Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

13" - Air ou Pro


caheviana

Posts Recomendados

Então galera, depois de comprar meu iphone 4s e usar um macbook air por alguns dias, comecei a considerar a compra de um pc apple.

Não tenho laptop, apenas desktop, e estava aguardando o lançamento da nova linha para comprar a última geração.. porém, com preços iguais, fiquei na dúvida entre o air ou o pro.

O uso do pc seria principalmente para a faculdade, internet nas horas vagas, música e séries, com talvez o uso de alguns jogos, e com certeza de uma máquina virtual para eventuais programas não compatíveis com o mac OS.

Já pesquisei relativamente bastante sobre o assunto, e apesar da minha preferência pelo air, a dúvida persiste. Não preciso tanto da mobilidade do air (porque pelo que vejo a diferença não é tão grande) e nem da potência do pro. Uma coisa que faria falta é o o espaço no hd, pois no meu desktop tenho 750gb usados e constantemente apago filmes/séries para liberar espaço.

Pensando nisso, imaginei comprar o air de 128gb e um hd externo de 1tb ou mais com usb 3.0 e colocar tudo o possível lá, e utilizar quando necessário.. planejo comprar o macbook no exterior para aproveitar preços melhores.

Queria saber a opinião de vocês e experiências de uso para me ajudar na compra :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse tema já tem um monte de opiniões ... da uma navegada pelo fórum pra ver.

Pelo que vc disse eu acho que seria o caso de vc se perguntar: Vou precisar usar mídias cd/dvd?

dei uma olhada já, achei algumas informações úteis mesmo.. não, faz anos que não uso esse tipo de mídia

Máquina virtual = Pro. Se puder comprar um Air com 8gb de ram, aí dá pra aceitar. Vê com uns vendedores do fórum tipo o Monaco, eles conseguem um preço bom.

já li sobre essa questão da memória, e entra na preferência pelo pro, mas considero comprar um air 8gb, porém vou comprar no paraguai e não sei se acho lá.. valeu a dica! com a cotação do dólar hoje valeria a pena. Já comprou com ele? Eu só priorizo a nota fiscal e regularidade, porque caso pegasse com "muambeiro" sairia por menos que com o Monaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 3 anos usei um macbook pro de 13"

Agora mudei para um Air de 11" com 8 GB de Ram e HD de 256 GB

Estou muito satisfeito com a máquina.

Se for necessário arquivar muita coisa já particionei meu HD para externo para que sirva para o time machine e para arquivos em geral.

Comprei esta máquina personalizada no EUA... no Brasil recomendo o monaco (de quem já comprei um apple tv e outras tralhas) para conseguir uma máquina personalizada.

Na Fast Shop geralmente os descontos são bons... sempre vale a pena pesquisar.

Abç e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 3 anos usei um macbook pro de 13"

Agora mudei para um Air de 11" com 8 GB de Ram e HD de 256 GB

Estou muito satisfeito com a máquina.

Se for necessário arquivar muita coisa já particionei meu HD para externo para que sirva para o time machine e para arquivos em geral.

Comprei esta máquina personalizada no EUA... no Brasil recomendo o monaco (de quem já comprei um apple tv e outras tralhas) para conseguir uma máquina personalizada.

Na Fast Shop geralmente os descontos são bons... sempre vale a pena pesquisar.

Abç e boa sorte

eu usaria exatamente assim, porque a maioria dos meus arquivos são filmes, séries, fotos, documentos e jogos salvos.. realmente, os preços lá são bons. Valeu!

Se vai virtualizar o Pro é melhor. Coloque o máximo de memória que puder.

Eu preferiria um processador quad core mas os de 13 não tem. Você usaria o que virtualizado? Dependendo do que for ficaria meio lento no air com somente 8GB.

eu usaria programas não compatíveis com o mac os, vou ver melhor isso ao longo do uso mas acredito que nada muito pesado. Pensando agora não lembrei de nenhum de cabeça, então acredito que vou achando substitutos no mac depois de usar windows desde criança hehe. Não priorizo muito essa questão da máq. virtual porque vou usar eventualmente, e não como ferramenta de trabalho/estudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air !!!

