Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a vantagem de fazer a instalação limpa do OS X ?


Guguebibi

Posts Recomendados

O próprio "nome" já diz, instalação limpa.

Isso é mais comum no mundo Windows, porque os fabricantes enchem o sistema de M. e fica lento demais, então você faz uma instalação limpa e fica com o Windows enxuto, sem porcarias instaladas.

No caso dos Macs não tem tanta diferença, salvo casos onde o sistema esteja com algum tipo de problema ou quando você compra um Mac usado e quer ter o gostinho de ter um sistema zerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver ganho de velocidade é imperceptível. Se o sistema estiver com problema a instalação de outro por cima mesmo já resolve.

Se não resolver, o problema não era no sistema. É algum aplicativo. Aí a instalação limpa resolveria (mas só se vc não conseguir descobrir que aplicativo problemático é esse).

Se a instalação limpa não resolver, então vc tem provavelmente um problema de hardware.

Quandk saiu o lion eu fiz upgrade e depois uma instalação limpa. Não mudou nada e o lion continuou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio 100% a instalação limpa de qualquer SO, esse negócio de jogar coisa em cima de coisa me parece uma gambiarra a la windows, e dizer que tanto faz é fechar os olhos para o problema, uma busca rápida no fórum e encontramos dezenas de relatos onde o Lion se comportava de formas diferentes quando instalado por cima ou do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio 100% a instalação limpa de qualquer SO, esse negócio de jogar coisa em cima de coisa me parece uma gambiarra a la windows, e dizer que tanto faz é fechar os olhos para o problema, uma busca rápida no fórum e encontramos dezenas de relatos onde o Lion se comportava de formas diferentes quando instalado por cima ou do zero.

Exatamente...notei diferença quando fiz a instalação limpa do Lion. Antes eu tinha bugs e o sistema era mais lento. Agora fiz uma instalação limpa e até o momento não tenho mais os bugs e o sistema responde mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida a respeito do iLife que já veio com o Lion, se eu fizer a instalação limpa do Mountain Lion vou poder instalar novamente? Agradeça desde já.

Tendo a instalação do iLife, sem problemas.

Mas como o Lion não vem mais em dvds como o Snow Leopard, eu não sei se terás os arquivos de instalação novamente. Confirme com alguém que use o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo a instalação do iLife, sem problemas.

Mas como o Lion não vem mais em dvds como o Snow Leopard, eu não sei se terás os arquivos de instalação novamente. Confirme com alguém que use o Lion.

Essa é a minha dúvida, que já veio instalado sem DVD.

Tendo a instalação do iLife, sem problemas.

Mas como o Lion não vem mais em dvds como o Snow Leopard, eu não sei se terás os arquivos de instalação novamente. Confirme com alguém que use o Lion.

Essa é a minha dúvida, que já veio instalado sem DVD.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a minha dúvida, que já veio instalado sem DVD.

Essa é a minha dúvida, que já veio instalado sem DVD.

Se você reinstalar o Lion em um novo Mac que veio com o OS X Lion instalado, em um disco rígido apagado ou substituído, você pode fazer transferir o iPhoto, o iMovie e o GarageBand da Mac App Store.
  • Após a instalação, inicialize a partir do Lion.
  • Clique duas vezes no ícone da App Store no dock.
  • Digite seu ID da Apple e senha.
  • Clique em Purchases (Compras).
  • Se você ainda não tiver aceitado o pacote de aplicativos do iLife dentro da Mac App Store, deverá vê-los na parte Aceitar da tela. Clique em Accept (Aceitar).
  • Sua ID da Apple e senha podem ser solicitados novamente. Os aplicativos do iLife serão movidos para a seção Purchased (Comprado). Esses aplicativos são parte do software fornecido com o computador que executa o Lion. Sua conta não terá nenhuma cobrança referente a isso. Clique em Instalar para concluir a instalação dos aplicativos.

http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida a respeito do iLife que já veio com o Lion, se eu fizer a instalação limpa do Mountain Lion vou poder instalar novamente? Agradeça desde já.

Para poder instalar o ilife depois de uma instalação limpa, você tem que ter cadastrado no lion ou M. Lion sua ID da Apple.

Depois de executar a instalação limpa do Lion, entre na mac app store e coloque seu ID e senha que cadastrou no Lion que veio de fábrica na máquina e terá como baixar novamente.

Só funciona com a primeira ID cadastrada no Lion antes da instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, sou novo aqui!

Aproveitando o tópico, eu estou pensando em fazer uma instalação limpa do Mountain Lion quando ele sair. O fato é que desde quando eu comprei o meu macbook (abril de 2011) eu nunca o formatei! Fiz a atualização do Snow Leopard pro Lion e to sentindo que tá na hora de fazer uma instalação limpa.

A pergunta é: é melhor fazer o backup das minhas coisas pelo TimeCapsule ou "na unha" mesmo? O TimeCapsule faz backup dos aplicativos também? E se tiver um aplicativo "bixado" na minha instalação do Lion ele não vai pro Mountain Lion também quando eu fizer a restauração do backup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, sou novo aqui!

Aproveitando o tópico, eu estou pensando em fazer uma instalação limpa do Mountain Lion quando ele sair. O fato é que desde quando eu comprei o meu macbook (abril de 2011) eu nunca o formatei! Fiz a atualização do Snow Leopard pro Lion e to sentindo que tá na hora de fazer uma instalação limpa.

A pergunta é: é melhor fazer o backup das minhas coisas pelo TimeCapsule ou "na unha" mesmo? O TimeCapsule faz backup dos aplicativos também? E se tiver um aplicativo "bixado" na minha instalação do Lion ele não vai pro Mountain Lion também quando eu fizer a restauração do backup?

Eu sempre uso backup do time machine. Ele pega tudo seu aplicativos, docs, configurações do usuário e se tiver um app bichado ele leva junto também então veja antes de fazer o backup se tem algum app com problema pois ele vai da mesma forma para o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso backup do time machine. Ele pega tudo seu aplicativos, docs, configurações do usuário e se tiver um app bichado ele leva junto também então veja antes de fazer o backup se tem algum app com problema pois ele vai da mesma forma para o Lion.

Tem alguma opção pra ele não fazer backup dos aplicativos? É justamente o que eu não quero levar pra instalação limpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma opção pra ele não fazer backup dos aplicativos? É justamente o que eu não quero levar pra instalação limpa!

qdo vc reinstala o OS, vc tem a opção de trazer tudo de volta, só os aplicativos, só as configurações, etc...você é quem decide
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook continha o Snow Leopard ai atualizei diretamente par ao Lion sem formatar e etc. Detectei que quando coloquei o Lion, meu Macbook ficou uma carroça de tão lento e não abria os programas direito demora demais. Então decidi formatar e instalar o Lion "limpamente" olha ficou muito melhor. Agora só vou esperar o ML sair para eu fazer a instalação limpa dele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para poder instalar o ilife depois de uma instalação limpa, você tem que ter cadastrado no lion ou M. Lion sua ID da Apple.

Depois de executar a instalação limpa do Lion, entre na mac app store e coloque seu ID e senha que cadastrou no Lion que veio de fábrica na máquina e terá como baixar novamente.

Só funciona com a primeira ID cadastrada no Lion antes da instalação limpa.

Tenho uma dúvida quanto a instalação do iLife, eu tenho um macbook white, ainda está no snow leopard e veio dois DVDs, um tem escrito "Applicatons install DVD" e no outro tem "Mac OS X Install DVD" . Sei que esse segundo é para instalar o Snow Leopard, mas no primeiro tem o iLife? Ele vai ser compatível com o Montain Lion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...