Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque a Apple precisa investir em um console de games hoje


Thyago Rezier

Posts Recomendados

Antes de mais nada, não sou analista de mercado, grande visionário ou guru, isto é apenas uma opinião pessoal e gostaria da contribuição de vocês que gostam da Apple e amam os games.

Acho que seria agora uma boa hora para a Apple investir (de verdade) num console de última geração, a Microsoft e Sony já estão prestes a lançar a nova geração, fora a Nintendo que acabou de anunciar o Wii U.

Motivos que me levam a acreditar que hoje a Apple seria um sucesso no mercado de Games:

- O console poderia ser voltado totalmente para downloads com uma App Game Store, isto reduziria muitos os custos em games para a plataforma, o que deixaria as outras em desvantagem, tudo bem que existe a Live e a PSN, porém ambas possuem nem a metade dos jogos lançados para as plataformas disponíveis para a compra.

- App Store, acho que seria somente falar mais do mesmo, uma App Store com vários aplicativos úteis para o console seria mais um plus, por exemplo a loja de Apps da Live é ridículo.

- Integrar a Apple TV no console, o nome já é explicativo, sem mais.

- Usar o iPad, iPhone e iPhone como dispositivos adicionais para jogos, como o projeto SmartGlass da MS.