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Gustavo Jaccottet

[Garantia] Serviço de Pós-Venda da Apple

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Hoje meu MacBook Pro 13" apresentou sérios problemas. Liguei, imediatamente, para a Apple. Em 30 minutos o assunto estava resolvido. O produto vai ser recolhido e eu vou ter o produto defeituoso substituído. Os problemas apresentados demonstram ser raros, pois foi uma conjuntura de problemas, desde o aquecimento excessivo do lado esquerdo do teclado até o travamento do sistema. Reiniciava e o sistema travava em 40 minutos, mesmo com o uso do disco de inicialização. Os atendentes Thiago (Apple Care) e Jhonatan (Pós-Venda) foram precisos em todas as informações prestadas.

Como a vida dá voltas, vou adquirir o Apple Care. Antes era contra (acho que porque nunca tinha precisado). Como o produto está na garantia inicial de 14 dias, fiquei tranquilo. Pelo que me foi informado, o meu problema foi o primeiro até agora dos MacBooks mid-2012.

Recomendo que independente de onde o produto foi comprado, sempre antes de ir direto a uma AT, liguem para a Apple. Pode demorar alguns minutos para ser atendido (eu não esperei nem 10 segundos). Parabéns à Apple, ao setor de Pós-Venda, aos técnicos do Apple Care e em especial ao treinamento dado pela Apple aos profissionais que atendem diretamente ao consumidor, diariamente.

Também, antes de adquirir um produto da Apple no varejo, leiam as especificações presentes no site, para conhecer a forma de ação da Apple em caso de problemas.

Abs a todos!

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Vou comprar meu apple care no inicio do ano que vem. Pq se o meu der defeito eles me dao um novo atual e nao da geracao antiga ja que saiu de linha

Não conheço as regras em sua integralidade. Mas ao que me parece depende do defeito, depende de ter peças em estoque ou até mesmo o mesmo modelo em estoque. Posso estar errado, por isso quero ler o contrato do Apple Care antes de comprar o pacote de serviços.

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Vou comprar meu apple care no inicio do ano que vem. Pq se o meu der defeito eles me dao um novo atual e nao da geracao antiga ja que saiu de linha

Normalmente, em caso de substituição, a Apple envia o similar da linha atual, que não é necessariamente o mesmo produto. Por exemplo, se teu MBP der pau agora e a Apple resolver substituir, vais receber o último modelo de MBP 13" lançado, equivalente ao valor que pagaste.

Editado por Maddo Garan

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Normalmente, em caso de substituição, a Apple envia o similar da linha atual, que não é necessariamente o mesmo produto. Por exemplo, se teu MBP der pau agora e a Apple resolver substituir, vais receber o último modelo de MBP 13" lançado, equivalente ao valor que pagaste.

Interessante. Eles usam a regra do bom senso, pelo valor pago. Legal.

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Hoje meu MacBook Pro 13" apresentou sérios problemas. Liguei, imediatamente, para a Apple. Em 30 minutos o assunto estava resolvido. O produto vai ser recolhido e eu vou ter o produto defeituoso substituído. Os problemas apresentados demonstram ser raros, pois foi uma conjuntura de problemas, desde o aquecimento excessivo do lado esquerdo do teclado até o travamento do sistema. Reiniciava e o sistema travava em 40 minutos, mesmo com o uso do disco de inicialização. Os atendentes Thiago (Apple Care) e Jhonatan (Pós-Venda) foram precisos em todas as informações prestadas.

Como a vida dá voltas, vou adquirir o Apple Care. Antes era contra (acho que porque nunca tinha precisado). Como o produto está na garantia inicial de 14 dias, fiquei tranquilo. Pelo que me foi informado, o meu problema foi o primeiro até agora dos MacBooks mid-2012.

Recomendo que independente de onde o produto foi comprado, sempre antes de ir direto a uma AT, liguem para a Apple. Pode demorar alguns minutos para ser atendido (eu não esperei nem 10 segundos). Parabéns à Apple, ao setor de Pós-Venda, aos técnicos do Apple Care e em especial ao treinamento dado pela Apple aos profissionais que atendem diretamente ao consumidor, diariamente.

Também, antes de adquirir um produto da Apple no varejo, leiam as especificações presentes no site, para conhecer a forma de ação da Apple em caso de problemas.

Abs a todos!

Vc acha que existe diferença por parte da Apple em relação a reparo, trocas, e garantia em relação a produtos comprados na Apple Store e produtos comprados em lojas de varejo ?

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Vc acha que existe diferença por parte da Apple em relação a reparo, trocas, e garantia em relação a produtos comprados na Apple Store e produtos comprados em lojas de varejo ?

