Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de atualização OS X Mountain Lion para quem comprou maquina nova!


TiãoGavião

Posts Recomendados

O pessoal esta perguntando e muitas duvidas sobre a gratuidade ou não do novo IOS X Mountain Lion para quem comprou maquina nova por esses dias ;)

Pois bem.....

O Programa de Atualização para o OS X Mountain Lion está disponível, sem custo adicional, para todos que comprarem um Mac novo, qualificado, em um revendedor autorizado a partir do dia 11 de junho de 2012.

Os clientes podem solicitar a atualização no prazo de 30 dias a partir da data de compra do Mac. Os clientes que comprarem um Mac qualificado entre 11 de junho de 2012 e a data em que o Mountain Lion estiver disponível na Mac App Store terão 30 dias a partir da data do lançamento do OS X Mountain Lion para solicitar a atualização.

Link:

http://www.apple.com/br/osx/uptodate/

Quando o Mountain Lion estiver disponível em julho, volte nesta página para saber como solicitar a sua cópia do Mountain Lion.

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida. Meu Mac está com o Lion, e o Bootcamp do windows 7. Quando eu comprar o Mountain Lion na App Store, vou ter risco de perder os arquivos do windows? se eu fizer um Backup com o Time Machine, ele faz dos arquivos do windows também? pra depois restaurar junto com o OSX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico deveria ser fixado, muitas perguntas virão.

Eu tenho uma dúvida. Meu Mac está com o Lion, e o Bootcamp do windows 7. Quando eu comprar o Mountain Lion na App Store, vou ter risco de perder os arquivos do windows? se eu fizer um Backup com o Time Machine, ele faz dos arquivos do windows também? pra depois restaurar junto com o OSX...

A partição do bootcamp deveria ficar intocada, mas é bom não confiar piamente. O Time Machine não faz backup do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico deveria ser fixado, muitas perguntas virão.

A partição do bootcamp deveria ficar intocada, mas é bom não confiar piamente. O Time Machine não faz backup do windows.

De acordo. Mas podemos criar um tópico para explicar o que significa o termo qualificado. A meu ver é apenas sobre se a máquina nova, adquirida a partir de 11 de Junho, suporta ou não o ML e não necessariamente uma máquina lançada em 11 de Junho.

De acordo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que aqui poderemos discutir de maneira geral o tema.

A lista é mais ou menos essa, com certeza só saberemos com o lançamento..

.

Requisitos básicos para rodar:

Processador Intel Core 2 Duo de 64 bits ou melhor

Habilidade de iniciar em um kernel de 64 bits

Placa de vídeo avançada

Conexão com a internet para baixar e instalar o OS X

Em geral, segue a regra de “quanto mais novo, melhor”.

Macs que provavelmente terão suporte ao OS X 10.8 Mountain Lion:

MacBook Pro – 13″ de meados de 2009 ou mais novo, 15″ e 17″ do final de 2007 e mais novos

MacBook Air – final de 2008 e mais novos

iMac – meados de 2007 e mais novos

MacBook – 13″ alumínio de 2008, 13″ de 2009 e mais novos

Mac Mini – de 2009 a mais novos

Mac Pro – de 2008 a mais novos

XServe – de 2009 a mais novos

Macs que não devem ter suporte ao OS X Mountain Lion:

Qualque máquina com placa de vídeo Intel GMA 950 ou x3100 integrada

Qualquer máquina com ATI Radeon X1600

MacBooks de antes de 2008

Mac Mini antes de 2007

iMac antes de 2007

MacBook Air original

É importante destacar que esta não é a lista oficial da Apple ainda, e que alguma coisa pode ser diferente no futuro. Mas, considerando o que o novo OS X deve exigir do hardware do Mac.

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que aqui poderemos discutir de maneira geral o tema.

A lista é mais ou menos essa, com certeza só saberemos com o lançamento..

.

Requisitos básicos para rodar:

Processador Intel Core 2 Duo de 64 bits ou melhor

Habilidade de iniciar em um kernel de 64 bits

Placa de vídeo avançada

Conexão com a internet para baixar e instalar o OS X

Em geral, segue a regra de “quanto mais novo, melhor”.

Macs que provavelmente terão suporte ao OS X 10.8 Mountain Lion:

MacBook Pro – 13″ de meados de 2009 ou mais novo, 15″ e 17″ do final de 2007 e mais novos

MacBook Air – final de 2008 e mais novos

iMac – meados de 2007 e mais novos

MacBook – 13″ alumínio de 2008, 13″ de 2009 e mais novos

Mac Mini – de 2009 a mais novos

Mac Pro – de 2008 a mais novos

XServe – de 2009 a mais novos

Macs que não devem ter suporte ao OS X Mountain Lion:

Qualque máquina com placa de vídeo Intel GMA 950 ou x3100 integrada

Qualquer máquina com ATI Radeon X1600

MacBooks de antes de 2008

Mac Mini antes de 2007

iMac antes de 2007

MacBook Air original

É importante destacar que esta não é a lista oficial da Apple ainda, e que alguma coisa pode ser diferente no futuro. Mas, considerando o que o novo OS X deve exigir do hardware do Mac.

