Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thunderbolt Display serve como TV?


Posts Recomendados

Salve.

Eu estou precisando/pensando em comprar um monitor externo para o meu macbook pro, então resolvi verificar o da Apple. Não nego que o preço me surpreendeu e realmente NÃO vale a pena compra-lo no brasil. Mas independende disso, gostaria de saber se tem como conectar por exemplo a SKY HD, ou até mesmo um outro periférido de TV via HDMI > THUNDERBOLT, ou qualquer outra coisa.

Tem algum jeito? A Apple TV serve com o Thunderbolt Display? ou é só um monitor mesmo.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ACHO que não serve não. Mas se servir a imagem não deve ser muito boa. A resolução dele é maior que o tradicional 1080.

Se na televisão normal a Sky SD já é um youtube imagine nesse monitor.

A Sky HD funciona numa boa aqui em uma TV de 42". Esse thunderbolt display não funciona nem com a Apple TV?

Bem que poderia fazer mais coisas por esse preço. O monitor equivale a um iMac de 21,5" ou um Macbook Pro/Air de entrada.. Se funcionasse como TV, acho que valeria a pena ein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sky HD funciona numa boa aqui em uma TV de 42". Esse thunderbolt display não funciona nem com a Apple TV?

Não, o propósito dele é ser monitor.

Bem que poderia fazer mais coisas por esse preço. O monitor equivale a um iMac de 21,5" ou um Macbook Pro/Air de entrada.. Se funcionasse como TV, acho que valeria a pena ein

A diferença no preço é por ser um monitor com tecnologia Thunderbolt, expandir a I/O para USB, FireWire e Gigabit Ethernet com apenas um cabo, poder ser utilizada em daisy chain.

Já que você comparou monitores com computadores, pegando a única coisa em comum às duas classes, por ser um monitor, o Apple Thunderbolt Display tem resolução de 2560x1440 pixels (3.686.400 pixels, ou aproximadamente 3,7 Megapixels).

  • Quase 1,8 vezes a resolução do iMac de 21,5” ou de uma TV Full HD (1080p), que tem apenas 1920x1080 pixels (2.073.600 pixels). São 1.612.800 pixels a mais.
  • 3,6 vezes a resolução de um MacBook Pro 13,3”, que tem só 1280x800 pixels (1.024.000). São 2.662.400 pixels a mais.
  • 3,5 vezes a resolução de um MacBook Air 11,6”, com 1366x768 pixels (1.049.088 pixels, ou mais de 1 Megapixel). São 2.637.312 pixels a mais.

Sim, o MacBook Air 11,6” tem mais pixels que o MacBook Pro 13,3", e uma densidade de pixels incrivelmente maior. São 113 PPI do Pro contra 135 PPI do Air. Só para comparar, o Apple Thunderbolt Display tem 108 PPI contra 52 PPI da TV de 42".

Se mal existe transmissão de TV em 1080p, ficando em 720p, qual seria a finalidade de uma TV com 2560x1440?

São produtos com propósitos diferentes.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o propósito dele é ser monitor.

A diferença no preço é por ser um monitor com tecnologia Thunderbolt, expandir a I/O para USB, FireWire e Gigabit Ethernet com apenas um cabo, poder ser utilizada em daisy chain.

Já que você comparou monitores com computadores, pegando a única coisa em comum às duas classes, por ser um monitor, o Apple Thunderbolt Display tem resolução de 2560x1440 pixels (3.686.400 pixels, ou aproximadamente 3,7 Megapixels).

  • Quase 1,8 vezes a resolução do iMac de 21,5” ou de uma TV Full HD (1080p), que tem apenas 1920x1080 pixels (2.073.600 pixels). São 1.612.800 pixels a mais.
  • 3,6 vezes a resolução de um MacBook Pro 13,3”, que tem só 1280x800 pixels (1.024.000). São 2.662.400 pixels a mais.
  • 3,5 vezes a resolução de um MacBook Air 11,6”, com 1366x768 pixels (1.049.088 pixels, ou mais de 1 Megapixel). São 2.637.312 pixels a mais.

Sim, o MacBook Air 11,6” tem mais pixels que o MacBook Pro 13,3", e uma densidade de pixels incrivelmente maior. São 113 PPI do Pro contra 135 PPI do Air. Só para comparar, o Apple Thunderbolt Display tem 108 PPI contra 52 PPI da TV de 42".

Se mal existe transmissão de TV em 1080p, ficando em 720p, qual seria a finalidade de uma TV com 2560x1440?

São produtos com propósitos diferentes.

Eu sei. Não foi isso que eu quis dizer.

Eu sei totalmente que ela tem toda essa resolução, mas já que por exemplo a Sky roda apenas em Full HD, então seria só colocar o monitor nesta resolução, ou algo parecido.

Quando quis comparar o preço, é porque se você comprar um Monitor, você vai ter um belo monitor, com toda essa tecnologia que você comparou, mas você ainda precisará de um computador. O que eu quero dizer é se você olhar um comparativo entre custo e benefício. Uma tela full HD hoje ainda é bastante coisa.

Mas enfim, obrigado pela resposta. Ainda estou querendo bastante comprar esse monitor, mas o preço me impede um pouco.. uma alternativa seria comprar no Paraguay, ou algo assim.

