Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Magsafe 60w e 45w


Posts Recomendados

Meu Macbook Pro tem magsafe obviamente de 60w e respectivamente o Air de 45w

posso normalmente usar o de 60w no Air quando precisar???

Estou pensando também em comprar Mais um Magsafe tendo em vista que o de 45w ta bem baleado nos cabos,apesar que ainda se encontra em perfeitas condições o do Pro!!!

Estou querendo comprar mais um Magsafe reserva,Vale apena comprar o de 85w ??? Funcionaria nos 2 normalmente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se reparar bem não existe carregador de 60W para vender na App Store do Brasil a meses.

Estava pensando em comprar um para um MacBook White pois o cabo está esfarelando e telefonei para o suporte e eles disseram que eu poderia usar um de 85W no lugar de um 60W.

Na época o de 85W custava R$ 289,00 reais e agora aumentaram para R$ 329,00 !!!

Até parece que Apple Brasil para não ter trabalho remarcou todos os preços a partir do dos magsafe 2.

Não comprei até agora porque não achei em nenhum lugar escrito oficialmente que pode ser usado um no lugar do outro.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se reparar bem não existe carregador de 60W para vender na App Store do Brasil a meses.

Estava pensando em comprar um para um MacBook White pois o cabo está esfarelando e telefonei para o suporte e eles disseram que eu poderia usar um de 85W no lugar de um 60W.

Na época o de 85W custava R$ 289,00 reais e agora aumentaram para R$ 329,00 !!!

Até parece que Apple Brasil para não ter trabalho remarcou todos os preços a partir do dos magsafe 2.

Não comprei até agora porque não achei em nenhum lugar escrito oficialmente que pode ser usado um no lugar do outro.

Eu to usando um desses carregadores genericos mesmo no meu white. Funciona normalmente. Eu compraria um generico mesmo.

Não acho que vale a pena comprar um original de mais de 300 reais, ainda mais que esses magsafe são praticamente descartaveis, o cabo estraga mto facil.

Meu irmão também comprou um para o macbook pro dele, e 100%.

Eu paguei no meu 100 reais com frete, no mercadolivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não arrisco usar qualquer fonte num macbook de quase 3 mil reais. Uma das coisas mais difíceis na engenharia eletrônica é projetar uma fonte chaveada confiável. Ela precisa ser pequena, robusta, proteção contra sobretensão, proteção contra temperaturas altas, isolação galvânica, baixo ruído, etc. Duvido que essas fontes chinesas de 100 reais tenham todas essas características. Elas podem até funcionar mas caso haja algum problema com certeza poderão danificar a placa lógica do macbook que é caríssima. Na minha opinião acho que ainda vale a pena procurar uma original por um preço melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não arrisco usar qualquer fonte num macbook de quase 3 mil reais. Uma das coisas mais difíceis na engenharia eletrônica é projetar uma fonte chaveada confiável. Ela precisa ser pequena, robusta, proteção contra sobretensão, proteção contra temperaturas altas, isolação galvânica, baixo ruído, etc. Duvido que essas fontes chinesas de 100 reais tenham todas essas características. Elas podem até funcionar mas caso haja algum problema com certeza poderão danificar a placa lógica do macbook que é caríssima. Na minha opinião acho que ainda vale a pena procurar uma original por um preço melhor.

Considerando um macbook zero, ai sim eu diria que vale a pena comprar um original.

Mas por exemplo um macbook white, que não vale mais que 1500 reais hj, isso considerando o ultimo modelo, mid-2010, não acho que um carregador que custe mais de 20% do preço dele de mercado compense.

Eu não acho que o carregador da apple tenha toda essa superioridade pelo preço que custa não. Nos EUA o preço de 79 dolares até é aceitavel, e compensa pegar um original, mas pelo preço da apple brasil não. Fora que, a durabilidade desses magsafe apple é muito ruim. O meu com coisa de 1 ano o fio já estava estragando, fora as vezes que o led de carregamento não acendia e tinha que ficar tirando e colocando o plug para funcionar.

Pessoalmente ando meio decepcionado com a dita qualidade superior apple, em relação aos macbooks. Iphone e Ipad ainda considero produtos de alta qualidade, tanto que os meus nunca deram problema. Mas o macbook em especial, o meu já estragou carregador, recentemente touchpad (que me custou 500 reais para consertar e 1 mes sem o mac), tem me decepcionado. E pelo que procurei nos foruns gringos, não é exclusividade do Brasil infelizmente.

Isso que cuido muito bem deles, o meu iphone 3GS que vendi recentemente por exemplo, parecia até novo ainda.

