Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV - Dúvida na melhor forma de instalar!


Posts Recomendados

Bom dia, gente.

Comprei a Apple TV, mas ainda não instalei. Estou aguardando instalarem a internet no meu apto, estou de mudança.

Enfim, a questão é a seguinte: O modem, o roteador e demais aparelhos (DVD, Blu-Ray, etc) ficarão num canto do quarto e a TV fica na parede em frente, do outro lado do quarto.

21Passa um conduíte (8 metros) pela parede, que possibilita passar fios dos aparelhos para a TV, sem que fiquem aparecendo. Detesto fios aparecendo.

Minha dúvida é entre 2 opções de instalação da Apple TV:

1) Deixo a Apple TV junto do Roteador, e posso conectá-los via cabo (Li relatos de que filmes em Full-HD podem travar via Wi-Fi), mas utilizarei um um cabo HDMI longo, de 8 metros, pra conectar a Apple TV à TV. Passará pelo conduíte. Sei que cabos longos também não são aconselháveis. Eis o problema.

2) Deixo a Apple TV atrás da TV, e posso usar um cabo HDMI curto, mas utilizarei Wi-Fi pra conectar à internet. Dessa forma, a distância direta da Apple TV e do roteador será de aproximadamente 4 metros. Mas ainda assim, é Wi-Fi.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu faria assim.

Colocaria o Apple TV atrás da TV e passaria um cabo de rede através do conduite.

Pois é, já pensei nisso, mas tem 3 HDMI's no conduíte, e teria que retirar um pra poder passar o de rede. É uma trabalheira infernal.

Tenho 3 ATV no meu apartamento de 223m² e todas estão via wifi, funcionam normalmente, sem nenhum tempo de espera com NET 20Mb

Mas você consegue espelhar um filme Full HD do Mac na TV sem engasgar?

Ou só assiste a filmes do iTunes/Netflix...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você consegue espelhar um filme Full HD do Mac na TV sem engasgar?

Ou só assiste a filmes do iTunes/Netflix...?

Acho que se tu usar um roteador N não vai engasgar não, pois eu uso o TVmobili no Mac pra passar vídeo pra tv (smart Tv) e nunca tive problemas, mesmo com video em FullHD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já pensei nisso, mas tem 3 HDMI's no conduíte, e teria que retirar um pra poder passar o de rede. É uma trabalheira infernal.

Mas você consegue espelhar um filme Full HD do Mac na TV sem engasgar?

Ou só assiste a filmes do iTunes/Netflix...?

Sim, sem problemas, tanto via internet, qto rede...porém possuo 1 TC como roteador e 2 airport extreme como extenders. Desculpe-me, deveria ter mencionado isso antes... Editado por Eduardo Ferraiuolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder plugar com cabo é melhor, mas se estiver difícil é melhor usar o wifi (que não é ruim, mas em 1080 pode dar umas engasgadinhas).

O que faz engasgar mais é a qualidade da conexão (à internet) quando reproduz streaming, mas aí não é o cabo que vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder plugar com cabo é melhor, mas se estiver difícil é melhor usar o wifi (que não é ruim, mas em 1080 pode dar umas engasgadinhas).

O que faz engasgar mais é a qualidade da conexão (à internet) quando reproduz streaming, mas aí não é o cabo que vai resolver.

Concordo.

Não é o WiFi que pode atrapalhar no streaming, mas sim a conexão com a internet.

Sugiro deixar a AppleTV próxima à TV com cabo HDMI curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É faz sentido. Se o sinal daqui for bom, não terá problema em manter via WiFi, já que terá possibilidade de engasgar até mesmo com o cabo.

Estou me mudando do Rio de Janeiro (Capital) pra Niterói. Não é nenhum interior, mas duvido que seja o melhor dos sinais.

Andei verificando as possibilidades de operadoras, e não tem GVT na minha rua ainda. Infelizmente, porque li boas coisas a respeito dela.

Tenho disponível NET, Velox e Predial Net.

No Rio eu usei NET e Velox e nunca tive problemas sérios com a conexão em si...

Mas pelo que entendi ele vai reproduzir video em 1080 que estão no mac dele, então sem uso da internet.

Pra fazer espelhamento eu preciso de conexão, correto? O Mac e a Apple TV precisarão estar conectados.

Talvez o Mac fique em outro quarto. Mas se o espelhamento ficar muito ruim, posso tentar colocar no mesmo quarto e cabear. Aliás, se necessário, como é o cabeamento entre Mac e ATV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Pra fazer espelhamento eu preciso de conexão, correto? O Mac e a Apple TV precisarão estar conectados.

