Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trazer iProducts do exterior para o Brasil


Posts Recomendados

<p>Olá pessoal,

Criei esse tópico para os que já viajaram para o exterior relatar suas experiências na alfândega e também para os que irão pela primeira vez tirar dúvidas em relação a isso.

Demais informações:

Estou indo para os EUA agora em julho, e comprarei o MacBook Pro por lá.

Estou com dúvidas sobre como trazê-lo para o Brasil sem problemas na alfândega.

Alguns falam para jogar a caixa do mac fora, e colocar alguns arquivos pessoais como fotos, documentos, etc e que você não terá problemas.

Outros falam que o pessoal da alfândega te pegam mesmo que você diga que é para uso pessoal.

O que fazer ?

Valeu! :)

Abraços

Editado por marcelpsaraiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Olá pessoal,

Criei esse tópico para os que já viajaram para o exterior relatar suas experiências na alfândega e também para os que irão pela primeira vez tirar dúvidas em relação a isso.

Demais informações:

Estou indo para os EUA agora em julho, e comprarei o MacBook Pro por lá.

Estou com dúvidas sobre como trazê-lo para o Brasil sem problemas na alfândega.

Alguns falam para jogar a caixa do mac fora, e colocar alguns arquivos pessoais como fotos, documentos, etc e que você não terá problemas.

Outros falam que o pessoal da alfândega te pegam mesmo que você diga que é para uso pessoal.

O que fazer ?

Valeu! :)

Abraços

P/ ser simples e direto: se vc realmente não quiser se arriscar a ter problemas é, simplesmente declare e pague o imposto. Dica de quem viaja bastante...

O resto é loteria...

Editado por Eduardo Ferraiuolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor negocio é o seguinte:

"No peito e na raça" o resto é balela.

Se pegar eu pago, na maioria das vezes não pegam, ainda bem que o Brasil em termos de fiscalização é uma bagunça. Como vc acha que o monte de vendedores do classificados no MM e Mercado Livre trazem as coisas, pagando!? Claro que não :P

Viva o Brasil, por isso adoro meu país, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor negocio é o seguinte:

"No peito e na raça" o resto é balela.

Se pegar eu pago, na maioria das vezes não pegam, ainda bem que o Brasil em termos de fiscalização é uma bagunça. Como vc acha que o monte de vendedores do classificados no MM e Mercado Livre trazem as coisas, pagando!? Claro que não :P

Viva o Brasil, por isso adoro meu país, :)

Se não declarar e for pego, o imposto é de 100% + multa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não declarar e for pego, o imposto é de 100% + multa.

100% de multa do que passar da cota de 500 dólares. Digamos macbook air 999 (1mil para arredondar as contas).

Cota - 500

Mac air 1000

Passou - 500

Se for na alfandega e declarar, o imposto é de 50% do que passou da cota, neste caso pagaria 250 dolares de imposto de importação.

Se for na sorte e te pararem, o imposto é 100% do que passar da cota, ou seja, pagará mais 500 dolares de imposto de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu jovem!eu estou na mesma situação que você! Tb vou em julho e vou comprar um macbook pro! Oque eu vou fazer é o seguinte: no quarto do hotel vou jogar fora a caixa e e descarregar fotos no mac.Proximo a alfandega eu NÃO irei no duty free, irei direto no nada a declarar.Uma dica é que vá quando tem um bom grupo de pessoas indo ao mesmo tempo, fique no meio e haja normalmente.Eu irei fazer assim, depois quando voltar deixo aqui minha experiencia!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, todos os meus iProducts comprei e continuarei comprando nos EUA pagando todas as taxas, pois mesmo com as taxas sai mais barato. Quanto as taxas eu sou a favor que se pague, pois com elas você fica garantido quanto a garantia do produto, pois se não estou enganado se você compra um iProducts sem notas e sem ter pago as taxas você corre o risco de perder a garantia, se eu ativer enganado que um colega do fórum me corrija, mas isso já aconteceu com um colega meu não com iProducts e sim com um smartphone de outro fabricante, em suma ele teve que arcar pagando o reparo. Desejo boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, todos os meus iProducts comprei e continuarei comprando nos EUA pagando todas as taxas, pois mesmo com as taxas sai mais barato. Quanto as taxas eu sou a favor que se pague, pois com elas você fica garantido quanto a garantia do produto, pois se não estou enganado se você compra um iProducts sem notas e sem ter pago as taxas você corre o risco de perder a garantia, se eu ativer enganado que um colega do fórum me corrija, mas isso já aconteceu com um colega meu não com iProducts e sim com um smartphone de outro fabricante, em suma ele teve que arcar pagando o reparo. Desejo boa sorte.

