Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque a Apple precisa investir em um console de games hoje


Thyago Rezier

Posts Recomendados

Antes de mais nada, não sou analista de mercado, grande visionário ou guru, isto é apenas uma opinião pessoal e gostaria da contribuição de vocês que gostam da Apple e amam os games.

Acho que seria agora uma boa hora para a Apple investir (de verdade) num console de última geração, a Microsoft e Sony já estão prestes a lançar a nova geração, fora a Nintendo que acabou de anunciar o Wii U.

Motivos que me levam a acreditar que hoje a Apple seria um sucesso no mercado de Games:

- O console poderia ser voltado totalmente para downloads com uma App Game Store, isto reduziria muitos os custos em games para a plataforma, o que deixaria as outras em desvantagem, tudo bem que existe a Live e a PSN, porém ambas possuem nem a metade dos jogos lançados para as plataformas disponíveis para a compra.

- App Store, acho que seria somente falar mais do mesmo, uma App Store com vários aplicativos úteis para o console seria mais um plus, por exemplo a loja de Apps da Live é ridículo.

- Integrar a Apple TV no console, o nome já é explicativo, sem mais.

- Usar o iPad, iPhone e iPhone como dispositivos adicionais para jogos, como o projeto SmartGlass da MS.

Creio que dentre isso tudo o que levaria o console a fazer um grande sucesso seria uma loja completa de games com melhores preços e Apple Tv integrada e um Facetime, Air Play e outras perfumaria das Apple. Um console de entrada com uns 500 Gb de HD seria bem interessante, a Apple teria a oportunidade de lucrar muito com isso na venda de Apps, Games e todo o conteúdo da iTunes, a única coisa que não poderia acontecer, senão seria a morte do mesmo, é a Apple não fechar contratos com as produtoras multiplataformas, como a EA, Ubisoft, Capcon e afins, de modo que grandes jogos que saem para PC, PS3 e Xbox também venham para o iGame, fora é claro jogos exclusivos que são de extrema importância para um console de sucesso, vide Gears of War, God of War, Killzone, Halo, Forza e outros.

A Apple já mostrou por A + B que uma App Store faz toda a diferença em qualquer plataforma, seria um grande diferencial poder jogar todos os jogos no dia do lançamento, somente fazendo o download na loja, algo em nem sempre é possível com a Live e a PSN, fora o fato de ter TODOS os jogos já lançados disponíveis para a compra, já que o meio de distribuição dos mesmos seria pela App Store, portanto não existe motivos para faltar nada.

Então, o que vocês acham e o que vocês acrescentariam na ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que TODOS os pontos colocados por você tem algum fundamento. Mas tenho alguns questionamentos:

- Qual o motivo de entrar em mais uma briga com Micro$oft e ainda de quebra, lutar por um mercado tão competitivo com a $ony?

- Qual seria exatamente a inovação que a Apple traria? Seguiria os rumos da M$ buscando a movimentação dos players e integrações que já existem hoje?! Ou só seria mais um player de games como o PS3?

- Teria algum 'jogo em diferencial'?! Algum exclusivo?

- Ou teria o diferencial de ser um BluRay player, como o PS3 já é?! Já não tem a AppleTV para passar os filmes?

- Enfim, qual seria REALMENTE o diferencial da Apple?! Integração para você usar iPhone e iPad como controles?! Ou jogar com seus amigos na mesma sala, um no iPhone, um no iPad e um no iStation?!

Abraço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que Apple faria muito sucesso com um console, a primeira coisa que penso é q como com a música vendendo por 1 dólar popularizaria muito( isso não e o forte da Apple) não que precisasse vender a 1 dólar até porque os jogos tops da AppStore não custam um dólar , porém o maior problema seria o jailbreak pois a maioria das pessoas que conheço só fazem o jailbreak para poder instalar jogos piratas a rodo, diferente da gente usuário do fórum acaba fazendo o jailbreak para poder instalar apps não autorizados pela Apple e normalmente pagos pelo menos comigo é assim!!

Pq mais rentável que os próprios gadgets a AppStore e muito rentável!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi quase nada do que o camarada ai em cima falou...

Mas complementando meu pensamento: qual tipo de jogo faria sucesso em um console da Apple?! Os mesmos que existem hoje para iPad e iPhone?! Pq se for manter os mesmos jogos, no mesmo formato, melhor nem fazer... aí, se quiserem partir para os jogos de verdade, com a qualidade gráfica que existe hoje em PS3 e X360, ele cairia na mesma. Venderia online sim, mas os jogos seriam os mesmos, sem nenhum diferencial.

Em time que está ganhando não se mexe. Apple deve continuar com os produtos que tem hoje e pensar em algo diferenciado, não na 'mesmice' dos videogames atuais.

[]z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, a Apple entrar no mercado gamer de hoje é um fail completo.

Primeiro: a Apple tem a App Store com mais jogos casuais, enquanto que os consoles procuram algo detalhado de forma geral. Claro que um iPad pode rodar jogos "de hoje em dia", mas o que é melhor, jogar no sofá com um controle especifico ou tocar num tablet? Eu e muita gente simplesmente não gosta de um fps numa tela toque...

Segundo: o mercado de games hoje está mais acirrado do que nunca e produzir um console é caríssimo. A Nintendo só está de pé ainda por causa de seus exclusivos, se não fosse isso, ela teria tomado o mesmo rumo que a Sega. A Sony e M$ dividem jogos de terceiros e lutam pelos poucos exclusivos que tem, deixando então uma balança entre os três. Se mais uma entrar, que nesse caso seria a Apple, ela terá que oferecer o que nenhuma dessas três oferece atualmente - o que é difícil, já que existe toda uma estratégia à anos, e a Apple não tem essa estrátegia.

Terceiro: jogos em nuvem para todos. Tudo indica que a próxima geração terá um mercado em nuvem de jogos, nada devidamente explicado se será retro-jogos ou mesmo os atuais. Ou seja, isso só quer dizer que não adianta competir com a nuvem das grandes first-party atuais. A Nintendo tem exclusivos como nenhuma tem, a Sony comprou a Gaikai e a Microsoft só precisa evoluir a Live para tal.

No entanto, se ela oferecer um serviço de nuvem misturado com a Steam/Valve, eu diria que a coisa podia ser bem interessante. Mas sem criar um console próprio, mas sim adaptar a Apple TV pra isso, ou mesmo iPads e Macs, unificando todos com o iCloud.

Editado por Deriks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, a Apple entrar no mercado gamer de hoje é um fail completo.

Concordo, na minha visão acho que as desenvolvedoras de games deviam pensar em lançarem seus games tanto pc como Mac App Store, agora para lançar um console ficaria fora de cogitação, hoje temos muito consoles bons que já tem respeito no mercado. Não adianta a Apple nasceu para revolucionar mercado de Tablets e Smartphones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...