Talvez o Mac fique em outro quarto. Mas se o espelhamento ficar muito ruim, posso tentar colocar no mesmo quarto e cabear. Aliás, se necessário, como é o cabeamento entre Mac e ATV?

Na internet mesmo não a necessidade mas precisa estar na mesma rede wifi ou se for colocar cabo, não tem segredo, coloca um cabo do mac no roteador e outro do roteador na apple TV.

Uma única coisa que não gostei nos teste que fiz com o ML é que ao espelhar a tela do mac na apple tv a resolução fica a mesma do mac e não em HD, no meu caso com um monitor de 4 por 5 fica como se fosse um iPad com OS X pelo menos quando faço airplay pelo itunes que é o mais importante fica em HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na internet mesmo não a necessidade mas precisa estar na mesma rede wifi ou se for colocar cabo, não tem segredo, coloca um cabo do mac no roteador e outro do roteador na apple TV.

Ah, tá. Pensei que fosse necessário um cabo direto do Mac na ATV. Valeu!

Uma única coisa que não gostei nos teste que fiz com o ML é que ao espelhar a tela do mac na apple tv a resolução fica a mesma do mac e não em HD, no meu caso com um monitor de 4 por 5 fica como se fosse um iPad com OS X pelo menos quando faço airplay pelo itunes que é o mais importante fica em HD.

Mas se fica com a resolução do Mac, deveria ficar em FullHD. Qual a resolução do seu Mac?

Você está falando da resolução ou do formato de tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho duas apple tv em casa , ambas via wifi , roteador cisco , e nao trava não, netflix carrega perfeito, agora pelo itunes filme HD, nao trava mas demora um pouco mais para carregar coisa de meia hora, net de casa é gvt 3 megas , mas quanto ao cabo e wifi nao muda muito nao depende do seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tá. Pensei que fosse necessário um cabo direto do Mac na ATV. Valeu!

Mas se fica com a resolução do Mac, deveria ficar em FullHD. Qual a resolução do seu Mac?

Você está falando da resolução ou do formato de tela?

Eu não gosto de usar monitor widescreen então eu uso um velhinho aqui de 17“ como a resolução dele é 1280:1024 na minha TV de 52“ fica com bordas dos lados, acho que só os iMacs tem resolução em Full HD os Macbook air e pro são um pouco abaixo disso.

...

Mas se fica com a resolução do Mac, deveria ficar em FullHD. Qual a resolução do seu Mac?

Você está falando da resolução ou do formato de tela?

Eu não gosto de usar monitor widescreen então eu uso um velhinho aqui de 17“ como a resolução dele é 1280:1024 na minha TV de 52“ fica com bordas dos lados, acho que só os iMacs tem resolução em Full HD os Macbook air e pro são um pouco abaixo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de usar monitor widescreen então eu uso um velhinho aqui de 17“ como a resolução dele é 1280:1024 na minha TV de 52“ fica com bordas dos lados, acho que só os iMacs tem resolução em Full HD os Macbook air e pro são um pouco abaixo disso.

Entendi.

Achei que a resolução dos notebooks fossem FullHD também.

tenho duas apple tv em casa , ambas via wifi , roteador cisco , e nao trava não, netflix carrega perfeito, agora pelo itunes filme HD, nao trava mas demora um pouco mais para carregar coisa de meia hora, net de casa é gvt 3 megas , mas quanto ao cabo e wifi nao muda muito nao depende do seu roteador.

Pra que mais de uma Apple tv? O alcance dela é curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é: adote um AirPort Extreme ou Time Capsule como roteador e coloque a aTV junto a Tv ligada por HDMI. Engasgos zero.

Eu uso e nunca tive problema nem com filmes full do Mac nem de trasmissões via NetFlix, YouTube etc.

Adote as soluções integradas da Apple e seja feliz.

É, mas aí já é um gasto considerável, hehe, principalmente o TC.

Por enquanto continuarei com meu Linksys.... Hehe.

Mais pra frente, quem sabe.Valeu pelo toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava acompanhando a discussão de vocês aqui e me surgiu uma dúvida: comprei uma Apple TV há menos de uma semana, da terceira geração, portanto, sem jailbreak.

Então como sou novo na Apple TV, gostaria de saber se existe alguma forma de reproduzir os vídeos do Mac diretamente na Apple TV?

Não me refiro aos vídeos do iTunes, mas aos videos pessoais sem conversão ou até filmes baixados na net. Alguém aí tem alguma solução para isso sem necessidade de jailbreak?

Consegui fazer através do Airplay no ipad, mas o que quero saber é se existe alguma forma de reproduzir na Apple TV os videos diretamente do Mac, sem passar pelo iPhone ou iPad.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...