Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na RAM do macbook pro


puding

Posts Recomendados

Olá, gostaria de ajuda para fazer um upgrade na memoria ram do meu macbook pro, Early 2011 de 13"

É mais uma orientação mesmo sobre as marcas e as suas caracteristicas.

Ouvi falar muito bem da Kingston e Corsair. Meu mac está com as RAM original, mas por uma falha minha esqueci de anotar, mas acredito que seja 2x 2GB 1333 DDR3 certo?

Bom eu gostaria de colocar 8GB, o recomendavel seria então 1333 DDR3 2 x 4GB?

Valeu!

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de ajuda para fazer um upgrade na memoria ram do meu macbook pro, Early 2011 de 13"

É mais uma orientação mesmo sobre as marcas e as suas caracteristicas.

Ouvi falar muito bem da Kingston e Corsair. Meu mac está com as RAM original, mas por uma falha minha esqueci de anotar, mas acredito que seja 4GB 1333 DDR3 certo?

Bom eu gostaria de colocar 8GB, o recomendavel seria então 1333 DDR3 2 x 4GB?

Valeu!

Isso. 2x 4GB ddr3 1333mhz. Sempre usei corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm entendi, obrigado pelas respostas... Agora outrra duvida.

Fui ver se tinha diferenca entre ram de desktop e notebook, e ha, aqueles Pins, vi que desktop eh 240pins e notebook 204pins, no mac seria mesma coisa certo?

Pois bem, ai dificulta um pouco as minhas opcoes, pq nao comprarei no brasil... E so estou achando 8GB de 1600mhz, o Mac suporta isso? Ou somente 1333?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm entendi, obrigado pelas respostas... Agora outrra duvida.

Fui ver se tinha diferenca entre ram de desktop e notebook, e ha, aqueles Pins, vi que desktop eh 240pins e notebook 204pins, no mac seria mesma coisa certo?

Pois bem, ai dificulta um pouco as minhas opcoes, pq nao comprarei no brasil... E so estou achando 8GB de 1600mhz, o Mac suporta isso? Ou somente 1333?

1600Mhz nos 2011 só no Early/Late de 15/17" com processadores "Tops" (isso não é oficial pela Apple, ela diz que só funciona 8GB em 1333MHZ), mas todos 2011 rodam 16GB e nesses modelos que falei 1600Mhz é suportado.

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1600Mhz nos 2011 só no Early/Late de 15/17" com processadores "Tops" (isso não é oficial pela Apple, ela diz que só funciona 8GB em 1333MHZ), mas todos 2011 rodam 16GB e nesses modelos que falei 1600Mhz é suportado.

quer dizer então que nos MBP 17" late 2011 funciona 1600 ? é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação do autor do tópico, pretendo fazer um upgrade de RAM no meu Macbook Early 2011, mas aí surgiram umas dúvidas na hora de escolher qual comprar: tem diferença entre 2 x 4GB e 1 x 8GB? Se comprar 1 x 8GB, tem como deixar um pente de 2GB e ficar com 10GB de RAM?

Estava dando uma olhada nessas, alguém já comprou delas?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426941415-memoria-sodimm-corsair-8gb-2x4gb-ddr3-1333-mhz-para-mac-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240400050-memoria-sodimm-corsair-8gb-ddr3-1333-mhz-unico-modulo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Mas o consumo da bateria nao sera alterado nem nada, certo?porque da corsair so achei de 1800Mhz, mas achei uma da Kingston de 1333mhz, e a diferenca de preco eh de 4 reais... Acho que vou ficar com a Kingston, vejo muita gente falando bem.

Obrigado a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Mas o consumo da bateria nao sera alterado nem nada, certo?porque da corsair so achei de 1800Mhz, mas achei uma da Kingston de 1333mhz, e a diferenca de preco eh de 4 reais... Acho que vou ficar com a Kingston, vejo muita gente falando bem.

Obrigado a todos que ajudaram.

Dá uma olhada aqui brother!

Obs.: Não estou fazendo propaganda, só estou querendo ajudar, ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o mesmo macbook inicio de 2011 e tive problemas com a corsair. Na troca da garantia da loja acabei pegando kingston.... estou esperando chegar,

Hmm , vi na sua assinatura que seu mac eh igual ao meu, bom vou optar pela Kingston entao, me deixou com mais seguranca agora =P

Dá uma olhada aqui brother!

Obs.: Não estou fazendo propaganda, só estou querendo ajudar, ok?!

Valeu cara, mas eu vou comprar fora do brasil =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh, isso que eu quero saber tambem...

Alguns dizem que aceita sem problemas... So quero saber qual a justificativa da apple sobre dizer que so aceita 8GB, pois limite no OS nao eh.

Os modelos 2011 aceitam 16Gb numa boa, quem dita isso é a CPU. As CPU's atuais (2012) aceitam 32GB, mas, a Apple só faz upgrade até 16GB. Não sei te dizer porquê!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui editar o post acima então aqui está um exemplo que retirei do site da intel.

Note também que o processador aceita memórias 1333MHz e 1600MHz, ambas em dual channel.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim que o processador suportava isso ja sabia, mas agora o motivo da apple dizer 8GB o que parece é que ela testou a performace ate em 8GB, segundo algumas pessoas aqui: https://discussions.apple.com/thread/3714371?start=15&tstart=0

Mas prefiro ainda nao arriscar com mais de 1333mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dita em si, não é o processador ( o processador tem 20% de posição neste ), mas a system board/placa mãe e o S.O..

Como no caso tanto o processador e quanto o S.O. suportam uma quantidade expressiva de memoria, quem dita ai quanto no maximo de memoria o computador vai aceitar é ela ( system board/placa mãe ).......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...