Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adquirir MobileMe ou não adquirir eis a questão


Posts Recomendados

Acho que o título diz tudo, mas vou deixar uma histórinha aqui...

Estava eu assistindo tranquilamente a WWDC com Steve Jobs quando eu vi o MobileMe! Era perfeito, tudo que eu precisava. Pensei: "Assim que lançar eu compro."

Engano meu, O Lançamento foi um fiasco (Para não usar termos de baixa classe) e aí eu guardei a grana no bolso. então, eis minha dúvida, devo eu comprar e reservar meu .Mac já aqui no Brasil, antes da chegada das novas caixinhas do mobileMe, ou seria mais esperto deixar para comprar daqui a muito tempo?

Se você já comprou não se envergonhe de dizer que é um pedaço de matéria fecal, se necessário. Só quero ter opniões concretas antes de assinar o serviço, porque nós sabemos o quanto a mídia aumenta as histórias...

Obrigado a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu não compraria.

No meu caso realmente não vejo vantagem nenhuma já que conheço soluções práticas gratúitas para todos os serviços oferecidos, mas claro que atuando na área de web development obtenho dicas e serviços não conhecidos pela maioria dos usuários.

Para mim trata-se de uma pacote de serviços básicos maquiados de super-produto.

A grande maioria das pessoas vai se encantar com as imagens bem trabalhadas nas páginas descritivas do MobileMe mas na verdade brincarão 1 ou 2 vezes de criar galeria de fotos, vão sofrer com o email IMAP lento (sem saber que muitos hostings oferecem por 9 reais mensais um mais rápido) e nunca saberão que existem as ferramentas gratuitas do Google e do Yahoo que oferecem até mais e de graça e com GoogleRank superior.

Obtenho todos os recursos do MobileMe por menos e mais rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mail:

Gmail (Opção POP ou IMAP) = R$ 0,00

Contacts:

Gmail + Notebook = R$ 0,00

Calendar:

Google Calendar = R$ 0,00

http://www.google.com/calendar/

Gallery:

Flickr = R$ 0,00

http://www.flickr.com/

Exemplo de galeria do Flickr (O MobileMe tem isso?): http://www.flickr.com/photos/webmotiva/show/

Enviar fotos direto do iPhone: http://www.chandlerkent.com/iphlickr

iDisk:

gDisk = R$ 0,00

http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/28136

...

E ainda falta no MobileMe (mess):

- Maps

- Web History

- Groups

- Docs

- Reader

- Video Post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou assinante do serviço da Apple, principalmente por causa do e-mail, desde a época do iTools, ou seja, não existia Google e seus serviços, nem Flickr, nem nenhum desses outros concorrentes. O iTools era grátis e já disponibilizava disco virtual, e-mail, backup e outras coisinhas mais bobas.

Passei pelo .Mac, que reconheço ter sido sempre caro para o que oferecia, chegando ao MobileMe. Acho que a grande sacada do atual serviço é a sincronização Push, ao menos para mim, é uma mão-na-roda! Vale muito o investimento e não possui concorrente, ainda mais gratuito! Ainda não está perfeita, mas desde o dia 17 que eu não tenho mais problemas.

No tocante aos atuais serviços gratuitos - conheço muitos deles, especialmente os do Google - e cumprem as suas funções, sobretudo para um uso comedido e amador; mas, como qualquer serviço, com limitações! Sendo um Power User, a coisa fica feia! Irrita-me, por exemplo, o GDisk ter espaço limitado e só permitir 20 MB para o tamanho das transferências. Ok ... existem formas de burlar essas coisas, mas aí deixa de ser prático e simples. Profissionalmente, atrapalha a produtividade e sabemos que isso tem de ser evitado a todo custo!

O Flickr tem praticamente as mesmas funcionalidades do Gallery, inclusive poder exportar direto do iPhoto; mas, em maneiras de exibições, o Gallery e até mais completo, apresenta a forma que o Webmotiva perguntou, além de outras como o Cover Flow.

Calendário, contatos e e-mail também estão presentes no Google, funcionam bem; mas, novamente, o Push desequilibra a competição a favor do MobileMe, na minha opinião, sem contar que este tem uma capacidade bem maior, 20 GB.

Então, resumindo, se buscar motivos para não usar o serviço, encontrará vários; se buscar para usá-lo, também! O fato é que começou ruim, mas já está funcionando e ter a possibilidade de agregar todos esses serviços num único lugar, com a experiência Mac de usabilidade, fez com que eu renovasse minha assinatura.

Faça a sua escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou assinante desde o início da era dotmac. O serviço de e-mail é muito bom. Mando um e-mail aqui no meu mac(usando o Mail) e quando vou no webmail tá lá na pasta enviados. Além de todas as outras pastas ali prontinhas para usar. Muito melhor do que qualquer webmail pago que tem por aí (terra, uol, ig, etc).

Além disso tudo o serviço de "sincronização" de informações, mas isso é uma coisa do mac osx que eles "acrescentaram" ao dotmac. O idisk eu uso muito pouco e tenho criado uns albums de fotos no gallery mas achei lento e fique p*** com o fato de estar amarrado ao iLife (tá parecendo coisa da micro$oft).

Uso o gmail e acho o melhor webmail que existe, mas o google desktop ainda é fraco.

Uma coisa que me faria comprar hoje (se eu já não tivesse) o Mobileme é observar o quanto ele tem evoluído.

É pago sim, mas acho melhor do que os outros pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente pelas ótimas reviews...

Eu já tomei minha decisão e vou estar adquirindo sim o MobileMe, não só pelo o que li aqui, como por algumas pesquisas procurando lados positivos no Google.

De fato é um serviço e tanto, e apesar de existir alternativos, acho que nenhum estará a altura quando MobileMe for de fato O MobileMe.

Só mais uma dúvida, se eu comprar a retail box do .Mac agora, eu serei automaticamente atualizado para o MobileMe certo?

Mais uma vez, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente pelas ótimas reviews...

Eu já tomei minha decisão e vou estar adquirindo sim o MobileMe, não só pelo o que li aqui, como por algumas pesquisas procurando lados positivos no Google.

De fato é um serviço e tanto, e apesar de existir alternativos, acho que nenhum estará a altura quando MobileMe for de fato O MobileMe.

Só mais uma dúvida, se eu comprar a retail box do .Mac agora, eu serei automaticamente atualizado para o MobileMe certo?

Mais uma vez, Obrigado

Cara, não precisa comprar o box. Você faz o trial e pra isso precisa dar o número do seu cartão de crédito.

Após o término do trial, a conta automaticamente sofre um upgrade pra pago. Se não gostar é só cancelar antes do fim do trial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...