Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Prezados,

É torcer pelos incentivos fiscais aos SmartPhones, assim como o dado aos tablets. O tão falado iPad Mini deve ter as suas primeiras unidades vendidas em nível mundial com o selo Made in Brazil. O mesmo é capaz de acontecer com o Novo iPhone. A fábrica de Jundiaí está se tornando uma porta de saída importante para a Apple, especialmente se o Dólar não sofrer uma queda brusca, o que barateia as exportações e pode, até mesmo, beneficiar o consumidor brasileiro.

Tudo depende, claro, da capacidade de logística da Apple em receber os componentes em dia, o que também depende da boa vontade da Receita Federal e Estadual.

Se a fabricação do iPad Mini já estiver ocorrendo e a sua distribuição for um sucesso, nada nos impede de sonhar com uma ampliação da produção da Apple no Brasil, inclusive de MACs, que num preço inferior a R$4.000,00 (de custo), podem ser beneficiados pela lei da informática.

Li isto numa publicação inglesa há uns 3 dias. Não tenho o link aqui agora, se conseguir compartilho.

Alguém se arrisca a adivinhar os preços do iPad Mini? Vale lembrar que se o rumor se confirmar e ele for fabricado aqui, ele será beneficiado pela lei da informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para vender, NO BRASIL, deve ser algo em torno dos mil reais, ou menos. Eu, pelo menos, não iria pagar 1.2k no iPad mini se o normal custa 1.5k.

Os incentivos fiscais são nos impostos e não no preço do produto, claro que um influencia o outro, mas as pessoas acham que vão cair 50% do preço do produto, sendo que é no imposto. Com essa queda de 100 reais nos iPads eu fiquei pensando se não era já a isenção dos tablets, espero que não...

Mas aguardo profundamente alguma queda nos preços dos iPhones, e eu gostaria muito que o rumor se concretizasse para ser fabricado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo. Os incentivos fiscais são no PIS e na COFINS, que são contribuições sociais, muitas vezes confundidas com impostos.

Num outro tópico, nem lembro qual, peguei uma nota fiscal com o preço dos iPads já reduzidos. Ainda há o recolhimento do PIS e da COFINS, logo ainda não há o amparo da lei dos tablets em beneficio dos iPads.

É realmente uma pena que a política de preços beire o absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Novo iPad made in Brazil continua com o mesmo preço. Nem me animo com os futuros produtos.

Verdade. O lucro ainda domina o cenário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Espero que seja apenas um Rumor: preço do iPhone 6a Geração de 16GB, nos EUA, sem contrato, U$800.00 http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/08/rumor-sobre-alto-preco-do-iphone-5-gera-revolta-no-twitter.html

Vale lembrar que nesse ano ele vai estar disponível para AT&T, Verizon e T-Mobile e ainda pode se tratar de uma especulação para atrapalhar os planos da Apple em lançar o produto com o mesmo preço. Se o aumento for absurdo, a Apple vai abandonar a coerência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os impostos aqui no Brasil são uma vergonha, não importa como eles sempre acham um meio de lucrar mais!

Os tributos não são os culpados e sim a regra: oferta e demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo tá passando e mais patentes estão sendo registradas pela Apple http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/08/proxima-smartcover-do-ipad-pode-usar-nova-tecnologia-de-telas-flexiveis.html agora uma SmartCover com display

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tributos não são os culpados e sim a regra: oferta e demanda.

Isso é só num nível ideal, aqui o buraco é mais embaixo, triste, abusivo, irreal.

E não tem porque o new iPhone custaria quase 200 dólares a mais que o atual, não é o que aconteceu nos últimos 5 anos, e U$800 para iPhone 16GB é preço brasileiro - triste, abusivo, irreal.

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O correto seria: Os culpados não são APENAS os tributos. Ou vai me dizer que a nossa carga tributária não é fora da realidade?

Olha, a carga tributária pode parecer alta, mas não é. Não vou entrar nos detalhes, pois estamos num fórum de tecnologia e não de economia, direito ou contabilidade. Mas para se ter uma idéia, em alguns países os produtos chegam à vitrina sem imposto. Na hora da venda, é acrescido um valor que pode chegar entre 21% até 30%. É o famoso IVA, que traduzindo seria o Imposto sobre Valor Agregado. Nos EUA é famoso Sales Taxes.