Ano passado, quando foi divulgada a data do lançamento do Lion, a Apple fez uma lista das configurações mínimas. Como não saiu nada até agora, essa tal força tarefa para Julho deve ser para definir as arestas e corrigir eventuais bugs, porque as versões de Mac triplicaram em 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos aguardando algo oficial, mas como é de costume da Apple só diz alguma coisa na hora do lançamento, quando diz :(

Mas eu me recordo de que no ano passado já se sabia a data e os modelos desde meados de junho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É simples. Quando o Mountain Lion for lançado, vai ser aberto um formulário nessa página da Apple http://www.apple.com/br/osx/uptodate/

Lá você vai preencher os dados solicitados e enviar a cópia da nota fiscal, se necessário (tenho quase certeza que tive que enviar na época que atualizei para o Lion). Daí a alguns dias, eles te enviam um código para você resgatar o ML diretamente da App Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for igual da ultima vez como foi com o Lion, provavelmente você vai ter que enviar o um número de identificação do seu mac e uma foto da nota fiscal da compra do seu mac numa página específica no site da Apple, alguma coisa assim, não lembro direito como tive que fazer quando ganhei a atualização do Lion

Editado por Rafael Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Macbook pro 13 modelo 2011 dia 12 de junho e soube que quem comprou mac depois do dia 11 de junho vai ganhar a atualizacao para o mountain lion gratis. Como isso vai funcionar? ainda nao entendi isso...

Vai adianto e por esse link: https://selfsolve.ap...rantyDynamic.do envie uma imagem scanneada da nota fiscal provando data REAL de compra. Como ele ficou muito tempo em estoque na revenda onde vc comprou a Apple tem registrada uma data provavelmente do ano passado que é errada. O meu comprei em 16/06/2012 e já fiz esse procedimento e uns 3 dias depois recebi um email confirmando a data de COMPRA REAL. Assim não terá problemas na hora de requisitar o Leão da Montanha e também para caso queira comprar Apple Care posteriormente até a data de 12/06/2013 ^_^

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu já pedi p apple colocar a data correta e registrar no meu nome dois dias depois que comprei. Mandei um pdf que recebi da Saraiva como prova de compra e eles me mandaram a resposta quase uma semana depois dizendo que ele já estava registrado. Agora, quando entro p ver os produtos registrados no meu nome, aparece ele lá com a data de compra correta.

Agora, como já discutido em outros tópicos, será que essa atualização não será gratuita só p os modelos novos? Pq é isso que dá impressão na página do apple...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu já pedi p apple colocar a data correta e registrar no meu nome dois dias depois que comprei. Mandei um pdf que recebi da Saraiva como prova de compra e eles me mandaram a resposta quase uma semana depois dizendo que ele já estava registrado. Agora, quando entro p ver os produtos registrados no meu nome, aparece ele lá com a data de compra correta.

Agora, como já discutido em outros tópicos, será que essa atualização não será gratuita só p os modelos novos? Pq é isso que dá impressão na página do apple...

Essa dúvida também me passou pela cabeça mas não importa muito porque afinal é um valor simbólico !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho a nota fiscal, pois foi comprado fora de Brasil. Deveria ser pelo numero de serie isso.. (tomara que seja)

O problema é que se ele foi enviado p revenda antes dessa data, pode ser que a data cadastrada no número de série seja a antes dessa data dai vc fica sem o direito.

Checa no link do Willy aqui embaixo como ele tá que vc já fica sabendo.

Vai adianto e por esse link: https://selfsolve.ap...rantyDynamic.do envie uma imagem scanneada da nota fiscal provando data REAL de compra. Como ele ficou muito tempo em estoque na revenda onde vc comprou a Apple tem registrada uma data provavelmente do ano passado que é errada. O meu comprei em 16/06/2012 e já fiz esse procedimento e uns 3 dias depois recebi um email confirmando a data de COMPRA REAL. Assim não terá problemas na hora de requisitar o Leão da Montanha e também para caso queira comprar Apple Care posteriormente até a data de 12/06/2013 ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..)

Agora, como já discutido em outros tópicos, será que essa atualização não será gratuita só p os modelos novos? Pq é isso que dá impressão na página do apple...

Pelo q entendi do texto abaixo, da página citada, tudo depende do conceito de 'Mac qualificado'. Dá pra entender q os Mac não qualificados seriam os notebooks vendidos anteriormente à atualização da hardware do 11 de junho?

"O Programa de Atualização para o OS X Mountain Lion está disponível, sem custo adicional, para todos que comprarem um Mac novo, qualificado, em um revendedor autorizado a partir do dia 11 de junho de 2012.

Os clientes podem solicitar a atualização no prazo de 30 dias a partir da data de compra do Mac. Os clientes que comprarem um Mac qualificado entre 11 de junho de 2012 e a data em que o Mountain Lion estiver disponível na Mac App Store terão 30 dias a partir da data do lançamento do OS X Mountain Lion para solicitar a atualização.

Quando o Mountain Lion estiver disponível em julho, volte nesta página para saber como solicitar a sua cópia do Mountain Lion."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...