Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como reiniciar o sistema para Windows de volta?


Posts Recomendados

Ola,

Eu tenho uma duvida que para alguns pode ser estupida. Enfim, como nao manjo muito, eu particionei o meu MacOs para Windows 7 e deu tudo certo. Usava normalmente quando o Windows 7 fez uma atualizacao e reiniciou o meu laptop para o sistema da Mac. Estou tentando voltar para o Windows pois tenho trabalho a concluir hoje por lah mas nao consigo. Entrei no startup disk ( inicializacao de disco ) e nao aparece nenhuma opcao para eu mudar por lah.

So consigo voltar para o Windows com o cd de instalacao do Windows 7? Foi um primo que instalou e nao tenho o cd comigo, enfim, se alguem souber como fazer isso, fico super agradecido.

Obrigado

Guinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segurando o Option/Alt na tela de inicialização (tela cinza, antes de aparecer o logo da apple) não funciona? se não tentou isso ainda, desligue o mac, ligue e espere ele fazer o som de boot e assim que aparecer a tela cinza, pressione e segure o option/alt e veja se aparece o disco de inicialização lá.

Se não funcionar, existe o boot picker que usamos aqui no escritorio ( http://www.macupdate.com/app/mac/24845/bootpicker/ ) . É gratuito e facil de configurar.

Mas se não estiver encontrando a partição do windows de modo algum, aí não sei resolver. Eu tentaria acessar a partição (BOOTCAMP) pelo OSX e resgatar seus arquivos lá e guarda-los em local seguro, só por precaução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra tirar uma dúvida: você comprou um Macintosh só pra rodar Windows?

Eu até tentei usar o Lion que veio no meu MBP mas o bicho era muito lento (veio de fábrica com o Lion).

Consegui voltar pro SL e deu uma melhorada mas mesmo assim muitas coisas que eu precisava fazer só tinham no Windows, ex. gravar DVD pro Xbox, alguns utilitários para manipular meu celular android, jogos e etc.

Eu estava mais tempo na partição windows que acabei tomando a decisão de permanecer nela de vez.

Não sou fã de nenhum SO, apenas quero usar aquele que me atenda da melhor maneira.

Na minha opinião, do jeito que a Apple vem modificando seu SO, vai perder um monte de adeptos e só sobrarão os fanboys mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, do jeito que a Apple vem modificando seu SO, vai perder um monte de adeptos e só sobrarão os fanboys mesmo.

Infelizmente concordo com isso. Nada como os tempos do Tiger.

Mas acho besteira gastar 3x mais num Macintosh pra rodar Windows. Se for pra rodar Windows, pelo mesmo preço é possível comprar uma máquina bem melhor, ou comprar uma máquina equivalente e sobrar dinheiro.

De qualquer forma, conseguiu configurar a partição do Windows como padrão? Assim ele sempre vai dar Boot direto nessa.

Dentro do Windows, abra o painel de controle do Boot Camp > aba Startup Disk e selecione o de preferência.

Caso queira eventualmente usar outra partição é só fazer como o rNayo disse, segurando Option. Dessa forma você escolhe entre todos os volumes, incluindo pendrives ou DVDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ideia inicial não era rodar somente o windows, queria conhecer o mundo Mac,

O bootcamp aqui está ok, consigo na partição Mac selecionar o boot pelo windows no system preferences e no windows instalei o bootcamp que me permite selecionar o boot pelo Mac.

Aqui sempre dá boot pelo windows, apesar de que sempre uso a função de sleep e ai é difícil ter que dar boot por aqui

Não preciso usar essa opção de pressionar o Option.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ideia inicial não era rodar somente o windows, queria conhecer o mundo Mac,

O bootcamp aqui está ok, consigo na partição Mac selecionar o boot pelo windows no system preferences e no windows instalei o bootcamp que me permite selecionar o boot pelo Mac.

Aqui sempre dá boot pelo windows, apesar de que sempre uso a função de sleep e ai é difícil ter que dar boot por aqui

Não preciso usar essa opção de pressionar o Option.

abraços

Uitilzei o Windows por 1 ano dessa forma que você mencionou, mas com o tempo fui encontrando as substituições dos programas e funções melhores, quando percebi que no OSX o desempenho e minha produtividade era maior, wifi/Bluetooth era extremamente simples ao uso em minhas viagens comecei a dar preferencia para esse OS, e quando o Windows começou a ficar lento e problemático abandonei de vez :)

Hoje eu uso o windows somente para acesso ao famigerado Bradesco NetEmpresa com VMWare, de resto não sinto falta pra mais nada :)

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...