No Brasil, o estoque de iPhones, principalmente, é muito inferior à demanda, logo, isso permite que o preço suba. O comércio é livre para vender ao preço que bem entender. Se eu for culpar os tributos, vou culpar que um quilo de carne nobre no Brasil custa 100 vezes menos que no Japão? Ora, perdão a quem só fica criticando a carga tributária, governo ou coisa parecida, mas vivemos numa realidade em que os produtos da Apple são mais escassos e a demanda alta fortalece a busca por um lucro maior. É simples.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desejo entrar no mérito da discussão econômica (onde a gente sempre vai parar quando chega a doer o preço do iPhone).

Mas a explicação pela equação:

{tem pouco (não sei) + alguém pode pagar muito (sempre tem) = aumenta o lucro}

é muito simplista pra mim. Se fosse assim o suco de laranja não seria barato no Brasil?

Claro que está aí, e sempre esteve, a dona lei da demanda, mas pesa bastante tb a política econômica mesmo, além do fato da nossa mão de obra não ser qualificada, que põe uma maravilha tecnológica num ponto estratosférico de valor pela falta de comparação.

Agora qto aos 800 dólares do new iPhone sem contrato lá fora - se for o modelo de 64 gb, o preço terá baixado. Aí a novidade seria o contrario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desejo entrar no mérito da discussão econômica (onde a gente sempre vai parar quando chega a doer o preço do iPhone).

Mas a explicação pela equação:

{tem pouco (não sei) + alguém pode pagar muito (sempre tem) = aumenta o lucro}

é muito simplista pra mim. Se fosse assim o suco de laranja não seria barato no Brasil?

Claro que está aí, e sempre esteve, a dona lei da demanda, mas pesa bastante tb a política econômica mesmo, além do fato da nossa mão de obra não ser qualificada, que põe uma maravilha tecnológica num ponto estratosférico de valor pela falta de comparação.

Agora qto aos 800 dólares do new iPhone sem contrato lá fora - se for o modelo de 64 gb, o preço terá baixado. Aí a novidade seria o contrario.

abaeda,

Como sempre teus posts são esclarecedores, obrigado pela explicação. Li todos os informes econômicos de ontem (estou com H1N1 hehehehe, mas estou bem), e todos estão especulando que o valor de U$80.00 será para a versão intermediária do iPhone 6a Geração. Agora, na Bloomberg se fala em Novo iPhone, A6 quad-core e três opções de armazenamento: 32GB, 64GB e 128 GB, mantendo o iPhone 4S com apenas 16GB e o iPhone 4 com a opção de 8GB. Outros informativos falam em 16GB, 32GB e 128GB (sem a versão de 64GB) e outros especulam sobre as mesmas opções de armazenamento atuais.

U$800.00 pode ser um valor de referência apenas, não tinha pensado nisso. Como falei em outro post, as operadoras já devem receber os memorandos com os valores dos aparelhos, já para liquidar os estoques de iPhone 4S de alta armazenagem e já propor a renovação de contrato para os usuários, afim de que tenham o direito ao desconto.

Os tributos contribuem para a alta dos preços, claro, pois até há a bitributação IPI sobre ICMS, e etc.., mas eu acredito que com a produção aqui no Brasil, o produto pronto, finalizado, não terá o imposto de importação incidindo sobre o valor cheio (o que já fez com que o preço do Novo iPad caísse de cara). Se o cenário for o mesmo, já que o iPad ainda não conta com os incentivos fiscais (já publiquei isso aqui no Fórum também). Logo, se os preços mudarem, serão em R$200,00, para mais ou para menos (isso com base no preço atual do iPhone 4S em R$1.999,00, na versão de 16GB, na Apple Store).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, obrigado pelo elogio, mas é gentileza sua. A gente realmente é que lhe agradece pela alta octanagem das suas pesquisas e resultado dos estudos, que vc disponibiliza em seus bem cuidados posts... :)

Mas, como diria Beto Guedes, "Quando entrar setembro...." é que vamos saber sobre a barreira dos 2 mil reais, se sobe ou desce.... (Gente, pela madrugada, e se subir?)

Mas de todo jeito eu vejo que já vai ser muito interessante confrontar com as previsões daqui do tópico, e ver se pra onde foram os caminhos apontados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a carga tributária pode parecer alta, mas não é. Não vou entrar nos detalhes, pois estamos num fórum de tecnologia e não de economia, direito ou contabilidade. Mas para se ter uma idéia, em alguns países os produtos chegam à vitrina sem imposto. Na hora da venda, é acrescido um valor que pode chegar entre 21% até 30%. É o famoso IVA, que traduzindo seria o Imposto sobre Valor Agregado. Nos EUA é famoso Sales Taxes.

30%? Sabe quanto que é aqui? Pois é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...