Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a vantagem de fazer a instalação limpa do OS X ?


Guguebibi

Posts Recomendados

Tenho uma dúvida quanto a instalação do iLife, eu tenho um macbook white, ainda está no snow leopard e veio dois DVDs, um tem escrito "Applicatons install DVD" e no outro tem "Mac OS X Install DVD" . Sei que esse segundo é para instalar o Snow Leopard, mas no primeiro tem o iLife? Ele vai ser compatível com o Montain Lion?

O DVD Applications tem o iLife, provavelmente vai ser compatível.

Acho que irei fazer a instalação limpa também... Enfim, de segurança irei fazer um backup, qual é a melhor forma de fazer o mesmo? E por acaso no backup os aplicativos são comprimidos? E se por acaso haver algum tipo de vírus no meu Mac, o vírus também passa para o ML? Valeu

Podes fazer via Time Machine.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pelo que li, vou fazer uma instalação limpa também. Tenho 4 contas de usuários no meu Imac. Sou iniciante e tenho algumas dúvidas:

Se eu optar pelo backup do time machine, eu preciso fazer o backup de cada conta por vez?? Como eu formato o disco para a instalação do ML sem os dvds de instalação ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook continha o Snow Leopard ai atualizei diretamente par ao Lion sem formatar e etc. Detectei que quando coloquei o Lion, meu Macbook ficou uma carroça de tão lento e não abria os programas direito demora demais. Então decidi formatar e instalar o Lion "limpamente" olha ficou muito melhor. Agora só vou esperar o ML sair para eu fazer a instalação limpa dele também.

comigo aconteceu a mesma coisa. Havia instalado "por cima" do SL o Lion tanto no iMac como no Macbook. Não ficou bom. Fiz instalação limpa depois em ambas as máquinas e aí sim começou a rodar liso.

Quando eu instalar o ML, vai ser instalação limpa de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comigo aconteceu a mesma coisa. Havia instalado "por cima" do SL o Lion tanto no iMac como no Macbook. Não ficou bom. Fiz instalação limpa depois em ambas as máquinas e aí sim começou a rodar liso.

Quando eu instalar o ML, vai ser instalação limpa de novo.

Irei realizar a mesma coisa, vou realizar o backup dos arquivos e format again, é chato...mas o resultado é muito gratificante. Ainda mais em se tratar dos relatos aqui do forum que o ML está muito mais rápido que o Lion já me deixa super feliz, pois peguei um trauma dessa bolinha colorida de tanto aparecer no Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a mesma experiência. Tinha o Snow Leopard e atualizei o para o Lion como quer a Apple. Depois que a Apple lançou uma atualização desastrosa para Thunderbolt, meu iMac simplesmente travou! KERNNEL PANIC!!! Fiquei puto. Poderia ter usado o HD externo para fazer a recuperação de tudo, mas quis fazer uma instalação limpa, e afirmo que nada mudou. Perdi 24 horas para voltar no que estava e ainda perdi dados. Não vou me dar o trabalho de fazer uma instalação limpa, simplesmente não precisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fiz e recomendo que se faça uma instalação limpa. O motivo é que ao fazer uma instalação limpa, você livra seu sistema de alguns arquivos que podem ir acumulnado no seu sistema. Entre eles, preferências de apps, arquivos de suporte e outros, que muitas vezes ficam entulhados no sistema ou até mesmo de aplicativos que você nem utiliza mais, porém tais arquivos não foram removidos.

Quem conhece bem o sistema, pode fazer a limpesa na mão, porém se você não tem muita experiência e quiser o melhor resultado, vá de instalação limpa que não tem erro.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer a instalação limpa:

1. ligue sua máquina pressionando CMD+R e o OS X Recovery vai iniciar;

2. selecione utilitário de disco e clique em Macintosh HD;

3. clique em apagar;

4. retorne ao OS X Recovery e clique em reinstalar OS X;

Obs.: Para que a reinstalação funcione é necessário que seu Mac esteja conectado à net via wi-fi ou cabo ethernet, pois se conectará com os servidores da Apple para fazer download do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer a instalação limpa:

1. ligue sua máquina pressionando CMD+R e o OS X Recovery vai iniciar;

2. selecione utilitário de disco e clique em Macintosh HD;

3. clique em apagar;

4. retorne ao OS X Recovery e clique em reinstalar OS X;

Obs.: Para que a reinstalação funcione é necessário que seu Mac esteja conectado à net via wi-fi ou cabo ethernet, pois se conectará com os servidores da Apple para fazer download do sistema operacional.

