Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air VS MacBook Pro para desenvolvimento iOS/OS X


Posts Recomendados

Eaw pessoal,

Estou muito empolgado para desenvolver para iOS, porém não sei "nada" de Objective-C ainda..

Mas para isso, preciso comprar um Mac, só que surgiu essa dúvida: É melhor eu comprar um MacBook Air ou um MacBook Pro, para desenvolver para iOS ?

Aos Developers/Power Users do Forúm conto com a ajuda de vcs,

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uso um Air (o da minha assinatura) para desenvolver,

atualmente não tenho nada na App Store, pois desenvolvo aplicativos para distribuição In-House.

A aplicação que trabalho atualmente possui mais de 1gb, e o Air cuida disso com os dois pés nas costas... :)

A grande vantagem do Air sobre o Pro é a questão do SSD, o que deixa tudo MUITO mais rapido...

Eu iria de Air novamente de olhos fechados, trabalhar com XCode vai lisinho! :)

Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, Hercules e brunohdc, ia perguntar justamente o que respondeu Bruno, sobre o de 11'' 64GB e 4GB de RAM, ele faz tranquilo debug, e se rodar algumas aplicações mais pesadas de edição de imagens, ele roda tranquilo ?

Seu monitor é HDMI ou VGA ? A imagem fica boa mesmo ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, meu monitor roda a 1680 x 1050, HDMI usando conector da DisplayPort.

Uso o photoshop nele também, tranquilo.

Também tinha as mesmas inseguranças que você.

Lucas lê o review que eu fiz dele ano passado:

http://degustandoideias.wordpress.com/2011/03/04/macbook-air-parte-1/

http://degustandoideias.wordpress.com/2011/03/04/macbook-air-parte-2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaw pessoal,

Estou muito empolgado para desenvolver para iOS, porém não sei "nada" de Objective-C ainda..

Mas para isso, preciso comprar um Mac, só que surgiu essa dúvida: É melhor eu comprar um MacBook Air ou um MacBook Pro, para desenvolver para iOS ?

Aos Developers/Power Users do Forúm conto com a ajuda de vcs,

Obrigado!!!

Também uso um MacBook Air 13" 128gb 2011 para desenvolver e é impressionante a performance desse laptop. Simplesmente o melhor que já tive. Antende muito bem as necessidades de um desenvolvedor.

Lucas, meu monitor roda a 1680 x 1050, HDMI usando conector da DisplayPort.

Uso o photoshop nele também, tranquilo.

Também tinha as mesmas inseguranças que você.

Lucas lê o review que eu fiz dele ano passado:

http://degustandoide...parte-1/<br />http://degustandoide...ok-air-parte-2/

Li o seu review e, fugindo um pouco do tópico, sério que você usa acentuação com a tecla option? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba pessoal, estão ajudando muito na minha opção, estou pensando em comprar a versão mais básica, MacBook Air 11'' 4GB RAM, essa versão, vou poder desenvolver sem nenhum problema então?

Mas voltando ao Pro, o que ele traria de melhor para mim, contando que compraria a versão mais básica também ?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom do Air é a mobilidade, e ele atende muito bem pelo que os outros membros falaram. Realmente é uma otima maquina.

Mas o bom do MBP é a opção de upgrade da memoria e do HD, podendo instalar um SSD tambem.

Ambos darão conta do que vc quer fazer, mas com o MBP vc vai ter opçoes de upgrade de memoria e HD. Atualmente 4GB dá e sobra, mas com o iPad com tela retina e os app's aumentando de tamanho a cada dia ( não sei se isso "pesará" mais no desenvolvimento ) eu iria de MBP pq vc podera fazer upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba pessoal, estão ajudando muito na minha opção, estou pensando em comprar a versão mais básica, MacBook Air 11'' 4GB RAM, essa versão, vou poder desenvolver sem nenhum problema então?

Mas voltando ao Pro, o que ele traria de melhor para mim, contando que compraria a versão mais básica também ?

Vlw!

Eu particularmente não optaria pela versão mais básica do modelo de 11". A não ser que sua pretensão seja conectá-lo a um monitor externo, a tela é muito pequena para desenvolver. Sem contar que na versão mais básica o SSD é de apenas 64Gb, o que considero um espaço bastante limitado.

Nesse caso eu considaria o Macbook Pro de 13". A resolução é a mesma do Air de 11" mas ao menos a tela é maior. E como o jailsonrs disse, há a possibilidade de upgrade. Quando comprei o meu, só não optei pelo MBP 13" porque a resolução era de apenas 1280x800 (o Air de 13" tem 1440x900).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um MacAir 13"mais básico, ainda estou engatinhando em desenvolvimento, mas o Xcode realmente roda suave, o tamanho da tela na hora de trabalhar com a parte visual do App é meio chato, se pretende comprar um notebook para desenvolver para conecta-lo a uma tela maior, acho melhor comprar um Desktop, uso o air pela mobilidade total, a autonomia da bateria é bem melhor que no PRO (pelo menos em relação ao pro q eu tinha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um MacAir 13"mais básico, ainda estou engatinhando em desenvolvimento, mas o Xcode realmente roda suave, o tamanho da tela na hora de trabalhar com a parte visual do App é meio chato, se pretende comprar um notebook para desenvolver para conecta-lo a uma tela maior, acho melhor comprar um Desktop, uso o air pela mobilidade total, a autonomia da bateria é bem melhor que no PRO (pelo menos em relação ao pro q eu tinha).

Eu uso um Macbook Pro 13 e acho que para desenvolver para iPhone a tela 13' quebra um galho (isso que a resolução é menor que a do 13 Air). Só achei ruim para desenvolver para MacOS. Para iPad é impraticável. Precisa de um monitor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...