Air com certeza, é gritante a diferença entre peso e velocidade (SSD), como o tamanho vai se manter o mesmo vale a pena cair direto no Air.

É, acredito que por ser um uso menos profissional o peso e tamanho influenciam mais do que a potência que sobra no pro mesmo, valeu.

Considere o Air com 8GB, caso precise de mais potência vai de Pro mas coloque SSD e mais memória também. Veja esse vídeo de como o SSD dá um up no desempenho:

(inglês)

(português).

Esse é o modelo que mais estou considerando agora, caso precise usar vários programas ou máquina virtual os 4gb iriam ser pouco.. valeu as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisar de mobilidade e não fizer uso de CD/DVD constante, vá de Air. Minha máquina principal hoje é um Air i7, 8Gb de RAM de 512, posto que a anterior era uma na mesma CFG, mas sendo o MBP (i7, 8GB RAM e HD500). A diferença em portabilidade, autonomia e rapidez é imensa, como extras um super drive ocasionamente e um Lacie de 500gb.

Rodando diversos aplicativos no OSX sem problemas e para o Windows 7 existe o Parallels.

Há também o Boot Camp, apesar de nunca ter visto um Air SSD com o BC. Mas o técnico da Macmall onde comprei afirmou que isso é possível. Alguém confirma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, já decidi. Vou pegar o air 13" mesmo.. além do que foi falado e visto, esse link: http://br-mac.org/2012/06/macbook/ ajudou na decisão.

Basicamente, o pro serve pra quem precisa de desempenho de processador, em caso de edição de vídeo ou programas pesados como autocad, também melhorando o desempenho em jogos e máquinas virtuais, eu acredito.

Como não faço edições nem uso programas pesados e jogos já não fazem mais parte do meu dia-a-dia, não preciso. O desempenho do ssd é maravilhoso para as tarefas comuns, e as configurações do mba são suficientes para o uso normal.. como sei que talvez memória ram faria falta, pretendo comprar um com 8gb.

Ficou claro que o pro é para uso profissional mesmo, enquanto o air é para uso pessoal. A única coisa que me intriga é o possível lançamento de um pro retina 13" a 1200~1500 dólares.. mas como já esperei bastante, não vale a pena ficar especulando. Agora só preciso ver se minha encomenda poderá vir dos estados unidos ou vai ter que ser do paraguai.

Aliás, se alguém souber se no PY já tem os macs novos, será uma informação muito útil :D também gostaria de saber as suas experiências de "migração" de windows para mac, e experiências de quem possui macbooks. Espero que esse tópico ajude outras pessoas na decisão também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendo o que o povo reclama do air pra edicao de video. Tenho um conhecido que tem uma gravadora, profissional, usa um AIR de 13 e ele roda ali varias cameras dos videos em fullhd e nao tranca nada. me disse roda qts quisesse, eu vi com meia duzia... o air é forte sim, to pensando em comprar um tbm.. eu iria de air, pela RESOLUCAO ser bem melhor que no PRO de 13, mais fino, mais rapido. leve, nem se compara. dvd pra que? use um gravador externo.

Estava afim de pegar um AIR de 13 no PY tbm, sabe se ta tranquilo de trazer? hehe to com medo de comprar um AIR de 13 e sair um retina barato em breve, mas acho que o air ainda levaria vantagem (talvez pela tela nao) mas pela finura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendo o que o povo reclama do air pra edicao de video. Tenho um conhecido que tem uma gravadora, profissional, usa um AIR de 13 e ele roda ali varias cameras dos videos em fullhd e nao tranca nada. me disse roda qts quisesse, eu vi com meia duzia... o air é forte sim, to pensando em comprar um tbm.. eu iria de air, pela RESOLUCAO ser bem melhor que no PRO de 13, mais fino, mais rapido. leve, nem se compara. dvd pra que? use um gravador externo.

