Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Meu nome é Ricardo Strobel.

Esse é meu primeiro post e tópico aqui.

Infelizmente é pra mostrar problemas em iGadgets.

Bom, vamos la:

Em março desse ano(mais especificamente no dia 26), comprei um novo iPad em uma FNAC na Itália, modelo 64gb + Cellular.

Até começo do mês passado(julho) ele estava perfeito, utilizando-o da melhor maneira possível dentro da minha área que é Webdesign. Sempre cuidei muito bem de tudo que comprei.

Foi aí que percebi um dead pixel na tela retina do meu iPad, e por menor que ele seja, não consigo parar de olhá-lo cada vez que ligo ele, sou capaz de enxergar esse dead pixel com até 50cm de distância.

Levei na única autorizada da minha cidade, falei que realmente me atrapalhava, que na minha profissão cada pixel é sagrado, e que a "boa saúde" do display precisa ser de 100%.

Eles negaram a troca alegando ter apenas 1 dead pixel e que precisam ter 5, sendo todos na mesma região.

Liguei para o 0800 da Apple, conversei mais de 2h no telefone com 2 atendentes diferentes, explicando o problema, respondendo perguntas e nada foi solucionado, me disseram que nada poderia ser feito. Curto e grosso.

Para minha felicidade(talvez), surgiu outro problema.. Um vazamento de luz que percebi enquanto utilizava o gadget de noite no quarto escuro.

Não voltei lá ainda pois estou no meio de um trabalho que preciso utilizar o gadget a todo momento, mas com a má experiencia da primeira vez ja estou com receio da troca ser negada novamente.

O que vocês sugerem? Pessoal mais experiente em trocas.. Podem me dar uma opinião?

Aqui vai o link de duas fotos, uma de cada problema:

http://www.ricardostrobel.com.br/dead.jpg

http://www.ricardostrobel.com.br/bleed.jpg

OBS: Incrível como é dificil de fotografar um dead pixel nesse display, apesar de ser facílimo de enxergá-lo.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara e seu direito ser feita a troca do produto! Voce é de que cidade? Se tiver uma outra assistencia tecnica apple em uma cidade proxima va la. esse problema de vazamento e o dead pixel da troca do produto sim! Se nao quiserem voce pode entrar no procon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil infelizmente pra se fazer uma troca de um produtos na garantia é um calvário, tenha certeza que se você estivesse na Itália e fosse na loja onde comprou tudo seria mais fácil, pois a mentalidade dos caras lá é mais aberta pra não dizer mais honestos. Bata uma foto do defeito e encaminhe um email pra Apple oficializando a reclamação, tenho certeza que eles irão resolver seu assunto numa boa, pois uma coisa que a Apple tem é zelar pelos seus clientes. Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, pessoal.

Amanhã vou na AT mais uma vez e vou tentar resolver isso de uma vez, vou seguir essas dicas aí com certeza.. Depois posto o resultado aqui.. Se alguem tiver mais uma dica, por favor não deixe de postar!

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu troquei 2 vezes meu iPhone 4S tranqüilamente na AT.

Comprei nos EUA no final do ano passado.

A primeira vez que troquei foi porque o microfone parou de funcionar. A segunda foi porque o aparelho que recebi estava com a tela meio amarelada.

E o que eles me disseram era que eu poderia trocar até ficar satisfeito, enquanto estivesse na garantia.

Vai na AT que eles trocam. Não precisa nota fiscal. Só vão pedir a ID em que foi comprado o iPad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já me desligaram o telefone na cara no atendimento AppleCare,mandei um email pra Apple nos EUA,e pimba!...Tudo resolvido.

Nesse país não são apenas os preços que são uma vergonha,e depois se perguntam porque as industrias BR estão em decadência,qualidade inferior em todos os quesitos e preço alto...Nem em 1,000,000 de anos teremos uma que se preze aqui na República das Bananas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu troquei 2 vezes meu iPhone 4S tranqüilamen.....................

Então.. É que ja me negaram a primeira vez.. Se não trocarem agora, não sei o que fazer..

