Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar rede de dados do iPhone


Posts Recomendados

É o seguinte, vou sair do país e vou levar o Jerônimo junto, mas não vou habilitar o roaming internacional, daí quando eu chegar lá fora ele vai ficar só indicando "Sem Serviço", o problema é que quando o Jerônimo tá assim ele fica constantemente buscando por uma rede de celular, o que cria um buraco negro na bateria!

Queria saber se tem como desativar a rede de celular, sei lá, deixar o Jerônimo como se não tivesse um chip nele, tem como? Ou a melhor opção é tirar o chip duma vez e parar de ficar criando tópico imbecil no fórum?

Deixar em modo avião não rola, pois eu quero usar a Wi-Fi e o GPS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o wifi como iPhone em modo avião, não sei o gps. No menu ajustes>geral>rede tem uma opção para desligara rede de dados

Eureka! Em modo avião a Wi-Fi e o GPS continuam funcionando! Eu achava que neste modo ele desativava qualquer tipo de comunicação sem fio... Vivendo e aprendendo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No modo avião você pode ligar o Wi-Fi sim.

Só não tenho certeza quanto ao GPS. Comprei o TomTom pra usar nos USA, e enquanto ele ficava em modo avião, não pegava sinal de GPS. Eu habilitei o roaming internacional, mas desliguei só a rede de dados. Assim ele pegava rede celular, mas não gastava nada em roaming, o e o GPS funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente estranho! Mas eu testei aqui, coloquei em modo avião e de fato a Wi-Fi continuou funcionando e o GPS pegou minha posição certinha!

Inclusive, quando tu coloca em modo avião ele desliga a Wi-Fi, daí se tu abre tipo o Safari ele dá uma mensagem "Desative o Modo Avião ou use Wi-Fi para Acessar os dados" e tu pode ir lá e ligar a Wi-Fi...

It's not a bug, it's a feature!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WOW :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

Vc tem razão funciona mesmo o wifi se vc forçar a conexão e ainda continua em modo avião !!!

Espero que não haja nenhuma comissária de bordo lendo este post...

Mas se funciona deve ter um motivo, provavelmente sinais Wi-Fi não representam risco para os aviões... E outra, vale lembrar que durante o pouso e decolagem a instrução é DESLIGAR qualquer aparelho, e não "deixar em modo avião"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se funciona deve ter um motivo, provavelmente sinais Wi-Fi não representam risco para os aviões...

Hum... Então por que ao colocar no modo avião ele desabilita automaticamente o WiFi....?

E outra, vale lembrar que durante o pouso e decolagem a instrução é DESLIGAR qualquer aparelho, e não "deixar em modo avião"

É, mas essa instrução vem desde épocas em que não existiam o modo avião nos aparelhos.... hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Então por que ao colocar no modo avião ele desabilita automaticamente o WiFi....?

Conforme a página de suporte da Apple, ao ativar o modo avião todos os serviços de comunicação do celular são desativados. Eles podem ser reativados se for permitido pelo operador de voo e pelas leis e regulamentos aplicáveis.

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Só uma correção, na verdade o GPS não funciona em modo avião, o que tava rolando é que ele tava fazendo aquela "localização baseada na Wi-Fi" ou algo assim

Então voltamos a questão original, o que eu posso fazer para continuar usando Wi-Fi e GPS mas desativar a rede de dados?

Editado por Andershow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então voltamos a questão original, o que eu posso fazer para continuar usando Wi-Fi e GPS mas desativar a rede de dados?

Eu creio que DADOS não tenha nada a ver com GPS, tanto é que tenho um iPad 2 3G mas nunca fiz um plano de dados pra ele, nunca nem inseri um chip nele, mas uso frequentemente como GPS em viagens.

GPS não precisa consumir dados não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que DADOS não tenha nada a ver com GPS, tanto é que tenho um iPad 2 3G mas nunca fiz um plano de dados pra ele, nunca nem inseri um chip nele, mas uso frequentemente como GPS em viagens.

GPS não precisa consumir dados não.

Sim, isto eu sei, mas acho que tu não entendeu a questão original do post: eu vou sair do país e não quero ativar o roaming internacional, daí eu quero uma forma de poder usar o GPS mas sem que o celular fique buscando por rede, o que iria consumir muita bateria.

Eu sei que o GPS e a rede de dados não tem nada á ver uma coisa com a outra, mas se eu colocar o celular em "modo avião" ele desativa a rede de dados e o GPS e se eu deixar fora de modo avião, o GPS funciona mas o telefone fica constantemente buscando por uma rede.

Queria fazer por software o equivalente a tirar o chip do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, o que você quer é apenas fazer com que o iPhone não fique acessando a rede de dados o tempo todo, como push de e-mails, imessage e etc.

Quer também usar o GPS, o que não dá no modo avião.

Faça o seguinte: não precisa tirar o chip. Deixe ele lá. Assim:

- Se você ativar o roaming na sua operadora, ele vai achar alguma operadora lá nos EUA que tenha conexão com a sua do Brasil e você vai receber ligações normalmente, se não quiser não atenda, é o que eu faço.

- Se você não ativar o roaming internacional na sua operadora, o iPhone simplesmente vai exibir "sem serviço", ou seja, não vai achar sinal, da mesma forma que estivesse sem o chip.

Depois vá em ajustes > geral > rede, desative o 3G, desative o "dados do celular" e desative o "roaming de dados".

Pronto, o GPS vai funcionar, o wi-fi vai continuar ativo (desative se quiser, não faz muita diferença pro GPS se você estiver de carro), e você não vai gastar nada com isso. Repito, foi o que eu fiz já por duas vezes, sem problemas.

Veja que o GPS do iPhone é "assistido", ou seja, usa as torres de celular como auxílio para determinar sua posição, por isso é que não funciona em modo avião.

Sim, vai dar uma comida na bateria, mas a não ser que você fique pendurado o dia inteiro no GPS, não fará muita diferença. Eu carrego o meu todo dia. E se você for usar o GPS em algum carro, leve o cabo USB e deixe ele carregando, os carros de aluguel normalmente tem a entrada USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...