Estava afim de pegar um AIR de 13 no PY tbm, sabe se ta tranquilo de trazer? hehe to com medo de comprar um AIR de 13 e sair um retina barato em breve, mas acho que o air ainda levaria vantagem (talvez pela tela nao) mas pela finura..

cara, trazer do paraguai é o seguinte: ou tu paga imposto (50% do excedente de 300 dólares) ou tu traz na louca, sem declarar.. se te pararem, já era. Eu acho que vale mais a pena declarar, a não ser que tenha certeza que não vai ser parado ou pegue com muambeiro (o que na minha opinião não vale a pena). A questão que tá pegando pra mim é que eu não tenho certeza se têm os novos lá, e gostaria muito de saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já tinha dito, repito:

Air é um iPad metido a besta, rssss

Desktop, laptop que vc não pode mexer, fazer uns UPs não é Pc :P

Apple e outras fabricantes querem empurrar o Pc descartável, usou um ano jogou fora. Lembram do Air com 2Gb de memória?? 6meses depois ficou obsoleto por causa do Lion, isso é o Air!! Passo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air obsoleto? Com 8gb de ram acho q n ficaria obsoleto por mto tempo! Qto ao paraguai um conheido comprou o retina no paraguai ja! Acho q vale a prna correr o risco visto q o preco no brasil eh o dobro. Eh so guardar bem ele!

E outra upgrade do que? Hd e memoria? Se o air ja vem com 8gb n faz sentido. E hd tbm. Pra q fazer upgrade? Se a pessoa quer fazer ups q compre um desktop! O q mais q um macbook pro pode fazer up? Processador? Placa de video? Nao. Entao pra mim o air eh a melhor escolha! Tenho note q uso ha 5 anos e hd de 320gb e ta bom mais q o suficiente. Ainda mais se for um ssd. Nao bejo necessidade igual ipad de 64gb maior besteira! Um de 16gb eh a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air obsoleto? Com 8gb de ram acho q n ficaria obsoleto por mto tempo! Qto ao paraguai um conheido comprou o retina no paraguai ja! Acho q vale a prna correr o risco visto q o preco no brasil eh o dobro. Eh so guardar bem ele!

E outra upgrade do que? Hd e memoria? Se o air ja vem com 8gb n faz sentido. E hd tbm. Pra q fazer upgrade? Se a pessoa quer fazer ups q compre um desktop! O q mais q um macbook pro pode fazer up? Processador? Placa de video? Nao. Entao pra mim o air eh a melhor escolha! Tenho note q uso ha 5 anos e hd de 320gb e ta bom mais q o suficiente. Ainda mais se for um ssd. Nao bejo necessidade igual ipad de 64gb maior besteira! Um de 16gb eh a melhor escolha.

Se você comprar um desktop com um processador top, dificilmente conseguirá fazer um upgrade. Geralmente os sockets permanecem os mesmos por uma geração ou duas, onde a diferença de performance não é válida para justificar um upgrade de um processador top de uma geração por outra, isso quando não mudam de uma geração para outra. Agora, upgrade de memória ram e HD é uma coisa constante. Antes do Vista 512mb de Ram era padrão, hoje 2GB é padrão e muito computador de supermercado vem com 4GB. Quanto a HD, imagina só se telas retina virarem padrão, o quanto não vai pesar um mísero filme em resolução máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprar um desktop com um processador top, dificilmente conseguirá fazer um upgrade. Geralmente os sockets permanecem os mesmos por uma geração ou duas, onde a diferença de performance não é válida para justificar um upgrade de um processador top de uma geração por outra, isso quando não mudam de uma geração para outra. Agora, upgrade de memória ram e HD é uma coisa constante. Antes do Vista 512mb de Ram era padrão, hoje 2GB é padrão e muito computador de supermercado vem com 4GB. Quanto a HD, imagina só se telas retina virarem padrão, o quanto não vai pesar um mísero filme em resolução máxima.

Entao, eu tenho um desktop ali no quarto com athlon 64 2x de 2.6ghz e da conta ate hoje, tenho ele ha uns 7 anos. Precisei fazer upgrade? Nao. Tenho um sony vaio i7, e vejo que vou usar no minimo uns 10 anos pra sentir uma necessidade de mais processamento (se bem que um core 2 duo ainda hoje em dia eh mto bom). Quanto a memoria, mas vc ta falando em 512, estou falando de 4GB pra cima. Esse mesmo desktop meu tem apenas 2GB de ram.. e digo q faco tudo com ele, so qdo vou emular outro sistema que da uma engasgada. mas digo se comprar umam aquina com 4gb de ram nao vai usar isso nunca, alias a menos q seja uso profissional e olhe la. a maioria dos usuarios nunca usou mais que 3Gb de ram. ainda mais pegar um air de 8GB acho que so vou sentir necessidade de algo maior, nunca!

