Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Friesen

Maçã não aparece na inicialização

Posts Recomendados

Poucas semana atrás começou a não aparecer a maçãzinha ao iniciar o computador. Esse erro ocorre na maioria das vezes, mas de vez em quando funciona normalmente.

O som inicial (chime) é reproduzido normalmente. A única coisa que acontece é que a tela fica escura durante a inicialização toda.

Fora isso não notei diferença na performance da máquina.

Estou usando um MBP 2011 8gb, 10.6.8.

Alguma ideia do que possa ser? O melhor é formatar a máquina e fazer uma instalação limpa?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

tenta iniciar ele segurando as teclas Command + Option + P + R.

Fiz isso no Macbook da minha noiva e resolveu.

Valeu! Funcionou pra mim também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por Fernando C Silva
      Boa noite, tenho um Macbook PRO retina 2014 - High Sierra. Durante o processo de inicialização a maça some e a tela fica branca, depois a maça volta a aparecer e continua o processo de inicialização. Após isso o computador inicia.
       
      Já fiz o teste de diagnostico (nada acusou), já redefini o modo SMC, já redefini o NVRAM, e por fim reinicie por modo de segurança (o problema não aconteceu). Alguém tem noção do que possa ser?
       
      Obrigado
    • Por Esron
      Em perfeito estado de conservação e funcionamento. 
      Funciona através de conexão Bluetooth em dispositivos Apple. 
      Segue na case. 
      Aberto a negociações. 
      Enviar mensagem no privado. 
      021986609980
      Obrigado!

    • Por Marcelo Barbosa
      Após atualizar o ipad mini 2, ele estar travado as vezes no loop infinito, as vezes na tela do itunes, já tentei o hard reset, já tentei restaurar e atualizar, no entanto fica sempre travado e a barra de progresso não saí do lugar, já no itunes, fica aparecendo a mensagem de "verificando a atualização do ipad". Será que alguém pode me ajudar? 
    • Por Larissa Ferreira
      Oi gente
      Tenho um MacBook Pro 13" de 2012 que há um tempo atrás não quis mais iniciar. Funcionava normalmente ao pedir a senha e o carregamento até a metade, mas depois disso o carregamento demorava demais (uns 40min) e quando finalmente chegava no final travava. Tentei dar um Command+R pra ver se conseguia fazer algum reparo no Ultilities, mas depois de reparar alguns danos e mesmo assim não conseguir iniciar tentei deletar o sistema pra depois reinstalar um zerado, mas no final mostra uma mensagem de erro. Não sei o que causou o problema, pois ele não vinha aparentando problemas. Aliás, no mesmo dia mais cedo liguei ele e usei normalmente.
      Alguém tem ideia de qual pode ser o problema e como posso resolver? De qualquer jeito, independente de conseguir instalar um novo sistema ou não, quero vender pois quero uma máquina mais atual. Vou atualizar o post com fotos e mais informações sobre a máquina, pois não tenho como passar agora. Por quanto eu poderia vender??
      Obrigado!
    • Por Mauricio Fernandes
      Bom, estou escrevendo, porque estou enfrentando problemas com o microfone do meu IPhone 5S que uso para trabalho, quando efetuo ou recebo uma ligação a pessoa que está do outro lado da linha não me escuta, porém eu consigo escuta-la com clareza e perfeição, sou um usuário corriqueiro de produtos Apple, e sempre ouvi muito elogios do seu suporte, um dos motivos nos quais eu compro e confio na marca. Hoje fiz o contato com o suporte telefônico e fui muito bem atendido diga-se de fato, o AppleCare – Technical Advisor foi perfeito em seu atendimento, não me restando nenhuma dúvida e até me dizendo que o problema poderia ser de software. Depois de restaurar meu telefone, e fazer o passo a passo como me foi indicado pelo suporte, efetuei os devidos testes e ficou constatado que não era software, e sim o hardware, novamente fiz a ligação para o suporte para saber como proceder, fui novamente muito bem atendido, e indicado a levar meu aparelho a uma premium reseller, já que moro na cidade de Porto Alegre e não tenho como acessar uma Apple Store.
          Dai começa meus problemas, chegando até a loja que se localiza no shopping Iguatemi fui mal atendido e senti um descaso pela parte da pessoa que me atendeu, me deu informações desencontradas e disse que meu telefone havia sido molhado, ou que ele havia pegado vapor o que faz ele perder a garantia. Meu telefone nunca entrou em um banheiro para pegar o tal vapor que ele citou, pois como falei utilizo ele para trabalho, e ele muito menos caiu na água, se ele estivesse caído na água ele acusaria pelo dispositivo que fica no lado interno dentro da gaveta do nano chip, isto nas palavras do próprio rapaz que me atendeu na loja. Bom, eu como usuário me sinto lesado, pois sou sem telefone sendo que meu telefone esta na garantia, mas como ele disse, a garantia não cobre o mau uso, concordo plenamente, mas meu aparelho não teve um mau uso, o aparelho está novo, sempre prezo por meus Devices. 
         Gostaria de algumas sugestões de como proceder neste caso, estou anexando algumas imagens tiradas pelo funcionário.
    • Por Nikolas Arend
      Bom dia, estou com um problema na hora de ligar o mac. O Mac de 21"até ontem funcionava normal, agora pela manhã fui ligá-lo, e aparece a maça, a barra de carregamento vai até a metade e não vai mais. E agora ele vai até a metade da barra de carregamento e desliga.
       
      O OSX dele é o Yosemite.

      Já tentei reparar o disco, mas não mudou nada.

      Queria saber se aquela reintalação do menu de reparo irá apagar meus arquivos. Porque por azar dos 6 iMac's é o unico que está sem o time machine habilitado.
       
      Obrigado.
    • Por maganeses
      Galera, estou um tanto preocupado...
       
      A maçã que fica no canto superior esquerdo na tela do MacBook não está aparecendo. Por quê? 
       
      Agradeço a colaboração.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.184
    • Total de Posts
      413.255
×
×
  • Criar Novo...