Já me desligaram o telefone na cara no atendimen.......................

Pois é.. Me trataram mal no atendimento via telefone também.. Amanhã vou tentar entrar em contato com a Apple USA ou mandar email pro Tim Cook.. Qualquer coisa assim.. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu iPad 3 também tem backlight bleed, mas acho que vou esperar alguns meses para ver se a apple consegue padronizar a qualidade das telas e ter menos chances de receber outro iPad com problemas na troca. Só espero que a AT aqui em são paulo não seja tão complicada como a que você foi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas experiências com trocas de produtos no Brasil é bem diferente da de vocês. Eu já ganhei um iMac novinho da Apple porque o "fan" do ODD (do drive de CD, que eu não entendo porque precisa de um fan) apresentou um problema no hardware test que vem com o DVD de recuperação dele... Não era nada aparente nem que me atrapalhava, mas eles me deram no mesmo dia em que reclamei, fazia mais ou menos 1 mes desde a compra, um iMac zerinho.

Meu MacBook (aluminium, final de 2008) apresentou um barulhinho no cooler e a tela estava ligeiramente torta... eles prontamente trocaram a "fan" e a tela também, por uma novinha, com cheiro de nova e adesivo protetor.

Eu já falei isso no Forum do MM, o CDC brasileiro nos protege contra quase todas as barbáries que cometem contra nós consumidores, basta conhecê-lo, saber dos direitos que temos e não ter MEDO de reclamar dos defeitos dos nossos produtos. Alias, a legislação brasileira de defesa do consumidor é uma das melhores do mundo, muito melhor que a dos EUA ou a Itália como citaram. Pra vocês terem uma idéia, o CDC diz que contra "vícios ocultos" (defeitos de fabricação que a gente não ve quando compra mas aparecem quando o produto apresenta algum defeito), a "garantia" para o produto é de 90 dias desde que o problema apareceu. Ou seja, se vc tiver, por exemplo, um iPad que do nada apresentou problemas na tela, por mais que você o tenha a 3 anos e já está fora de qualquer garantia com a Apple, você tem o direito de, dentro de 90 dias, reclamar do produto na justiça, de forma gratuita, sem necessidade de um advogado e sem ter que provar NADA! Você tem o direito a um novo iPad pela justiça ou o seu dinheiro de volta, independente de quanto tempo o possui, desde que o vício seja mesmo oculto. Isso mesmo, não precisamos de prova, nem de perícia, nem de testemunha! O CDC nos dá isso!

OBS: Não sou advogado, sou médico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. Devo ser muito azarado mesmo.. Percebi MAIS UM problema nele hoje.. Estou indo nesse exato momento na AT que me negou a troca.. Vou chegar com os 3 pés neles.. Educadamente, mas sem baixar a bola..

Na borda oposta do vazamento de luz, surgiu agora dois LEDS VISÍVEIS.. se eu olho ele num certo ângulo, consigo enxergar 2 leds como se tivessem fora do lugar..

Segue a foto do problema..

http://www.ricardostrobel.com.br/led.jpg

Agora com esses 3 problemas, se eu não conseguir trocar, vou entrar na justiça..

Bom, to indo na AT, depois falo o que eles me disseram..

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o cara da AT viu os dois problemas além do dead pixel, e disse que o procedimento era o mesmo, em 48 horas eles vão me dar a resposta se a troca será feita ou não..

Mas ja avisei que dessa vez não tem desculpa. Que são 3 problemas no mesmo dispositivo e tenho direito de exigir a troca do mesmo.

Se não trocarem dessa vez por qualquer motivo, vou procurar algum meio judicial de conseguir a troca ou reembolso.

E se trocarem por outro que também tenha problemas, vou voltar lá quantas vezes precisar.

Agora é esperar.. Apple me decepcionou dessa vez, 4 meses de uso e o Gadget ja ta cheio de problemas.. Se arrependimento matasse..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora é esperar.. Apple me decepcionou dessa vez, 4 meses de uso e o Gadget ja ta cheio de problemas.. Se arrependimento matasse..