Mas a garantia da Apple é mundial (1 ano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas iPhone que é regional por causa das operadoras. Quem comprou na vivo, procure a vivo, tim, claro, oi, etc. cada um procura onde comprou pra resolver os defeitos do aparelho.

Porém, li uma vez aqui mesmo no macmagazine que a Apple Brasil estava se mechendo para atender iphones não importando onde o cliente comprou. Não sei se já está valendo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone importado tem garantia no Brasil também. E não importa se seu aparelho tem nota ou não, eles verificam a garantia através do serial number no sistema deles.

E esse negócio de colocar arquivos no macbook pra fingir que é usado já não rola mais também, tem que comprovar por nota fiscal. Não existe mais declaração de saída de bens, na volta ao país ou você declara o que comprou fora e passou da cota ou, se você for parado, comprova a situação regular do aparelho através de nota fiscal nacional ou comprovante de pagamento dos impostos.

O que pode acontecer é você pegar um fiscal legal, mas aí é sorte. Ou você não ser parado, sorte também.

Vi uma matéria na globo um tempo atrás que a receita estava passando todas as malas no raio x e quando viam algo suspeito, abriam. Mas acho que foi só por alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogaria a caixa fora, traria o essencial e aproveitaria o meu MAC sem gastar com o Imposto. Mas o correto é o pagamento do imposto. Mas nem sempre o correto é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou em agosto e só vou comprar 400 dólares de acessórios e mais um air port espress. O iPad eu comprei no Brasil mesmo. O que eu comprei foi o de 64gb com 4g por 2.070,00 reais e se fosse nos EUA a diferença iria ser de mais ou menos 1.960,00 reais. A diferença seria de aproximadamente 100 reais sem contar alfândega. Calculei o dólar a 2,10, que foi o preço que eu encontrei para comprar mês passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou em agosto e só vou comprar 400 dólares de acessórios e mais um air port espress. O iPad eu comprei no Brasil mesmo. O que eu comprei foi o de 64gb com 4g por 2.070,00 reais e se fosse nos EUA a diferença iria ser de mais ou menos 1.960,00 reais. A diferença seria de aproximadamente 100 reais sem contar alfândega. Calculei o dólar a 2,10, que foi o preço que eu encontrei para comprar mês passado.

Só um lembrete. Se tu declarar e pagar o tributo, vale o dólar comercial do dia útil anterior. Por exemplo: se chegas numa segunda-feira, o dólar para conversão será o dólar comercial de sexta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, traga só o mac(sem a caixa e com algumas fotos pessoais dentro), e se você for voltar por sp, então maravilha, passei pela alfandega de lá há um ano atrás, morrendo de medo que me barrassem(e olhe que eu só tinha uma mala, mas minha compras chegaram a uns u$1800) e passei tranquilo, tinha gente comigo que voltou com duas malas ENORMES e não foram barradas.

Mas resumindo: vale a pena arriscar sim, uma dica, é que quando vc chega no aeroporto e passar pela duty free, tenha um casaco que tenha um tipo de "bolso" dentro onde você possa colocar o mbp, pois eles não te revistam, eles olham somente a mala, e leva os cabos na mala numa boa.

Editado por tiico1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu MacBook Pro também no exterior. Voltei por Guarulhos. Tive o azar da minha mochila (com meu mac dentro) passar pelo raio-x da Alfândega, mas felizmente não falaram nada. Não sei se você vai ter a mesma sorte que eu :D.

Editado por HeitorSFP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...