Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roubaram meu Macbook Pro


Amauri Silva Jr

Posts Recomendados

Eu tive um iMac furtado também, quando entraram na minha casa. É doloroso.

• Eu tinha backup de tudo e felizmente não levaram o HD com o Time Machine.

• Eu tinha seguro residencial e, no dia seguinte, comprei um outro iMac. Duas horas depois, se dissessem que era a mesma máquina de antes, eu acreditaria.

• Eu tinha usuários protegidos por senha. Isso não impossibilita, mas dificulta o acesso do corintiano, digo, do bandido, aos seus dados.

• Eu já tinha o Lion com iCloud, portanto o Find My Mac estava ativado. Não tenho certeza quanto aos detalhes do funcionamento dele, mas no dia seguinte ativei o apagamento dos meus dados e o envio de mensagens de carinho pro fiduma que interceptou a mercadoria.

• Acredite ou não, quase 7 meses depois do ocorrido, recebi a confirmação de apagamento dos meus dados.

• Não deixe de informar as revendas (iPlace da vida) e a própria Apple o número de série do seu Mac roubado. Quem comprar o Mac não vai poder levá-lo em nenhuma revenda.

• É muito triste ver como a polícia não tem condições nem muita vontade de investigar casos como o seu e o meu. ISSO é o que dá tranquilidade pra os caras praticarem o próximo furto/roubo. A certeza da impunidade.

• Para o seu próximo Mac, anote e mande um e-mail pra si mesmo com o nº de série. Faça Time Machine. Duplo, se puder. Crie um usuário sem senha (convidados) e instale programas de rastreio remoto, que tiram fotos, filmam etc. Reforce seus hábitos com a mesma filosofia da fechadura de casa.

• BEM que a Apple poderia instalar um GPS dentro dos Macs, né... Equipamentos caros como esse só se valorizariam com essa segurança adicional.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas informações são conflitantes.

Quando eu disse em ambos, me referi ao macbook novo e o que foi roubado. Nos dois macbooks que comprei o lion veio instalado, não veio com DVD de instalação. Já com o iMac, quando comprei, veio os DVDs de instalação.

Mudando de assunto, hj recebi um email do find meu iphone que meu ipod (que estava na mesma mochila que o meu macbook roubado) recebeu a mensagem. O estranho é que, quando fui no icloud, não estava a localização dele. Acho que quem o pegou desativou o serviço de localização do ipod. Mas se ele recebeu a msgm, supõem-se que ele se conectou a internet. E se ele se conectou na internet, porque não recebei as última coordenadas? Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu disse em ambos, me referi ao macbook novo e o que foi roubado. Nos dois macbooks que comprei o lion veio instalado, não veio com DVD de instalação. Já com o iMac, quando comprei, veio os DVDs de instalação.

Amauri, apenas os sistemas até o 10.6 (Snow Leopard) vieram com mídias de instalação, seja DVD ou pendrive. Do 10.7 (Lion) em diante o sistema operacional tem que ser baixado.

Coloquei o CD de instalação do MAC OS X que veio no iMac, mas trava na maçã e não sai mais. Tem outro método pra ativar senha de firmware?

Caso você tenha tentado colocar o DVD do iMac no MacBook era esperado que ele não funcionasse. Cada Mac vem com um disco específico e esse disco funciona apenas com o respectivo computador.

Para altivar a senha de Firmware em Macs com OS X Lion:

1. Dê boot com
Option
pressionado e solte apenas quando um menu com duas ou mais partições aparecerem (Macintosh HD e Recovey HD, como na imagem abaixo);

commandr.jpg

2. Com as setas direcionais selecione a partição
Recovey HD
e pressione
Return
;

3. Uma vez carregado, na barra de menus escolha
Utilities
>
Firmware Password Utility
(como na imagem abaixo);

image1.jpg?bb7ee4

4. Clique em
Turn On Firmware Password
;

5. Entre com a senha desejada nos dois campos e clique em
Set Password
.

Para altivar a senha de Firmware em Macs com Mac OS X Snow Leopard:

1. Insira o
DVD 1
no computador

2. Dê boot com
Option
pressionado;

3. Com as setas direcionais selecione o
DVD
e pressione
Return
;

O resto é igual.

Se seu iMac estiver com o Snow Leopard, você precisa do DVD. Se ele estiver já com o Lion instalado é só proceder como no MacBook.

Espero ter ajudado!

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um iMac furtado também, quando entraram na minha casa. É doloroso.

• Eu tinha backup de tudo e felizmente não levaram o HD com o Time Machine.

• Eu tinha seguro residencial e, no dia seguinte, comprei um outro iMac. Duas horas depois, se dissessem que era a mesma máquina de antes, eu acreditaria.

• Eu tinha usuários protegidos por senha. Isso não impossibilita, mas dificulta o acesso do corintiano, digo, do bandido, aos seus dados.

• Eu já tinha o Lion com iCloud, portanto o Find My Mac estava ativado. Não tenho certeza quanto aos detalhes do funcionamento dele, mas no dia seguinte ativei o apagamento dos meus dados e o envio de mensagens de carinho pro fiduma que interceptou a mercadoria.

• Acredite ou não, quase 7 meses depois do ocorrido, recebi a confirmação de apagamento dos meus dados.

• Não deixe de informar as revendas (iPlace da vida) e a própria Apple o número de série do seu Mac roubado. Quem comprar o Mac não vai poder levá-lo em nenhuma revenda.

• É muito triste ver como a polícia não tem condições nem muita vontade de investigar casos como o seu e o meu. ISSO é o que dá tranquilidade pra os caras praticarem o próximo furto/roubo. A certeza da impunidade.

• Para o seu próximo Mac, anote e mande um e-mail pra si mesmo com o nº de série. Faça Time Machine. Duplo, se puder. Crie um usuário sem senha (convidados) e instale programas de rastreio remoto, que tiram fotos, filmam etc. Reforce seus hábitos com a mesma filosofia da fechadura de casa.

• BEM que a Apple poderia instalar um GPS dentro dos Macs, né... Equipamentos caros como esse só se valorizariam com essa segurança adicional.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Muito útil suas informações!

Vou implementar a dica do usuário convidado: quais seriam os softwares de rastreamento remoto que você indica?

Passei um tempo com o filevault ativado, mas depois de muitas críticas e experiências negativas que li em foruns diversos acabei desativando, sem falar que percebi uma redução enorme na velocidade da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...