Depois de comprar o Mountain Lion, realizando esse procedimento, ele vai baixar e instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 15 anos usando Windows e 02 usando Mac OS X não tenho dúvidas quanto a superioridade do SO da Apple, meu voto vai para que tanto faz, porém, devido a 01 década e meia na neura de formatar e instalar do zero (Registro e DLL's trauma) eu me vejo instalando do Zero o Mountain Lion mesmo usanda a GM dele lançada 03 semanas atrás ... #TraumaSux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de fazer a instalação limpa, só fazer o restore pelo TM? Ele vai ficar igual a como se tivesse feito o update?

Quando ele ligar, vai me perguntar se quero fazer restore, correto?

Desculpa as perguntas, mas nunca fiz a formatacao ou restore no meu mac.

Abs

Pois é, tenho essa dúvida também. Se você fizer o backup completo pelo TimeMachine, formatar e fazer a instalação limpa, e depois restaurar pelo TM. Será que num vai dar na mesma que simplesmente atualizar o Lion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de ajuda aqui... Me enrolei.

Comprei e baixei o ML na app store logo de manha.

E fui fazer uma clean install diretao, só fiz um backup comum antes (sem time machine).

Fiz a imagem em dois pendrives pra garantir. Mas ao final da instalação da um problema: "Não foi possível transferir os componentes adicionais necessários para instalar o OS X."

Olhando pelo Log, o problema é no arquivo Essentials.pkg

Até aí tudo bem, mas o problema é que formatei meu HD e quando peço pra restaurar online ele vai pra restauração do Lion. Só que meu Lion foi instalado num pendrive que eu fiz a imagem de um Mac de um colega que comprou na AppStore.

Ou seja, não consigo restaurar online e nem instalar... Tenho um Macbook Air com Lion aqui que estou usando, estou baixando novamente o Moutain Lion nele, mas meu iMac ta sem sistema e gostaria de saber se há alguma solução sem precisar instalar o Snow Leopard, pra depois atualizar pro 10.6.8 pra só então baixar de novo e instalar o 10.8.

Se alguem souber de uma solução eu ficaria muito agradecido.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tenho essa dúvida também. Se você fizer o backup completo pelo TimeMachine, formatar e fazer a instalação limpa, e depois restaurar pelo TM. Será que num vai dar na mesma que simplesmente atualizar o Lion?

Não, vai restaurar apps, settings, etc....menos o OS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver ganho de velocidade é imperceptível. Se o sistema estiver com problema a instalação de outro por cima mesmo já resolve.

Se não resolver, o problema não era no sistema. É algum aplicativo. Aí a instalação limpa resolveria (mas só se vc não conseguir descobrir que aplicativo problemático é esse).

Se a instalação limpa não resolver, então vc tem provavelmente um problema de hardware.

Quandk saiu o lion eu fiz upgrade e depois uma instalação limpa. Não mudou nada e o lion continuou ruim.

Boas,

Eu tenho uma posição e uma maneira de ver e fazer a "instalação do O.S limpa" e aplicativos. É um tanto chata mas me ajuda bastante.

Vamos a ela:

1) Após a instalação limpa, a cada aplicativo instalado testo exaustivamente todas as possibilidades Ex O.S. e depois um produto Adobe. anoto se houver algum problema.

2)Passo seguinte , outro aplicativo a ser instalado e assim por diante.

3)Dá para perceber bem onde residem os conflitos, muitas vezes os mesmos se dão de forma diferente, isso é conforme a config do hardware utilizado.

No final você fica totalmente "documentado" com essas anotações e à partir daí você resolve muitos(as) questões e bugs que embora simples nós tomam muito do tempo útil.

Regards

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...