Sem dúvidas. Começando pelo rastreamento do produto do sistema, até o começo do processo de troca em si. A Apple Care te oferece uma gama de serviços, além da garantia de que o recebimento do produto, quando trocado, não será de um produto recondicionado ou do teu próprio produto reparado. Eles te garantem o envio de um produto similar, mas novo. Por isso, se o produto foi adquirido no varejo, ligue sempre antes para a Apple para ser instruído sobre o que fazer e se tiver o Apple Care, nem precisa se preocupar. É ligar para o Apple Care e solicitar o necessário.

Abs.

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Sera que o AppleCare+ é valido no Brasil ?

Dizem que o AppleCare( comum ) tem que ser habilidado no local onde a pessoa reside. Mas e quem passa 6 meses no Brazil e 6 meses nos Eua ?

Pelo que percebi, o AppleCare+ é valido na Europa e Japão também.

O Suporte AppleBrasil nao soube informar...rssssss

AppleCare+ foi lançado para Ipad e Iphone somente. Cobre danos ao hardware como quebras de displays etc.... O cliente paga um valor a mais para concerto de telas quebradas, mergulhos na piscina etc.... hehehe.

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O meu custou 5.000 eles vao trocar por qual? pq o mais simples custa 4.000 e o mais potente 6.000! o meu ta no meio! rsrssrs

Eles devem trocar ou pelo modelo equivalente ou pelo mesmo modelo, se tiver em estoque ou, ainda, se for possível, fazer o reparo de deixá-lo como novo, caso não tenha um modelo equivalente, justamente porque o teu fica no meio do valor.

Melhor seria ter a informação de quem já passou por esse problema, de ter um produto com Apple Care, de valor intermediário e como é feito o procedimento de troca dos produtos fora de linha e/ou customizados, porque há uma diferença na política de trocas e/ou reparos entre produtos padronizados e produtos com configurações diferenciadas.

Editado por Gustavo Jaccottet

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Sera que o AppleCare+ é valido no Brasil ?

Dizem que o AppleCare( comum ) tem que ser habilidado no local onde a pessoa reside. Mas e quem passa 6 meses no Brazil e 6 meses nos Eua ?

Pelo que percebi, o AppleCare+ é valido na Europa e Japão também.

O Suporte AppleBrasil nao soube informar...rssssss

AppleCare+ foi lançado para Ipad e Iphone somente. Cobre danos ao hardware como quebras de displays etc.... O cliente paga um valor a mais para concerto de telas quebradas, mergulhos na piscina etc.... hehehe.

Se vale onde tu reside, tu pode passar um ano em outro país, mas vale no país de residência, que pode ser os EUA.

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meu macbook ta Muito trancado ultimamente, tipo, so o safari aberto e ele de vez enquando se peida pra exibir um video em 720p,

posso comprar apple care ate quanto tempo depois da minha compra do mac?

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meu macbook ta Muito trancado ultimamente, tipo, so o safari aberto e ele de vez enquando se peida pra exibir um video em 720p,

posso comprar apple care ate quanto tempo depois da minha compra do mac?

Tem que adquirir dentro da garantia de 1 ano.

A garantia do meu era válida até 11/05/12 e adquiri o AppleCare no dia 10/05/12 direto na Iplace.

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Tem que adquirir dentro da garantia de 1 ano.

A garantia do meu era válida até 11/05/12 e adquiri o AppleCare no dia 10/05/12 direto na Iplace.

Então tais coberto dentro do Apple Care, que é um serviço como outro qualquer da Apple, com um prazo fixo de validade e uma série de vantagens. A diferença essencial é que o processo de pós-venda para usuários do Apple Care é dividida em usuários de produtos standard e produtos adquiridos.

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O meu custou 5.000 eles vao trocar por qual? pq o mais simples custa 4.000 e o mais potente 6.000! o meu ta no meio! rsrssrs

Macbooks A > B > C

Se B tive saído de linha a Apple te dá um A

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Eu tava conversando com o cara da assistencia tecnica da itown de brasilia quando fui deixar o ipad de meu irmao e eu fiz a mesma pergunta para ele. Ele me disse que a apple tem estoque na assistencia tecnica de ate 7 anos apos o lancamento do produto. (no mundo todo)

Editado por Gabriel Celino

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Ou seja, esse estoque de sete anos pode por em tuas mãos um produto recondicionado, reparado, mal reparado, um problema pode se converter em dois, três problemas... em progressão quase aritmética!

