Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Ajuda dos profissionais para escolher uma Filmadora...


VmTx

Posts Recomendados

Olá,

Estou querendo comprar uma filmadora Full HD para hobby.

Sendo o seguinte sou fã de eventos de carros preparados. Gostaria de fazer algumas reportagens e gravações com as pessoas que conheço sobre carros que vejo nos eventos coisa e tal. E como não conheço nada sobre o assunto. Gostara da sugestão dos profissionais da àrea para compra de um filmadora que atenda essa necessidade. Sendo que gostaria de uma que tenha opção de microfone externo.

Poderiam me ajudar neste caso?

Abraço.

* moderadores desculpe se postei no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor solução na atualidade são essas cameras citadas pelo uk lima as DSLR porém vai de quanto teu bol$o pode comprar...

Das mais baratas para as mais caras

canon t3i <nikon D7000 <canon 5D mark ii <canon 5D mark iii ou nikon D800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uk lima e Fabricio,

Agradeço ajuda de ambos.

Mas se trata de filmadora não DSLR. Para fotos estou correndo com uma D90 para começar e uma GoPro para as filmagens on-board.

Canon T3i, Canon 5D, Nikon D7000, Nikon D800. Lentes claras de 50mm, 35mm, (f1.8 ou 1.4), 70-200 mm. Zoom para gravação externa (fica melhor) ou mic externo. Monopé Manfroto com estrelinha na base (comprada separadamente).

A melhor solução na atualidade são essas cameras citadas pelo uk lima as DSLR porém vai de quanto teu bol$o pode comprar...

Das mais baratas para as mais caras

canon t3i <nikon D7000 <canon 5D mark ii <canon 5D mark iii ou nikon D800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uk lima e Fabricio,

Agradeço ajuda de ambos.

Mas se trata de filmadora não DSLR. Para fotos estou correndo com uma D90 para começar e uma GoPro para as filmagens on-board.

VmTx é complicado, filmadoras que tem entrada para microfone são caras e tem imagem inferior as DSLR, as câmeras já citadas são fantásticas, uma que não foi falada é a Canon 60D ela está acima da T3i, essas câmeras possuem entrada P2 para microfone, mas se o investimento não for nesse patamar, meu amigo tem uma Sony Handycam parecida com essa que possui entrada P2 e imagem muito boa a um custo razoável.

Vale a pena conferir mais camcorders:

HXR-MC50N

HXR-NX70N

HXR-NX5N

Nenhuma dessas cam vale o investimento para seu propósito, é apenas para finalidade de conhecimento.

---

Tinha esquecido de citar a Canon Vixia HV40, ganhou vários prêmios, não sei se é ainda é fabricada, mas as vezes dá pra fazer um bom negócio no Mercado Livre, você não poderá gostar por ela usar fita MiniDV e filmar em HDV 1080i, mas tem uma ótima imagem já brinquei com ela e garanto ela é muito boa (pena que é um saco capturar as fitas).

Editado por Diego Bolsoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A canon 40 é boa, mas tem limitações para filmagens noturnas, além de não ser muito robusta, todos que eu conheço que compraram e botaram pra quebrar mesmo... quebraram. Durabilidade uito baixa.

VmTx, acho que vc não entendeu, não é para fotografar, estas câmeras DSLR filmam melhor que as filmadoras. própria D90 já filma, mas tem deficiências no controle da filmagem.

Mas a mais barata delas, a T3i, tem controle de tudo na filmagem, ISO, Abertura, velocidade. O único porém para amadores, é que o foco é manual, o que para pros as vezes é até bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, obrigado pela dica vou pesquisar.

VmTx é complicado, filmadoras que tem entrada para microfone são caras e tem imagem inferior as DSLR, as câmeras já citadas são fantásticas, uma que não foi falada é a Canon 60D ela está acima da T3i, essas câmeras possuem entrada P2 para microfone, mas se o investimento não for nesse patamar, meu amigo tem uma Sony Handycam parecida com essa que possui entrada P2 e imagem muito boa a um custo razoável.

Vale a pena conferir mais camcorders:

HXR-MC50N

HXR-NX70N

HXR-NX5N

Nenhuma dessas cam vale o investimento para seu propósito, é apenas para finalidade de conhecimento.

---

Tinha esquecido de citar a Canon Vixia HV40, ganhou vários prêmios, não sei se é ainda é fabricada, mas as vezes dá pra fazer um bom negócio no Mercado Livre, você não poderá gostar por ela usar fita MiniDV e filmar em HDV 1080i, mas tem uma ótima imagem já brinquei com ela e garanto ela é muito boa (pena que é um saco capturar as fitas).

uk, agora compreendo o porque citou as DSLR.

A canon 40 é boa, mas tem limitações para filmagens noturnas, além de não ser muito robusta, todos que eu conheço que compraram e botaram pra quebrar mesmo... quebraram. Durabilidade uito baixa.

VmTx, acho que vc não entendeu, não é para fotografar, estas câmeras DSLR filmam melhor que as filmadoras. própria D90 já filma, mas tem deficiências no controle da filmagem.

Mas a mais barata delas, a T3i, tem controle de tudo na filmagem, ISO, Abertura, velocidade. O único porém para amadores, é que o foco é manual, o que para pros as vezes é até bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima, para o que se propõe. Não é melhor que uma DSLR para eventos, etc, filma mal a noite.

Mas tem uma ótima estabilização, já filmamos colocando ela no para brisa do carro em movimento, e ela filma com se tivesse passado por um estabilizer do AE.

É uma câmera para externas, esporte, e cenas especiais. Vale a compra se vc quer fazer coisas do tipo, ou para complementar outras coisas.

Vale uma correção aqui tb, a Canon já lançou a sucessora da T3i, a T4i, amigo meu tem filmado com ela e está achando ótimo, ainda não tenho infos sobre o foco automático de filmagens dela, se funciona, mas já é uma novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa hora para aproveitar a queima de estoques da T3i, se a canon for parar de fabricar, o preço deve cair legal.

É, saiu a 4i há um tempinho, né?

Mas engraçado, eu não vi nada de extraordinário nela. Podia haver um upgrade melhor.

bom, minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VmTx

Para comprar um equipamento você tem que analisar qual o valor que você pretende investir e qual a necessidade, pois como muitos estão falando e concordo com todos, se você pretende filmar apenas imagens para seu uso próprio, sem investir muito, recomendo as câmeras fotográficas. A qualidade delas são impressionantes! Nem as câmeras de vídeo, trocando as lentes, você consegue chegar na textura de pele igual a uma câmera fotográfica. Mas caso você queira investir em câmera de vídeo profissional de qualidade, recomendo a HXR-NX5. Essa câmera é sensacional, eu mesmo tenho duas delas. É uma câmera de custo alto, porém muito vantajoso, onde possui inúmeros recursos, inclusive a capacidade de utilizar 2 cartões SD de 32GB ou superior e mais um HD externo ("Flash Memory"), gravando ao mesmo tempo, ou seja, se caso o cartão SD venha apresentar problema, o HD externo te salva. Cada cartão de 32GB grava em média, na qualidade 1080p FH 24p, em torno de 4h30min cada cartão.

Segue abaixo alguns vídeos feitos pela HXR-NX5

http://www.youtube.com/watch?v=f1B79MluD2k

Editado por Samir Bridi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...