Cara, na PIOR das hipóteses, se não quiserem trocar, você ganha isso fácil na justiça. Ok, vai dar um trabalhinho, mas você vai poder receber um novo aparelho ou o dinheiro corrigido de volta. E, claro, mais uma indenização pelo trabalho todo que teve, estresse, frustração, mal atendimento, etc. Mas vai ter que correr atrás.

Eu acho um ABSURDO esse papo de "se for só 1 dead pixel a Apple não troca". Tá de brincadeira, né? Dead pixel é DEFEITO, amigo, não tem nem o que discutir. Ainda mais dentro da garantia.

Mas sinceramente, acho estranho esse atendimento tão despadronizado.

Não tive nenhum problema nas 2 trocas do meu iPhone. A segunda troca então, foi bem estranha porque eu 'achava' que a tela estava ligeiramente amarelada. E ninguém questionou nada. Apenas trocaram e disseram que trocariam quantas vezes fosse preciso até eu ficar satisfeito, desde que estivesse na garantia.

O que me deixa feliz é que eu quase troquei meu iPad 2 no New... Cheguei a colocar o meu à venda, mas ainda bem que desisti a tempo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. essa e a pior assistencia tecnica que ja vi!! Conheco o atendimento de duas e nao tenho do que reclamar.. 1ª iTown Salvador = o iPhone de um amigo meu estava com um defeito na bateria, o cara pegou o iphone e disse que era para em 6 dias ele vim pegar o novo. Nao teve nem conversa. 2ª iPlace Brasilia = New iPad de meu irmao estava com o seguinte "defeito" : De vez em quando o botao home nao ia e o aplicativo camera nao abria de vez em quando. O cara nem mexeu, so falou a mesma coisa do cara da itown. "Venha em 6 dias pegar o novo"

Bom, o cara da AT viu os dois problemas além do dead pixel, e disse que o procedimento era o mesmo, em 48 horas eles vão me dar a resposta se a troca será feita ou não..

Mas ja avisei que dessa vez não tem desculpa. Que são 3 problemas no mesmo dispositivo e tenho direito de exigir a troca do mesmo.

Se não trocarem dessa vez por qualquer motivo, vou procurar algum meio judicial de conseguir a troca ou reembolso.

E se trocarem por outro que também tenha problemas, vou voltar lá quantas vezes precisar.

Agora é esperar.. Apple me decepcionou dessa vez, 4 meses de uso e o Gadget ja ta cheio de problemas.. Se arrependimento matasse..

Essa AT ta acabando com a imagem da Apple.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me fale.. Isso que eu tenho Apple Care ainda.. Imagina se não tivesse.. Podia chegar com o display queimado la que seriam capazes de dizer "Ah, mas isso nao é nada.."

Bom, teoricamente hoje as 17h30 completam as 48h.. Espero ter uma resposta(positiva) hoje ainda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Camila Ramos
      iMac 
      Modelo  21,5 late 2015
      Cor Prata 
      Processador 1,6 GHz Intel Core i5 Dual-Core 
      Memória RAM 8 GB
       Capacidade do HD 1 TB 
      Edição do sistema operacional  atualizado: catalina 10.15
       
      Está funcionando perfeitamente!
      Estou vendendo porque trabalho com ilustração e preciso de um computador portátil.
       
      Preço: R$ 5.995,00 
      link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1339974981-imac-215-late-2015-_JM
       
       

    • Por macdan
      Bem-vindo a Zimpo Store, somos especialista em produtos Apple! Já trabalho há mais de 7 anos vendendo e 5 como Zimpo Store. Eu no começo vendia Gift Cards americanos aqui no grupo. Meu nome é Daniel e estou a disposição! Abaixo nossos contatos, tabela de preços e nossas mídias sociais, siga lá! 😉
       
      Nossa tabela de preços: http://zimpo.com.br/tabela
      WhatsApp: http://bit.ly/whatszimpo
      Instagram: http://instagram.com/zimpostore
      Facebook: http://facebook.com/zimpostore
       
      Estou localizado em Itu/SP.  Nossos produtos estão em São Paulo Capital por logística de entrega. Na Capital entregamos por motoboy gratuito (até R$ 50,00 de frete). E restante do Brasil por transportadora para iMacs ou Correios.
      Produtos podem sofrer mudança de preços sem prévio aviso por conta do dólar. 
    • Por Camila Ramos
      Imac funcionando perfeitamente.