Será que o meu MacBook Pro 13,3" vai conseguir sustentar toda essa resolução? Rodará pelo menos um Full HD com uma boa estabilidade?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei totalmente que ela tem toda essa resolução, mas já que por exemplo a Sky roda apenas em Full HD, então seria só colocar o monitor nesta resolução, ou algo parecido.

Acontece que a imagem ficaria ruim. Vários pixels físicos exibiriam juntos exibiriam apenas a informação um pixel. Isso faz perder a definição, como exibir aplicativos não otimizados para retina nos iPhones 4S.

Quando quis comparar o preço, é porque se você comprar um Monitor, você vai ter um belo monitor, com toda essa tecnologia que você comparou, mas você ainda precisará de um computador. O que eu quero dizer é se você olhar um comparativo entre custo e benefício. Uma tela full HD hoje ainda é bastante coisa.

Ele é focado para quem quer estender a área de trabalho. Pra quem precisa de mais pixels é ótimo. Não se trata tanto do tamanho em polegadas, mas sim da quantidade de pixels para trabalho.

Será que o meu MacBook Pro 13,3" vai conseguir sustentar toda essa resolução? Rodará pelo menos um Full HD com uma boa estabilidade?

Qual a geração de seu MacBook Pro? Vá no menu Apple > Sobre este Mac > Mais informações. Lá você vai encontrar algo como MacBookPro6,1, MacBookPro7,2, etc. Encontrando esse número sabemos se ele suporta ou não.

Esse tópico de suporte da Apple pode te ajudar: http://support.apple.com/kb/HT5219?viewlocale=pt_BR#dispnum

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível comprar um acessório para o Mac que sintonize TV digital (me fugiu o nome agora), mas isso independe da imagem ser um Thunderbolt Display. De qualquer forma, como já alertaram você, não deve ficar legal devido a questão de resolução e pelo próprio fato do Thunderbolt Display ser um monitor voltado especialmente a profissionais e não uma TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o modelo 8,1. Final de 2011.

Pelo que vi suporta apenas 1 monitor, mas isso não é o caso. Acho que dificilmente precisaria de 2. O que me deixa um pouco com o pé atrás é a intel HD 3000, que vai precisar se mecher quando conectada a uma resolução tão alta como a do thunderbolt display. Isso que me deixa com o pé atrás.

Acho que por exemplo o StarCraft II não vai rodar nem um pouco com toda essa resolução. Talvez outros aplicativos também fiquem mais pesados e lentos, apesar de eu ter um SSD Vertex 4, mesmo assim acho que a Intel HD 3000 ainda é um pouco fraca para isto.

O que eu penso é comprar um monitor desses para num futuro, quando eu precisar de um computador mais potente poder comprar um Mac Pro e liga-lo a este Thunderbolt Display. Mas até lá, eu usaria com o Macbook Pro para ter mais espaço de tela mesmo, tanto pra jogar algum jogo como WoW ou Starcraft II quanto para fazer desenhos no AutoCad ou no ArchiCad.

Assisto muito filme pelo computador também, mas sempre ligo na TV Full HD, será que filmes 720p ou 1080p ficariam legais nesse monitor? Imagem bem melhor do que em uma TV?

O que me deixa com o pé atrás é o preço. 2000,00 reais no paraguay.

Não há nenhum rumor de um possível monitor de 21,5"? Esse seria ideal pra mim, tanto pelo preço quanto pelo tamanho de tela. hehehe

Obrigado pelas dicas e respostas.

Editado por GuHB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisto muito filme pelo computador também, mas sempre ligo na TV Full HD, será que filmes 720p ou 1080p ficariam legais nesse monitor? Imagem bem melhor do que em uma TV?

Como já expliquei acima, não, a imagem de um filme 1080p não vai ficar boa, muito menos de 720p.

O número de pixels do display é 1,8 vezes o tamanho do filme. 80% a mais de área.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já expliquei acima, não, a imagem de um filme 1080p não vai ficar boa, muito menos de 720p.

O número de pixels do display é 1,8 vezes o tamanho do filme. 80% a mais de área.

Sinto discordar, mas o resultado de ver filmes 1080p seria quase a mesma de uma TV de 32 polegadas rodando 720p. Como a distância em que se vê o filme é maior, os pixels tornam-se menos visíveis. E difere também da situação de ver TV, já que na TV que temos hoje o conteúdo é SD, ou máximo 720p e 1080i. Eu mesmo sinto pouquissima diferença em ver filmes 720p no iMac 21,5'' ou jogar jogos 720p do PS3 na minha TV de 32'' 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto discordar, mas o resultado de ver filmes 1080p seria quase a mesma de uma TV de 32 polegadas rodando 720p. Como a distância em que se vê o filme é maior, os pixels tornam-se menos visíveis. E difere também da situação de ver TV, já que na TV que temos hoje o conteúdo é SD, ou máximo 720p e 1080i. Eu mesmo sinto pouquissima diferença em ver filmes 720p no iMac 21,5'' ou jogar jogos 720p do PS3 na minha TV de 32'' 1080p.

Vai da sensibilidade ou exigência de cada um nessa parte menos técnica e mais sensorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...