Esse estoque das ATs são de produtos não descartados, mas que não estão mais no estoque da Apple. Desse estoque podem ser retiradas peças e acessórios de reposição que não são mais fornecidos pelo serviço da Apple em Jundiaí.

Mas esse estoque de sete anos me causa estranheza. Em que ano a Apple aderiu à Intel? Essa é uma informação a ser verificada em outras ATs, já que um estoque de sete anos é quase incoerente. Nem as ATs da Dell tem em estoque HDDs IDE por exemplo. Estamos em 2012. Sete anos remontam a 2005.

Algum colega sabe de algum detalhe extra? Se essa informação for verdade, a tese de produtos recondicionados ganha mais força.

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Prezados,

Apenas para finalizar o tópico. A Apple me enviou um novo MacBook Pro 13", conforme acordado por telefone e ainda ganhei um crédito na Apple Store, devido a um transtorno com a empresa que faz as entregas aqui no sul do RS (que é tercerizada da Rapidão Cometa) nos seguintes valores:

R$ 29,00 reais de desconto em qualquer compra de R$ 190,00 ou mais (isso não inclui imposto ou taxa de envio)

R4 58,00 reais de desconto em qualquer compra de R$ 388,00 ou mais (isso não inclui imposto ou taxa de envio)

R$ 87,00 reais de desconto em qualquer compra de R$ 582,00 ou mais (isso não inclui imposto ou taxa de envio)

Nota 10 para a política de pós-venda da Apple.

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    • Por brunoapple
      Olá.
      Segue as informações do iPad para venda:
      * iPad Mini 5 2019 - 64GB  Prata
      * 1 ano de garantia Apple
      * Produto Novo/Lacrado
      * Envio para todo o Brasil
      * VALOR: R$ 2.100,00
      * Operação de pagamento à combinar. Estou à disposição para acordo com a preferência do cliente.
      Para mais informações: 67 99917-0205



    • Por brunoapple
      Prezados, Como vai?
      Estou iniciando os trabalhos no fórum. Trabalho há algum tempo com Importados e por indicação decidi divulgar meus preços também nessa ferramenta.
      Segue algumas informações que é importante ressaltar: Todos os produtos são novos/lacrados, acompanha nota fiscal, 1 ano de garantia Apple. Trabalho com modelos europeus e americanos. Produto adquirido até o meio dia, chega em minhas mãos no dia posterior, pós meio dia, chega em dois dias para postagem/envio. Os produtos são por encomenda, não trabalho com estoque, salvo algumas exceções. Trabalho com qualquer eletrônico, entre em contato e faça sua cotação, sem compromisso. Tenho REFERÊNCIAS, caso necessite. Segue a divulgação dos preços e caso tenha dúvida, entre em contato:
      IPHONE 6 32 R$ 1.600,00 IPHONE 6 CPO 64 R$ 1.600,00 IPHONE 6S 32 R$ 1.700,00 IPHONE 6S PLUS 32 R$ 1.900,00 IPHONE 7 32 R$ 2.350,00 IPHONE 7 128 R$ 2.850,00 IPHONE 7 PLUS 32 R$ 2.600,00 IPHONE 8 64 R$ 2.800,00 IPHONE 8 256 R$ 3.250,00 IPHONE 8 PLUS 64 R$ 3.600,00 IPHONE 8 PLUS 256 R$ 4.400,00 IPHONE X 64 R$ 4.000,00 IPHONE X 256 R$ 4.700,00 IPHONE XR 64 R$ 3.900,00 IPHONE XR 128 R$ 4.200,00 IPHONE XR 256 R$ 4.600,00 IPHONE XS 64 R$ 5.000,00 IPHONE XS 256 R$ 5.699,00 IPHONE XS 512 R$ 6.799,00 IPHONE XS MAX 64 R$ 5.699,00 IPHONE XS MAX 256 R$ 6.300,00 IPHONE XS MAX 512 R$ 7.199,00 APPLE WATCH SERIE 3 38MM GPS 16 R$ 1.300,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 38MM GPS+CEL 16 R$ 2.100,00 APPLE WATCH SERIE 3 42MM GPS 16 R$ 1.499,00 APPLE WATCH SERIE 3 42MM GPS+CEL 16 R$ 2.349,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 42MM GPS 16 R$ 1.499,00 APPLE WATCH SERIE 3 NIKE 42MM GPS+CEL 16 R$ 2.349,00 APPLE WATCH SERIE 4 40MM GPS 16 R$ 2.100,00 APPLE WATCH SERIE 4 40MM GPS+CEL 16 R$ 2.550,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM GPS 16 R$ 2.300,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM GPS+CEL 16 R$ 2.750,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM NIKE GPS 16 R$ 2.300,00 APPLE WATCH SERIE 4 44MM - AÇO INOX. GPS+CEL 16 R$ 3.800,00 APPLE PENCIL - GERAÇÃO 1 - R$ 700,00 APPLE PENCIL - GERAÇÃO 2 - R$ 900,00 AIRPODS 1 - R$ 900,00 AIRPODS 2 - R$ 1.000,00 AIRPODS 2 C/ CARREGADOR WIRELESS - R$ 1.200,00
       