      Vendo por motivos de trabalho.

      Acompanha todos os acessórios originais.
       
      Segue link do mercado livre
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1339974981-imac-215-final-2015-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=navigation&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=db9e5775-03af-42fa-b985-718980be22ee&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=a3e3b01e-3bbd-476b-8c15-63dc980606cf
       
      Valor: R$ 7.500,00
      IMG_4768.HEIC
    • Por rcruzz
      Apple Macbook Pro Retina
      - 13 polegadas
      - 8GB RAM
      - 256GB SSD
      - Modelo Late 2013 - A1502
      Valor - R$5150

      Acompanha carregador original com extensor.

      A máquina está em perfeito estado, sem observações ou avarias.
      Estou na zona Sul em São Paulo, entrega a combinar.
      WhatsApp (11) 95987-4092 - Rafael
       
       






    • Por João Hudson
      Apple MacBook Pro 13 polegadas, modelo A1708, Space Grey, Seminovo. Intel Core i5 2,3GHZ, HD SSD 128GB, 8GB Ram, Intel Iris Graphics 640 1536MB.
      Menos de 100 ciclos de bateria, pouco utilizado.

      Adquirido nos Estados Unidos em Fev/2019 e com garantia até Fev/2020.
      Todos os acessórios e manuais originais incluídos. Não possui Caixa.
      Produto em Belo Horizonte/MG, somente para VENDA, não negocio TROCA.
       
      *Entrega em mãos para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
      R$ 5890,00
       
       






    • Por nanda20
      Olá,
      (Se tiver feito alguma coisa errada, avisa que eu mudo) 
      Estou vendendo um iPad 4a geração Wifi + 3G 128gb branco por R$1269,00 (no boleto ou 1x) e R$1499,00 (em até 12x).  Motivo de troca: Juntando dinheiro para um iPad novo

      Link do ML:
      R$1269,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1334645131-ipad-4-geraco-128gb-wifi-3g-_JM?quantity=1&variation=44456766015
      R$1499,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331565682-ipad-4-geraco-wifi-3g-128gb-_JM?searchVariation=44259972018#position=1&type=item&tracking_id=3e79c736-c6ab-48ee-88a9-8ab08368583b



    • Por nanda20
      Tenho, atualmente, um iPad Air 2 e estou querendo (Meu iPad hoje passou a engasgar, além do que estou sentindo necessidade de uma caneta à lá Apple Pencil) trocar por um iPad Pro. Compensa esperar para o iPad deste ano, na opinião de vocês? Não vou usar para programas pesados como photoshops profissionais e afins. 
      Completando: Surgiu uma oportunidade de troca.
    • Por Demostenes Filho
      Formatei meu mac pra fazer instalação limpa do Mojave no SSD (não consegui por algum erro no SSD que ainda não descobri como resolver) só que nisso fui continuar com o antigo e a biblioteca de fotos simplesmente não ta sendo lida. O que faço ?
    • Por Demostenes Filho
      Comprei um SSD kingston 120GB A400S37 com o interesse de acelerar a resposta do meu MacBook Pro 13,3 (Late 2011) ModelA1278. Fiz a instalação tudo okay o computador reconheceu, mas qnd vou formatar o SSD para por em mapa de partição GUID ele da a seguinte mensagem "Error: -69825 Wiping volume data to prevent future accidental probing failed." ou "Limpando dados do volume para previnir futura falha acidental em exame". 
      Como resolvo esse problema?


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.285
    • Total de Posts
      413.929
×
×
  • Criar Novo...