Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
blc

Dúvida sobre Cooler (ventoinha) do Macbook Pro 2012

Posts Recomendados

Olá.

Recentemente comprei um Macbook Pro 13 e tenho notado que ele faz um certo "barulho" (nada de turbina de avião, apenas aquele barulho clássico de ventania) nos coolers, mesmo o note executando poucas tarefas. No modo repouso ele fica como se estivesse desligado, ou seja, não da para escutar aquele barulhinho de vento perto do leitor de mídia ao lado direito.

Decidi fazer o teste o medir quantos decibeis ele emitia na primeira situação. Em um ambiente silencioso (a noite) e com o mac ligado, o resultado foi 40 decibeis. Já com o mac em repouso, o resultado foi 35 decibeis. A minha dúvida é a seguinte: esses valores estão dentro dos padrões?

Regards,

Bruno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, peço a moderação que mova esse tópico para a area dos "Laptops" pois percebi que criei erroneamente na area dos "Desktops".

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Recentemente comprei um Macbook Pro 13 e tenho notado que ele faz um certo "barulho" (nada de turbina de avião, apenas aquele barulho clássico de ventania) nos coolers, mesmo o note executando poucas tarefas. No modo repouso ele fica como se estivesse desligado, ou seja, não da para escutar aquele barulhinho de vento perto do leitor de mídia ao lado direito.

Decidi fazer o teste o medir quantos decibeis ele emitia na primeira situação. Em um ambiente silencioso (a noite) e com o mac ligado, o resultado foi 40 decibeis. Já com o mac em repouso, o resultado foi 35 decibeis. A minha dúvida é a seguinte: esses valores estão dentro dos padrões?

Regards,

Bruno.

O meu chegou a 45 decibéis, com uma temperatura fora do padrão do lado esquerdo do teclado. Na Sexta-Feira de manhã, o computador travou. Reiniciei o sistema e depois de 30 minutos de uso, travou de novo. Liguei imediatamente para a Apple e acabei de enviar o produto para Jundiaí, afim de que seja feita a substituição do produto. Se estás com ele a menos de 7 dias, ou 14 dias (se comprado na Apple Store), basta ligar para a Apple e requerer a substituição, reembolso ou reparo do aparelho.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

É o seu primeiro Mac? Pergunto isso só para saber se você tem ideia de como é o barulho "normal".

Quanto à questão do note disparar a ventoinha, é normal... O Spotlight pode estar indexando algum conteúdo.

Para a ventoinha disparar, o certo é que alguma coisa está exigindo demais do processador.

Eu procuraria averiguar isso, olhar os processos, antes de decidir sair despachando a máquina e perdendo dias sem ela. Provavelmente é alguma coisa instalada, ou o Spotlight mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.

É o seu primeiro Mac? Pergunto isso só para saber se você tem ideia de como é o barulho "normal".

Quanto à questão do note disparar a ventoinha, é normal... O Spotlight pode estar indexando algum conteúdo.

Para a ventoinha disparar, o certo é que alguma coisa está exigindo demais do processador.

Eu procuraria averiguar isso, olhar os processos, antes de decidir sair despachando a máquina e perdendo dias sem ela. Provavelmente é alguma coisa instalada, ou o Spotlight mesmo.

Mas ele tem que ver o prazo de garantia para troca. A Apple permite trocas até 14 dias do recebimento do produto, desde que comprados na Apple Store. A regra geral é de 7 dias, é com este prazo que as redes de varejo trabalham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o macbook pro 2012 há 4 dias.

Não me recordo de ter ouvido a ventoinha dele ainda...

Se é um barulho que chega a incomodar, vc deve ver isso direito com a apple ou a loja..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o macbook pro 2012 há 4 dias.

Não me recordo de ter ouvido a ventoinha dele ainda...

Se é um barulho que chega a incomodar, vc deve ver isso direito com a apple ou a loja..

Se está com ele a menos de 14 dias e comprou na Apple Store, ligar para Apple e solicitar a troca. Se comprou em rede de varejo, ligar e solicitar a troca no prazo de 7 dias. É melhor que levar para a AT. Dependendo da peça, pode demorar meses para o reparo e tu não vais ter a troca integral do produto, apenas receber um computador novo, cujos cuidados não são os mesmos que receber um dentro da caixa, com um número de série impresso do lado de fora. Ainda tens pelo menos três dias. Se tu ligar amanhã para a Apple, eles coletam o produto na quinta-feira.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é meu primeiro Mac, chegou na sexta.

Pesquisei sobre a arquitetura interna no Macbook Pro e notei que a ventoinha fique na parte de trás, ou seja, só pode ser o HD pois ruído vem da parte frontal no lado esquerdo. O barulho não chega a incomodar muito, mas é perceptível em ambientes silenciosos.

Vou verificar com o suporte da Apple.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também escuto o hd do meu Macbook trabalhando, desligando e ligando.. E é normal!

O ideal seria alguém experiente avaliar isso para você.

Ou tenta gravar com uma câmera o barulho e posta aqui pra nós darmos uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, entrei em contato com o Suporte da Apple e o rapaz pediu para eu fazer alguns testes. Segundo ele, se o problema persistir é só ligar para o setor pós-vendas, já que comprei pela Apple Store, e informar o ocorrido que eles analisarão a troca do mac.

Não seria exatamente um problema pois não sei se isso é coisa da minha cabeça ou é um defeito de fabrica mesmo. Por via das duvidas é melhor averiguar.

Obs.: A Apple tem um dos melhores suportes que já vi. Eficiente, objetivo e onde o cliente é super bem atendido e tem seus problemas resolvidos. Nada de fanboyismo, é só um observação.

Obrigado a lot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, entrei em contato com o Suporte da Apple e o rapaz pediu para eu fazer alguns testes. Segundo ele, se o problema persistir é só ligar para o setor pós-vendas, já que comprei pela Apple Store, e informar o ocorrido que eles analisarão a troca do mac.

Não seria exatamente um problema pois não sei se isso é coisa da minha cabeça ou é um defeito de fabrica mesmo. Por via das duvidas é melhor averiguar.

Obs.: A Apple tem um dos melhores suportes que já vi. Eficiente, objetivo e onde o cliente é super bem atendido e tem seus problemas resolvidos. Nada de fanboyismo, é só um observação.

Obrigado a lot.

Enviei o meu Segunda-Feira para ser trocado. O Suporte da Apple, junto do Dell, é um dos melhores, sem dúvidas. Os atendentes são treinados e não usam a velha expressão: vou consultar o sistema, estaremos fazendo e por aí vai... eles são diretos e quando pedem que tu esperes na linha, a ligação não cai.

Digo e repito: antes de ir em qualquer AT, sempre ligar para a Apple, mesmo que o produto não tenha sido adquirido na Apple Store e o usuário não tenha Apple Care. Eles vão, na pior das hipóteses, te dar uma luz sobre como agir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.500
    • Total de Posts
      414.997
×
×
  • Criar Novo...