      Envio para todo o Brasil.
      MACBOOK: APENAS ENTREGA EM MÃOS, NÃO ENVIO. FAÇA SUA COTAÇÃO.
      CONSULTE VALORES PARA OPERAÇÕES VIA MERCADO LIVRE, ALGUNS PRODUTOS PODEM CONTER ALTERAÇÃO NO PREÇO DEVIDO AS TAXAS DEFINIDAS PELO SITE.
      REALIZO OPERAÇÕES DE PAGAMENTOS VIA MERCADO PAGO, PAGSEGURO, DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.  A FORMA MAIS VIÁVEL E ACESSÍVEL AO CLIENTE, SOU FLEXÍVEL PARA NEGOCIAR E ENCONTRAR MEIOS PARA FECHAR NEGÓCIO E ATENDÊ-LO.
      Para mais informações: WhatsApp (67) 99917-0205.
       
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
    • Por LeticiaAkiko
      Pessoal, boa noite!
      Estou com uma dúvida, sera que podem me ajudar? Um amigo trouxe um apple watch pra mim de uma viagem dos EUA. Porém ele perdeu a nota. Ele trouxe lacrado e eu ainda não liguei para ativar. A garantia de fabrica de 1 ano é valida mesmo sem a NF? 
      Meu iPhone eu trouxe de lá, mas como eu mesma comprei, guardei tudo que eles me deram no dia. E no fim não precisei usar. 
      Se o apple watch tiver algum problema, ele está coberto ou eu dancei?
      obrigada!!
    • Por guijesaraujo
      Pessoal, tudo bom?
      Vou comprar um iPhone X de 64GB no Boulevard Monti Mare, ali na Paulista.
      Pra quem não é de São Paulo, é uma galeria dominada por chineses e que é famosa por ser o centro de compras informal de eletrônicos (quase como uma Santa Efigênia).
      A questão é: o iPhone X é caro. E depois que vi a possibilidade de adquirir um Apple Care + de fora (acompanhei o post da MM sobre o assunto: https://macmagazine.com.br/2018/03/15/saiba-como-adquirir-online-o-applecare-para-o-seu-iphone-recem-comprado/), fiquei tentando a adquirir um. Ainda mais que o celular é bonito pra caramba, não quero embrulhar ele numa case e ficar por isso aí.
      Mas um iPhone X, ou qualquer outro aparelho que não tenha sido comprado diretamente com a Apple, tem direito ao Apple Care +? Sei que na aquisição do AC+ online, não é necessário apresentar uma nota fiscal, apenas fazer uma varredura via app.
      Enfim, será que é possível?
    • Por bernardo.dias
      Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado.    Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.   Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.   Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta.    Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.      
    • Por João W. Silva
      Olá. O vidro do meu iPhone 6 está descolando sem motivo aparente. Só de encostar nos cantos, perto das bordas do aparelho, já se ouve um estalo, como se estivesse descolando. Além disso, se tocar na tela, com um pouco mais de força, dá pra sentir também. 
      Meu aparelho sempre foi cuidadosamente utilizado com case e película. As quedas foram minúsculas. Será que o problema tende a aumentar mais ainda (visto que, inicialmente, a "frouxisse" era um detalhe quase imperceptível nos cantos inferiores, apenas)? Alguém teve situação parecida? Todas as respostas que encontrei eram de pessoas que diziam que esse tipo de coisa era recorrente de bateria estufada, ao sofrer de problemas parecidos, mas com mais "sintomas", como problemas no 3D Touch.
      Também baixei um app de indicador de vida da bateria, e ela está num nível de perda de eficiência de apenas 3% desde a data da primeira ativação (19 de maio de 2017). 
      O que acham? Devo ir no correio essa semana envia-lo para a autorizada da Apple? Mas desconfio de que não seja problema na bateria, visto que ela está num nível bom de eficiência. Ou isso não quer dizer?
      Desde já, obrigado.
    • Por Willians Galdini
      Posso adquirir um Apple Care de um terceiro.  Ou terei que comprar direto com a Apple?
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