Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um novo notebook: vale a pena um Apple para o meu uso?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Gostaria que vocês me ajudassem numa dúvida:

Meu pai irá aos Estados Unidos daqui a 2 meses e está querendo trocar o notebook dele atual, um Sony Vaio.

Ele vai vender o dele aqui e comprar um novo lá.

Ele tem Iphone 4, acabou de comprar um Ipad 3 e está cogitando a hipótese de comprar um note da Apple também.

Desde que ele entrou nesse mundo Apple ele adorou todos os produtos, eu até dou umas freadas nele porque parece um daqueles fanboys.

Eu tenho um 3G que foi "doado" por ele quando comprou esse Iphone 4.

Gosto muito da Apple e também a admiro por tudo o que faz, mas também sou crítico quando a algumas atitudes que eu não acho legais com os seus consumidores.

Enfim, depois de explicar um pouco sobre a situação, gostaria de perguntar para vocês se acham que realmente vale a pena ele comprar um Notebook da Apple (Air ou Pro, tanto faz).

O ponto da questão é: pelo estilo de uso dele (apenas joga poker online, vê e-mails, navega na internet e essas coisas básicas) vale a pena gastar mais e comprar um Apple?

Sendo que eu acho que o notebook vai ficar meio de lado por causa do Ipad...

O que vocês acham? Mesmo para esse uso básico, o negócio será diferenciado?

Eu tenho minhas dúvidas e acho que ele poderia economizar uma boa grana comprando um bom notebook de outra marca, com Win8.

Eu sei que estou num fórum que pode ser considerado suspeito para perguntar algo desse tipo (rs), mas acredito que as pessoas são sensatas e não há apenas fanboys por aqui.

Abraços e obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale sim a pena um Mac,

Minha namorada e amiga viajaram para os EUA (intercâmbio) há algum tempo atrás. Falei para minha namorada comprar um Apple, ela queria comprar um mais barato... acabou que me ouviu e se apaixonou pelo produto.

Já minha amiga preferiu ouvir o ex patrão, que não entende de informática, e comprou um Vaio... O Notebook dela já deu vários problemas e não aceitaram a garantia dela aqui no Brasil. Fora problemas com vírus...

E a diferença de valores foi mínima. Nos EUA é muito mais em conta que no Brasil e a garantia é aceita normalmente aqui. Nunca precisei... mas segundo a Apple vale.

Se ele quer realmente comprar um Apple, a chance é essa nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os produtos Apple são mais caros, mas possuem vantagens e, na minha opinião, essas vantagens vale a diferença de preço.

O sistema operacional é bastante estável e amigável (mais que o Windows), não é infectado por vírus (ainda), dificilmente precisa formatar o HD ou reinstalar o sistema, mesmo se precisar reinstalar o procedimento é fácil (não precisa procurar aqueles CDs perdidos com drivers e afins), o valor de revenda é maior do que os aparelhos de outras marcas e etc.

Mesmo para o dia-a-dia, para um usuário normal (não profissional), o Mac é um excelente equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas amigos.

Realmente eu já esperava comentários positivos em relação a comprar um MAC.

O comentário que realmente eu não havia pensado a respeito é sobre o valor de revenda, isto é verdade!

Agora tenho uma dúvida: se ele comprar esta opção do amigo Gabriel Celino, como ele faria para guardar o resto dos arquivos que ele tem hoje em dia?

HD externo só??

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD externo, ou caso só vá utilizar a grande maioria dos dados gigantes em casa, compra um timecapsule e seja mais feliz ainda :)

De quebra, não precisa se preocupar com backup.

HD externo, ou caso só vá utilizar a grande maioria dos dados gigantes em casa, compra um timecapsule e seja mais feliz ainda :)

De quebra, não precisa se preocupar com backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele utiliza muito HD indico o Macbook pro 13 i5 que custa o mesmo preco do macbook air de 13 e tem 500gb de HD. E se comprar o air, voces podem comprar um hd externo que vai ser uma boa. Eu comprava o air se eu precisasse muito de portabiliadade (apesar do pro de 13 nao ser tao pesado assim) e o pro se precisa de processador e de muito de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aproveita que vai para os EUA e traz um Retina :P

Bem depois que comecei a usar Mac eu não pretendo voltar para plataforma Windows, apesar que uso ele no Mac em VM mais por causa de algumas aplicações que só suportam windows infelizmente, mas com ele comprando é alegria na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

e aproveita que vai pros states e pega um de 15

Ele não gosta, acha muito grande.

Aproveita que vai para os EUA e traz um Retina :P

Bem depois que comecei a usar Mac eu não pretendo voltar para plataforma Windows, apesar que uso ele no Mac em VM mais por causa de algumas aplicações que só suportam windows infelizmente, mas com ele comprando é alegria na certa.

Quanto ao de retina, não acho que valha a pena, pois ele não usa nada pesado, só o basicão mesmo... vai ficar com uma Ferrari andando a 40km/h.

OUtra coisa, vocês acham que é melhor ele pegar o Pro? Pq? No que ele é melhor que o Air? Achava que como ele não usa para nada pesado, não tem porque pegar o Pro... Há algo de melhor nele?

Abs e obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao de retina, não acho que valha a pena, pois ele não usa nada pesado, só o basicão mesmo... vai ficar com uma Ferrari andando a 40km/h.

Mas o retina apresenta textos com maior nitidez. O problema é se ele precisar do Office (disponível apenas em inglês) que não está adaptado e não há nem mesmo previsão para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o retina apresenta textos com maior nitidez. O problema é se ele precisar do Office (disponível apenas em inglês) que não está adaptado e não há nem mesmo previsão para isso.

sigma7, obrigado pela ajuda!

Quanto ao Office, é muito importante para ele!

A questão de não estar adaptado é restrita ao retina ou aos outros Macs também?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sigma7, obrigado pela ajuda!

Quanto ao Office, é muito importante para ele!

A questão de não estar adaptado é restrita ao retina ou aos outros Macs também?

Abs.

Pode pegar o air tranquilamente, não faz sentido a galera ficar recomendando Pro 15" e Retina, tem que avaliar o uso, se não é dinheiro jogado fora. Veja se o Air de 64GB da para o seu pai, se não pegue com 128GB mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows - dor de cabeça

Mac - sem dor de cabeça por possuir menos recursos

No windows vc faz um monte de cagada e gambiarra que nao faz no mac, eu tive windows, tenho mac, no windows da muito problema, com o tempo fica lento,

Quando eu formatava meu sony vaio ficava rapido pra caramba, mas ai tem adobe reader, flash, e etc aimtrava td

Eu recomendo mac para seu pai, um air de 13 128 gb ta bom, mas como ele tem ipad nao resolveria,

Eu tenho um air, e fui hj na saraiva do shopping e peguei um pro de 13. Pensa num bagulho pesado, parece pedra rapa, quando vc se acostuma com o peso do macbook air, vai achar qualquer outro note ( mesmo da apple) muito pesado, alem da rapidez. Velho. Pro é so pra profissionais, a apple veio com o air pra usuarios de facebook. Consigo editar videos full hd de boa no mmeu mac air,

O air para seu pai cai como uma luva. Mas como eu queria um macbook air 15 polegadas. Como queria....

Editado por Rafael Milanski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...