Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do macbook pro 17 a 100%


beagle

Posts Recomendados

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenta este o procedimento de SMC Reset:

  • Desligue o computador.
  • Conecte o adaptador de alimentação MagSafe a uma fonte de alimentação ligando-o ao Mac caso ainda não esteja conectado.
  • No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão de força ao mesmo tempo.
  • Solte todas as teclas e o botão de força ao mesmo tempo.
  • Pressione o botão de força para ligar o computador.
    Nota: o LED do adaptador de alimentação MagSafe não muda de estado nem é desligado temporariamente quando o SMC é redefinido.

Verifique se o barulho da ventoinha agora está normal.

Boa Sorte !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do procedimento acima, você também pode fazer um teste de hardware do Macbook Pro:

  • Pressione o botão de força para ligar o computador.
  • Mantenha a tecla D pressionada até que a tela cinza de inicialização apareça. Se o Apple Hardware Test não for iniciado, consulte a seção Informações Adicionais no final deste artigo.
    Nota: alguns computadores Macintosh que vêm com o OS X Lion suportam o uso do Apple Hardware Test na Internet. Esses computadores serão inicializados com uma versão do AHT para a Internet se o disco rígido não tiver o AHT. É necessária uma conexão com a Internet através de Ethernet ou Wi-Fi para usar esse recurso.
  • Leva alguns minutos para que o Apple Hardware Test seja iniciado e examine sua configuração de hardware. Enquanto isso, um ícone aparece na tela:
    HT1509_1.jpg
  • Quando o processo estiver concluído, selecione seu idioma e clique na seta para a direita. Se você não estiver usando um mouse, pode selecionar um idioma com as setas para cima e para baixo e pressionar a tecla de retorno.
  • O console do Apple Hardware Test é exibido. Você pode escolher que tipos de teste quer executar:
    • Para executar todos os testes básicos, clique no botão teste ou pressione a tecla de retorno ou "T".
    • Para executar um teste de diagnóstico mais completo, marque a caixa de seleção "Executar teste estendido" embaixo do botão Teste antes de clicá-lo.

Os resultados do teste serão exibidos na janela na parte inferior direita do console.

Para sair do AHT, clique em Reiniciar ou Desligar na parte inferior da janela.

Ou veja esse procedimento na página no site do Suporte da Apple: http://support.apple.com/kb/HT1509?viewlocale=pt_BR

(Fonte: Suporte Apple)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão de força ao mesmo tempo.

Nao entendi muit bem, vou desligar, deixar ele ligado na energia. ai perto as tres teclas e depois o power, mas qto tempo? alguns segundos? a maquina nao liga qdo faz isso? vou testar aqui e posto resultados.. tipo qdo ele ta desligado a ventoinha ate comeca em 2000 rpm mas passa 5min e ja pula para 4mil qdo ve ta em 6mil e um barulhao e nao tem jeito de baixar...

vamos ver vou testar aqui me ajudem galera (

Acabei de fazer o tal pocedimento, mas qdo eu aperto as tres teclas e o power ele LIGA. Nao da pra fazer isso de aperar, e depois aperar so o power.. que faco??

E o D nao funciona pra dar o diagnostico!! ele simplesmente entra... que faco!!! tava com o leopard e nada, ai to com snw leopard continua co mo mesmo galho da ventolinha a 100%..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teclado do seu Mac, pressione as teclas Shift + Control + Option (utilize aquelas estão ao lado esquerdo do teclado) e o botão de ligar/desligar ao mesmo tempo.

Visualmente não vai acontecer nada, o que esse procedimento faz é dar um reset no Controlador de Gerenciamento do Sistema (SMC). Se houver algum problema com o cooler, esse reset provavelmente irá resolve-lo.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer procedimento temos que entender um pouco:

Temperatura esta ligada ao uso forçado do processador ou obstrução das saídas de ar. Obvio, tirando qualquer problema de hardware mais grave.

1. Ano de sua maquina?

2. Tipo de uso que vc esta dando? Muitos apps abertos, games, conversores??

3. Limpeza dos fans??

4. Estado que vc se encontra?? Sim, tem diferenças entre vc estar no RS ou no RJ!!

5. Vc esta monitorando apps abertos pelo "monitor de atividades"??

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ele fica bom??? nao vai ficar em alta rotacao??? o cara que me vendeu disse qd esde qcomprou ta assiim... estranho. q esquentava rapido..

mas na verdade diz q ta a 39 graus aqui no SMCFANCONTROL.

sera que nao eh limpeza q ta faltando??? me add no gtalk ai du.schultz@gmail.com

Editado por beagle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta esse programa: http://www.macupdate...137/fan-control

com ele to programa o Minimo e o Maximo que o fan pode ficar, e normalmente em quantas rpm, tambem sou do rs e o MBP ta sempre nos 37 a 45 graus a no maximo 2.000 rpm, quando exijo muito vai a uns 60 no maximo. :D

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fan control nao surge nenhum efeito nos fans... tentei de tudo e na muda vai pra 6000 mesmo.. bom o certo era ficar no maximo a 2000.. me ajudem pessoal.. vou lear na soma eu acho hoje.. mandei email pra eles ate agora nada..

sera que nao tem que instalar isso..

http://www.macupdate.com/app/mac/22071/macbook-pro-17

Editado por beagle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fan control nao surge nenhum efeito nos fans... tentei de tudo e na muda vai pra 6000 mesmo.. bom o certo era ficar no maximo a 2000.. me ajudem pessoal.. vou lear na soma eu acho hoje.. mandei email pra eles ate agora nada..

sera que nao tem que instalar isso..

http://www.macupdate.../macbook-pro-17

Se o seu MacBook precisar de update de firmware com certeza o Software Update vai acusar.

Veja aqui se o seu firmware está ok: http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Para saber o modelo exato insira o Serial Number neste site: http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei uma MP para vc.

Bom...

Agora vamos esperar, não deixe de postar qual o resultado.

Importante:

Provável que ele nao esteja na garantia e vc vai ter que pagar pelo conserto, então:

Pede para ver a peça defeituosa, "se tiver", não sou adivinho mas...não sei porque, digo que vai ter :P

maquina aberta para mostrar e verificar o que foi feito. Eu faço assim, os kras ficam loucos, mas antes de deixar já explico as condições, sou chato.

Podem até me enganar, mas vai ter que rebolar, rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera olah o orcamento q me deram la

Segue orçamento para reparo do macbook pro:

Fan direito - R$35,00

HD 500gb - R$450,00

Mão de Obra R$160,00

entao isso faria o barulho de turbina do meu mac??? mas no rpograminha dizia q os dois fan estavam girando.. a 6000 mas tavam hehe..

e disseram q o hd de 500 ta com problema mecanico.. mas tudo isso?? e a i oq faço galera??? queria trocar o fan direito apenas e botar um outro hd q tenho aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...