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Magsafe do macbook air viu eu fazendo esse topico e decidiu parar de vez ontem de madrugada =/ tive que comprar hoje um ....fui na autorizada saiu por 290 reais,e o cara falou que tentaria fazer a troca pela garantia mesmo estando baleado,mas como nao posso ficar sem um carregador tive que desembolsar a grana...de qlqr forma se eu conseguir trocar pelo menos vou poder vender como produto novo e lacrado pois vai vim um novo que eles trocam a peça inteira =))

Mas acho q vale mais apena comprar o oficial msm,pq eu penso da mesma forma que o Willy ,muito caro pra comprar fonte de terceiros,tendo em vista que a fonte é algo mto importante...blz q a fonte terceira se queimar teu macbook,a garantia até cobre se vc nao disser q foi sua fonte e pah q fez isso,uma desonestidade mas é a unica forma de tentativa,mas ainda sim nao vale apena por em risco !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei o mesmo o meu do MacBook Air parou de funcionar uma semana depois de acabar a garantia :angry: mas sem problemas comprei outro e paguei 289, sem chance de usar mercadoria paralela se nem os originais duram muito imagina esses paralelos...

Bom o meu generico já passou de 6 meses. Considerando que custou 1/3 de um original já to no lucro. Eu ainda continuo dizendo que não compensa comprar um original. Mas ai vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Paguei o mesmo o meu do MacBook Air parou de funcionar uma semana depois de acabar a garantia  :angry: mas sem problemas comprei outro e paguei 289, sem chance de usar mercadoria paralela se nem os originais duram muito imagina esses paralelos...

 

Eu tive esse mesmo pensamento quando fui comprar uma bateria nova pro MBP, paguei 400,00 na autorizada! 

Agorinha pouco, pra minha "felicidade", o MagSafe simplesmente parou de funcionar... Nem fud*** vou dar R$ 329 num original!! 

A qualidade dos produtos  da Apple tem me surpreendido tanto, que dessa vez vou dar uma chance pros ching-lings paralelos, ao invés dos ching-lings 

da Maçã, chamados de ORIGINAI$...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu magsafe depois de pouco mais de um ano rachou o cabo perto do conector. Um durex resolveu por enquanto. Sem falar que se não cuidado de branco fica preto.

Acho que para os que tem problema vale a pena comprar um novo e deve ser original, explico o motivo abaixo. Na fast esta 280 reais a vista. O de 85 serve, apenas carrega mais rápido. Não há problema nenhum, percebam que todos são o mesmo preço. A potência muda por causa do tamanho da bateria. Idem para iPad e iPhone.

Sobre ser original, a tomada é onde passa energia elétrica e com eletricidade não se brinca. O problema maior não é afetar o notebook e sim pegar fogo na sua casa e perto de sua cabeça. O colega que não teve problema em 6 meses pode não ter problemas mas esta se arriscando e a todos ao seu redor por 185 reais (já que ele comprou o falso por 100). Vale? Eu acho que não!

Para os que criticam o magsafe tente descobrir porque este não é feito de plástico como em todos os outros notes. Eu gosto do magsafe como ele é. Um pouco mais de cuidado é exigido como todos os produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de tanta preocupação... Se a conexão é igual, é claro que pode usar outros carregadores além do que veio com o MacBook. A Apple não os faria com conexões iguais se não pudessem ser trocados. E sempre carrego o meu MBP com o carregador do MBW, e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são pés frios!

rsrsrssr

Tenho o meu desde 2010 e está firme e forte!!

 

O meu MagSafe tava de sacanagem comigo, depois de 2h eu liguei novamente e ele ressuscitou! 

Quando o MBP ainda tava na garantia, o magsafe do nada parava, e depois voltava, uma semana depois parava, e volta horas depois voltava! Pedi outro na assistência , e em um ano ele não tinha dado essa pane de novo.

 

Espero não ter mais problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



O meu magsafe depois de pouco mais de um ano rachou o cabo perto do conector. Um durex resolveu por enquanto. Sem falar que se não cuidado de branco fica preto.
Todo cabo dos meus eletrônicos tem uma "bela" tira de fita-isolante nas partes de "dobra". Depois de alguns cabos perdidos, e um fone da Koss, nunca
mais deixo sem!

Sobre ser original, a tomada é onde passa energia elétrica e com eletricidade não se brinca. O problema maior não é afetar o notebook e sim pegar fogo na sua casa e perto de sua cabeça. O colega que não teve problema em 6 meses pode não ter problemas mas esta se arriscando e a todos ao seu redor por 185 reais (já que ele comprou o falso por 100). Vale? Eu acho que não!
O problema não é R$ 100 ou R$185, isso é detalhe! O problema é você pagar mais caro por um produto + a marca, e este der defeitos constantemente. Isso é que é ruim.


Para os que criticam o magsafe tente descobrir porque este não é feito de plástico como em todos os outros notes. Eu gosto do magsafe como ele é. Um pouco mais de cuidado é exigido como todos os produtos.
O MagSafe com aquele conector em "L" foi um erro de engenharia, a prova é que a Apple voltou com o conector dos antigos, nos novos MBP.
Pode ser, mas eu nunca ouvi falar de um MagSafe, da China, que tenha pegado fogo! Essas porqueiras que a Apple anda fabricando na China (que, esses sim, já pegaram fogo) não parece não ser muito superiores aos falsificados, também chineses.
Editado por <BiNHo>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...