Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Facebook nos comentários/ IntenseDebate, cadê você?


FabioWLM

Posts Recomendados

Não me chamem de elitista nem nada do tipo, mas caraca, o nivel da [maioria, não todos] os comentários caiu MUITO, Tecmundização haha.

Com certeza não irão voltar pro Intense, pq assim quando comentam aparece no face da pessoa, o que teoricamente da mais pageview$$, porém muitos irão deixar de comentar, como da pra ver aqui no tópico. Até para ler os comentários é muito pior com esse sistema do face, fonte ruim, e layout totalmente poluído.

Isso é verdade.

Editado por FabioWLM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade de comentários caiu absurdamente ou estou enganado?

Sim, e a qualidade também. Infelizmente tem alguém achando que ter perfil fake é ser troll, pensamento esse que carece de argumentação plausível. Acho que eles querem ampliar o público, mas basta acessar o TechMundo para visualizar a baixa qualidade nos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo da baixa qualidade dos comentários via Facebook é o recente post Apple abandona classificação ambiental EPEAT: infelizmente não vou lá comentar o que penso sobre a falta de importância que alguns dão ao meio ambiente e a liderança que a Apple poderia assumir nesse sentido. Algumas frases "brilhantes" de perfis "verdadeiros" nessa postagem: "FUCK THIS SHIT'', "to c*gando pra isso", "caguei para o EPEAT" e "WTF!". Conclusão: utilizar perfil "verdadeiro" não significa grande coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu não consigo comentar la… Prefiro o bom e velho IntenseDebate. Eu acho o sistema de comentários mais perfeito que existe :-D.

Já o FaceBook, interessante o termo adotado aqui… Acaba com a privacidade da pessoa. Sabe onde trabalha, quantos anos tem, que cidade vive… É meio estranho.

Volta ID :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha mais de 800 comentários,era user assíduo e participativo desde final de 2009.

Como não tenho perfil no Facebook,e me recuso a criar um pois não me identifico com aquela rede social,vou ficar sem comentar e partipar do Blog.

Sugiro ao Rafael fazer um enquete...Intense Debate x Facebook...E deixa que os users decidam na democracia.

Estou chateado por não poder mais comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro ao Rafael fazer um enquete...Intense Debate x Facebook...E deixa que os users decidam na democracia.

Estou chateado por não poder mais comentar.

Mas o blog é do Rafael, a democracia é da equipe dele e não dos usuários, ele faz o que considerar melhor para ele e para a equipe do MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, isso eu também penso.

Sobre privacidade e segurança, creio que a opção de comentar usando o Facebook não é segura, além de mostrar os nomes verdadeiros, fotos de perfil verdadeiras (no meu caso seriam verdadeiras mesmo pois tenho só um perfil no Face ele não é fake), mostram também o local de trabalho da pessoa que comenta. Pra mim, isso tá fora de cogitação, com todo o respeito, mas não comentarei pra não me expor, uma coisa é criar um perfil pra fórum, outra seria mostrar minha identidade a quem nem imagino.

As outras opções oferecidas no blog pra comentar seriam do hotmail e do yahoo, que seguem o mesmo caminho, na minha opinião, porque uso nomes e fotos de perfis verdadeiras.

Resumindo, ultimamente, parece que quanto mais a gente se expor na internet, melhor. Até o dia em que alguém aqui tiver graves problemas com isso e aí, quem seria o responsável? A quem processar? Quem devo denunciar? Vamos até a delegacia registrar um BO em nome do MM?

Mais do que uma nova alternativa de comentar no blog, isso é um compromisso de assumir novas responsabilidades voltadas a não constranger publicamente quem comenta, a não difamar moralmente e publicamente e muitas outras coisas.

E isso não é bom porque o blog não vai se responsabilizar por nada. No momento que a gente faz o login pra comentar usando um perfil como o do Facebook, é por nossa conta e risco. Tenho certeza disso. E prefiro não postar comentários lá no blog pra não me incomodar e nem ser incomodada futuramente porque aí vão me dizer: "ahhh, mas tu já sabia que teu nome, tua foto, o teu loval de trabalho e tudo mais, apareciam nos comentários. Quando tu comentou, concordou, então o risco é teu."

Eu tô fora.

Perfeita as tuas colocações :) iFernanda

E acrescento mais, não uso meu nome pessoal em lugar algum, pelo simples motivo que não quero me expor e nem ser rastreado por empresas, psicopatas, bandidos e afins...

Quem gosta de aparecer, já dizia meu avó: pinta o traseiro de vermelho e sobe em um poste ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o blog é do Rafael, a democracia é da equipe dele e não dos usuários, ele faz o que considerar melhor para ele e para a equipe do MM.

Isso todo mundo sabe,o Blog não é meu e nem seu...Mas vc não interpretou na minha colocação,vou dizer da maneira mais simples possível:Já que o sistema de comentários foi feito e direcionado totalmente para nós users participarmos,nada mais justo que termos opnião nisso,já que somos nós o mais afetados nessa mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...