Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Cooler (ventoinha) do Macbook Pro 2012


blc

Posts Recomendados

Olá.

Recentemente comprei um Macbook Pro 13 e tenho notado que ele faz um certo "barulho" (nada de turbina de avião, apenas aquele barulho clássico de ventania) nos coolers, mesmo o note executando poucas tarefas. No modo repouso ele fica como se estivesse desligado, ou seja, não da para escutar aquele barulhinho de vento perto do leitor de mídia ao lado direito.

Decidi fazer o teste o medir quantos decibeis ele emitia na primeira situação. Em um ambiente silencioso (a noite) e com o mac ligado, o resultado foi 40 decibeis. Já com o mac em repouso, o resultado foi 35 decibeis. A minha dúvida é a seguinte: esses valores estão dentro dos padrões?

Regards,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá.

Recentemente comprei um Macbook Pro 13 e tenho notado que ele faz um certo "barulho" (nada de turbina de avião, apenas aquele barulho clássico de ventania) nos coolers, mesmo o note executando poucas tarefas. No modo repouso ele fica como se estivesse desligado, ou seja, não da para escutar aquele barulhinho de vento perto do leitor de mídia ao lado direito.

Decidi fazer o teste o medir quantos decibeis ele emitia na primeira situação. Em um ambiente silencioso (a noite) e com o mac ligado, o resultado foi 40 decibeis. Já com o mac em repouso, o resultado foi 35 decibeis. A minha dúvida é a seguinte: esses valores estão dentro dos padrões?

Regards,

Bruno.

O meu chegou a 45 decibéis, com uma temperatura fora do padrão do lado esquerdo do teclado. Na Sexta-Feira de manhã, o computador travou. Reiniciei o sistema e depois de 30 minutos de uso, travou de novo. Liguei imediatamente para a Apple e acabei de enviar o produto para Jundiaí, afim de que seja feita a substituição do produto. Se estás com ele a menos de 7 dias, ou 14 dias (se comprado na Apple Store), basta ligar para a Apple e requerer a substituição, reembolso ou reparo do aparelho.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

É o seu primeiro Mac? Pergunto isso só para saber se você tem ideia de como é o barulho "normal".

Quanto à questão do note disparar a ventoinha, é normal... O Spotlight pode estar indexando algum conteúdo.

Para a ventoinha disparar, o certo é que alguma coisa está exigindo demais do processador.

Eu procuraria averiguar isso, olhar os processos, antes de decidir sair despachando a máquina e perdendo dias sem ela. Provavelmente é alguma coisa instalada, ou o Spotlight mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

É o seu primeiro Mac? Pergunto isso só para saber se você tem ideia de como é o barulho "normal".

Quanto à questão do note disparar a ventoinha, é normal... O Spotlight pode estar indexando algum conteúdo.

Para a ventoinha disparar, o certo é que alguma coisa está exigindo demais do processador.

Eu procuraria averiguar isso, olhar os processos, antes de decidir sair despachando a máquina e perdendo dias sem ela. Provavelmente é alguma coisa instalada, ou o Spotlight mesmo.

Mas ele tem que ver o prazo de garantia para troca. A Apple permite trocas até 14 dias do recebimento do produto, desde que comprados na Apple Store. A regra geral é de 7 dias, é com este prazo que as redes de varejo trabalham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o macbook pro 2012 há 4 dias.

Não me recordo de ter ouvido a ventoinha dele ainda...

Se é um barulho que chega a incomodar, vc deve ver isso direito com a apple ou a loja..

Se está com ele a menos de 14 dias e comprou na Apple Store, ligar para Apple e solicitar a troca. Se comprou em rede de varejo, ligar e solicitar a troca no prazo de 7 dias. É melhor que levar para a AT. Dependendo da peça, pode demorar meses para o reparo e tu não vais ter a troca integral do produto, apenas receber um computador novo, cujos cuidados não são os mesmos que receber um dentro da caixa, com um número de série impresso do lado de fora. Ainda tens pelo menos três dias. Se tu ligar amanhã para a Apple, eles coletam o produto na quinta-feira.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é meu primeiro Mac, chegou na sexta.

Pesquisei sobre a arquitetura interna no Macbook Pro e notei que a ventoinha fique na parte de trás, ou seja, só pode ser o HD pois ruído vem da parte frontal no lado esquerdo. O barulho não chega a incomodar muito, mas é perceptível em ambientes silenciosos.

Vou verificar com o suporte da Apple.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, entrei em contato com o Suporte da Apple e o rapaz pediu para eu fazer alguns testes. Segundo ele, se o problema persistir é só ligar para o setor pós-vendas, já que comprei pela Apple Store, e informar o ocorrido que eles analisarão a troca do mac.

Não seria exatamente um problema pois não sei se isso é coisa da minha cabeça ou é um defeito de fabrica mesmo. Por via das duvidas é melhor averiguar.

Obs.: A Apple tem um dos melhores suportes que já vi. Eficiente, objetivo e onde o cliente é super bem atendido e tem seus problemas resolvidos. Nada de fanboyismo, é só um observação.

Obrigado a lot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, entrei em contato com o Suporte da Apple e o rapaz pediu para eu fazer alguns testes. Segundo ele, se o problema persistir é só ligar para o setor pós-vendas, já que comprei pela Apple Store, e informar o ocorrido que eles analisarão a troca do mac.

Não seria exatamente um problema pois não sei se isso é coisa da minha cabeça ou é um defeito de fabrica mesmo. Por via das duvidas é melhor averiguar.

Obs.: A Apple tem um dos melhores suportes que já vi. Eficiente, objetivo e onde o cliente é super bem atendido e tem seus problemas resolvidos. Nada de fanboyismo, é só um observação.

Obrigado a lot.

Enviei o meu Segunda-Feira para ser trocado. O Suporte da Apple, junto do Dell, é um dos melhores, sem dúvidas. Os atendentes são treinados e não usam a velha expressão: vou consultar o sistema, estaremos fazendo e por aí vai... eles são diretos e quando pedem que tu esperes na linha, a ligação não cai.

Digo e repito: antes de ir em qualquer AT, sempre ligar para a Apple, mesmo que o produto não tenha sido adquirido na Apple Store e o usuário não tenha Apple Care. Eles vão, na pior das hipóteses, te dar uma luz sobre como agir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...