Quanto a filme e HD, existe HD externo justamente pra isso amigo! Estou satisfeito em ver filme em 720p de 4gb, apesar de ter TV de 52 polegadas fullhd, pra mim a qualidade eh tao boa num 720p q nao justifica usar 1080 (e bem mais pesado). Fora quando tivermos as telas retina e tv 4k, ate podemos pegar filmes pesados e tudo mais.. mas ai eu pergunto, quem em sã consciencia via querer guardar uma tonelada de filme num AIR? No maximo bota UM ou dois pra ver, o resto via tudo em hd externo, ou no desktop!

Canso de ver carinha dizendo q vai de PRO pq vai dar pra fazer UPS mas nunca vi fazer upgrade. o tempo que leva pra ti fazer um upgrade num notebook, eh o tempo que tu ja sente necessidade de comprar um NOVO. Logo nao faz sentido copmrar um PRO pensando em upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, depois de comprar meu iphone 4s e usar um macbook air por alguns dias, comecei a considerar a compra de um pc apple.

Não tenho laptop, apenas desktop, e estava aguardando o lançamento da nova linha para comprar a última geração.. porém, com preços iguais, fiquei na dúvida entre o air ou o pro.

O uso do pc seria principalmente para a faculdade, internet nas horas vagas, música e séries, com talvez o uso de alguns jogos, e com certeza de uma máquina virtual para eventuais programas não compatíveis com o mac OS.

Já pesquisei relativamente bastante sobre o assunto, e apesar da minha preferência pelo air, a dúvida persiste. Não preciso tanto da mobilidade do air (porque pelo que vejo a diferença não é tão grande) e nem da potência do pro. Uma coisa que faria falta é o o espaço no hd, pois no meu desktop tenho 750gb usados e constantemente apago filmes/séries para liberar espaço.

Pensando nisso, imaginei comprar o air de 128gb e um hd externo de 1tb ou mais com usb 3.0 e colocar tudo o possível lá, e utilizar quando necessário.. planejo comprar o macbook no exterior para aproveitar preços melhores.

Queria saber a opinião de vocês e experiências de uso para me ajudar na compra :D

No exterior, EUA é a melhor opção. Chile tem bons preços, mas os MacBooks e iMacs vêm com teclado em Castelhano. Num iMac bastaria comprar um teclado em formato US na Apple Store. Nos Duty Free Shop da Fronteira do Uruguai há MacBooks com bons preços, mas ainda sem a linha 2012. Não confio em compras feitas no Paraguai.

Quanto ao modelo, tens de sopesar o que vale a pena para você? Vais usar o MAC em casa ou transportá-lo? Se fores usar só um casa, escolheria um iMac, já que a tela é maior. Se fores transportar, vais transportá-lo muito, para cima e para baixo, ou raramente? Assim valeria a pena, se fores se deslocar muito, um MBA, que é mais leve, fino e fácil de transportar, senão optaria pelo MBP. Outro ponto: o MBA tem SSD, que é absurdamente mais veloz que o HDD, apesar de o HDD ter uma capacidade de armazenamento maior, mas nada que um bom HDD externo não resolva. Precisas de uma Placa de Vídeo Dedicada? Tanto o MBA como o MBP, 2012, têm a tecnologia HD 4000 da Intel. Se precisas de uma Placa dedicada, o MBP permite que adaptes umas GeForce 650m, de 512mb dedicados, pelo menos (o que é uma vantagem em relação ao Air), na versão de 15". O MBP aceita SSD, podes comprá-lo com SSD por cerca de R$700,00 a mais na Apple Store, personalizando o teu computador.

Outro ponto essencial é qual a o uso dele? Pessoal? Profissional? Precisas de uma Placa de Vídeo dedicada?

Tanto o MBP como o MBA aceitam Upgrades. Pensa na utilidade para ti nesse momento. No futuro, fatalmente, vais trocar de Computador. Escolhe o que é essencial agora e o quanto essa escolha vai te render.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...