando interno, Steve Ballmer, o homem forte da empresa, disse que "nas próximas semanas nós vamos lançar uma campanha para resolver quaisquer dúvidas que os consumidores ainda tenham sobre o Vista".

Os vídeos da campanha do Mojave só foram mostrados por enquanto para jornalistas do site CNet News. Eles devem ser divulgados em breve, mas ainda não há uma data definida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Usei o Vista por 15 minutos e fiquei , toda hora o sistema me dizia "tem certeza que quer fazer isso?", "posso mesmo fazer isso?"

O UAC do Vista é cansativo!

Porem ao ficar usando um MacBook numa loja (só não digo qual pois não me pagaram pra fazer propaganda ) e quase fui expulso por ficar 2 horas vendo todas as funções do MacBook, explorando, cada vez mais admirado pela objetividade do sistema que não fica dando voltas e vai direto ao ponto

Agora não há duvidas de que meu próximo computador será um Mac, só falta um emprego pois Macs não dão em arvores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanado comprei o iMac, o meu irmão pediu para instalar o Windows Vista para ele jogar. Eu lembro direito, no primeiro dia, configurei todo o Mac OS X, umas 5 horas trabalhando nele sem problemas, depois fui instalar o Vista. Em meia hora eu tive que reiniciar duas vezes porque tinha travado...

E isso que eu já fui um fãn de Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanado comprei o iMac, o meu irmão pediu para instalar o Windows Vista para ele jogar. Eu lembro direito, no primeiro dia, configurei todo o Mac OS X, umas 5 horas trabalhando nele sem problemas, depois fui instalar o Vista. Em meia hora eu tive que reiniciar duas vezes porque tinha travado...

E isso que eu já fui um fãn de Windows...

Apesar de minha admiração pela Apple que mantenho a anos, também tive meu lado negro. Fiquei muito afissurado pelo lançamento do Vista. Mas quando ele chegou, vi a decepção, caros investimentos em hardware, sendo que no final ele era uma má cópia do Mac OS X em várias coisas, e ainda se fez um sistema pior do que o antecessor, acabando com todas as expectativas possíveis de que fosse uma nova tendência. Antes eu era imparcial, agora penso que nunca mais vou desejar ter ou investir em um PC. Tô doido para ter um Mac, e publicidade alguma da Microsoft vai mudar minha idéia. Microsoft para mim, só o Office quando necessáeio, Xbox 360 e Boot Camp no Mac para minha mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei muito pouco o Vista, e achei péssimo

Além de ser muito poluído visualmente, o seu visual bonito não aprimora a usabilidade do sistema, como é no OS X. E ainda tem aquilo de ficar perguntando um milhão de vezes o que fazer, se pode fazer, tem certeza... aff!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro computador foi um iMac 350 (Blueberry) em março de 2000, logo depois vieram:

um iMac 600 (Graphite),

depois um iMac G4 15",

um iMac G5 2.0 17" rev. B,

um iMac intel 1.83 core duo

um iMac intel 2.0 core 2 duo e por fim este

iMac 2.0 20" alumínio.

Vou comprar um PC com Vista para ver se é tão ruim com andam falando... Será que é isso mesmo o que eles dizem??

Não sei dizer, nunca tive PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro computador foi um iMac 350 (Blueberry) em março de 2000, logo depois vieram:

um iMac 600 (Graphite),

depois um iMac G4 15",

um iMac G5 2.0 17" rev. B,

um iMac intel 1.83 core duo

um iMac intel 2.0 core 2 duo e por fim este

iMac 2.0 20" alumínio.

Vou comprar um PC com Vista para ver se é tão ruim com andam falando... Será que é isso mesmo o que eles dizem??

Não sei dizer, nunca tive PC...

Se for fazer isso, faça de modo sensato. Doe o PC a uma instituição. Caridade pra ti e pra que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...