Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule - 2 TB


Posts Recomendados

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse produto ?

Preciso comprar um hd externo e também um roteador bom pra aguentar minha net de 10 megas

aí fiquei sabendo que esse time capsule é esses dois produtos

vcs recomendam ?

é q tipo, num outro fórum me dissessaram que várias pessoas andam reclamando do produto, que os arquivos somem do nada, q da defeito, etc.

O q acham ?

o roteador aguenta net de 10 megas ?

é q meu roteador é antigo e por causa disso ñ aproveito toda a velocidade da internent

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho o Airport Extreme e foi a melhor compra que fiz, facilidade de configuração, ótimo alcance e velocidade.

A diferença do Extreme para o Capsule é que não vem com HD interno mas vem com uma porta USB que uso com um HD externo como Time Machine (backup).

Optei pelo Extreme pois, se der algum problema no HD, eu não fico sem o roteador, no caso de ter que enviar a assistência técnica além que a manutenção de HD externo é muito mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qlqr Roteador hoje em dia aguenta 10 megas de velocidade tranquilamente,agora se vc qr o Time Capsule pra + integração é outra história,eu acho q vale apena!

Mas existe roteadores mais baratos como um modelo da TP Link q da pra ligar um HD Externo e colocar algumas funções parecidas com a do time capsule,e tem o AirPortExtreme q sai bem mais barato mas vc vai precisar de um HD Externo pra fazer a funçao de um time capsule.

De qlqr forma eu recomendaria juntar um pouco mais e comprar o Time Capsule

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, eu tenho o time capsule de 2TB e nao tenho do que reclamar atende todas as minhas necessidades.

Por exemplo: Navegação de internet, Assistir filmes pelo Netflix.... e para acessar arquivos: Consigo assistir filmes em 1080 tranqüilo, da SmarTV acessando o Time Capsule

Só a transferencia de arquivos que nao posso t falar alguma coisa, pois nunca fiz um teste aki e nao fico transferindo muito arquivos de uma maquina pra outra, massssss quando usei, nao notei lentidao

Espero t ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

É um excelente equipamento. Imbatível no quesito de transferência de arquivos - http://info.abril.co...apsule.shtml?2.

Quanto ao seu questionamento se o roteador aguenta net de 10 Mbits, penso que na verdade quem precisa "aguentar" é o modem, já que a função do

roteador é mais para rotear - distribuir - o sinal para mais de 1 computador.

O Time capsule trabalha em dual band - 2,4 e 5 GHZ - de forma automática, aumentando com isso o alcance do sinal, minimizando interferências de outros eletrônicos.

Faz também o becape de forma transparente para o usuário além claro de possuir design diferenciado.

Uso um TC de 2 TB em casa em uma rede sem fio Velox de 10 Mbits, com um modem ADSL d-link 500 B já com 4 anos de uso e consigo taxas de 11.000kbits.

Editado por Don Corleone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Time Capsule 2Tb (3a. Geração) há dois anos, funcionando 24 horas e nunca tive problemas, mesmo com tantas informações na internet que o querem "queimar". E por falar em "queimar", se eu tivesse de apontar um ponto fraco nele seria exatamente o aquecimento da tampa superior, mesmo sem utilizar o HD. Confesso que fiquei estes dois anos pensando que ele iria morrer entre os 18 e 24 meses, mas graças a Deus que nada aconteceu.

Entretanto, sempre surgem idéias fantásticas de empresas que bolam dispositivos para "refrigerar" memórias, HD, Wii etc., mas nunca vi nada para o Time Capsule. A Apple também não se pronuncia. Então, com tudo isso, deduzi que o aquecimento é normal.

Por fim, recomendo a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, comprei um Time Capsule e vou usar ele com o roteador wifi da NET. Só que eu queria desabilitar o wifi da net e usar o do Time Capsule. Como eu faço isso?

Estou com a mesma dúvida. Adquiri um Time Capsule 2 TB (4ª geração), ainda não chegou, mas gostaria de saber se para utilizá-lo como roteador sem fio devo desabilitar essa função no modem ADSL technicolor da Velox ou se ao conectá-lo automaticamente essas coisas se resolverão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sigma eu não aconselho usar o TIME CAPSULE como modem, é bem melhor vc usar ele ligado na lan do seu modem, o lado ruim do negocio é que pode dar conflito no NAT , seria aconselhável desligar o NAT, do meu caso séria do BOXGVT, mais não consegui realizar ainda esta façanha, mais fiz um teste na casa da minha Mãe e conseguir acessar o TIME CAPSULE sem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, comprei essa semana meu TC de 2TB e estou muito satisfeito com o desempenho dele.

A única coisa que esta me preocupando é que senti ele ficar bem quente na parte de cima. Moro em uma cidade onde faz fácil 35 a 38 graus, isso pode ser um problema para o equipamento? Alguém já teve algum problema com seu TC por conta dele aquecer muito? Não queria ter que desligar e ficar ligando quando for usar pois acho pouco prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Time Capsule de 1 TB e não tenho nenhum problema.

Fica ligado direto, esquenta mas nunca deu problema.

Uso o roteador na NET ligado no iMac e outra Saida no Time Capsule.

Posso usar qualquer rede, a wi-fi do roteador ou do Time Capsule sem problemas.

 

Mas eu tenho outra dúvida: 

Eu tinha um iMac 2008, com Lion instalado, alguns programas atualizados e outros nem tanto assim... Bem, esse iMac morreu - queimou placa lógica.

Quando eu raceber meu iMac novo e usar o Time Capsule, ele vai instalar o sistema operacional antigo ou manter o novo?

E os softwares? o iPhoto, iMovie, Keynotes, Pages, vão ser antigos ou novos? 

 

André Brandalise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom saber disso. Fico mais tranquilo agora com meu TC.

 

Nunca precisei recuperar meu MacOs, mas pelo que percebo no Time Machine você consegue recuperar inteiramente o seu sistema. Agora nesse caso de ter um o backup do Lion e receber um iMac com o Moutain Lion acredito que seja recuperar o backup e em seguida atualizar.

 

Por favor corrijam se falei algo errado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...