Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na RAM do macbook pro


puding

Posts Recomendados

1) O controlador de memória é embutido no processador. Então, quem controla a quantidade, tipo e freqüência de operação é o processador.

2) A placa-mãe apenas define a quantidade física devido à quantidade de "slots" disponíveis.

3) A Apple limita a quantidade de memória dos MBP em 8GB, pois na época em que foram lançados apenas pentes de 4GB existiam, totalizando 8GB nos 2 slots disponíveis nos MBP.

Hoje já existem os pentes de 8GB e por isso os novos MBP lançados já possuem a informação de 16GB de limite.

Resultado: Itens esclarecidos, vamos aos próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem dita em si, não é o processador ( o processador tem 20% de posição neste ), mas a system board/placa mãe e o S.O..

Como no caso tanto o processador e quanto o S.O. suportam uma quantidade expressiva de memoria, quem dita ai quanto no maximo de memoria o computador vai aceitar é ela ( system board/placa mãe ).......

Dá uma olhada aí, depois me fala.....

aqui está um exemplo que retirei do site da intel.

Note também que o processador aceita memórias 1333MHz e 1600MHz, ambas em dual channel.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O controlador de memória é embutido no processador. Então, quem controla a quantidade, tipo e freqüência de operação é o processador.

2) A placa-mãe apenas define a quantidade física devido à quantidade de "slots" disponíveis.

3) A Apple limita a quantidade de memória dos MBP em 8GB, pois na época em que foram lançados apenas pentes de 4GB existiam, totalizando 8GB nos 2 slots disponíveis nos MBP.

Hoje já existem os pentes de 8GB e por isso os novos MBP lançados já possuem a informação de 16GB de limite.

Resultado: Itens esclarecidos, vamos aos próximos.

Então resumindo tudo isso, Macbooks PRO Início e Final de 2011, são compatíveis com memórias de 16GB 1333 Mhz?

Poderia me ajudar nessa decisão ? Eu queria fazer um UP nos 2 Mac descritos acima para 16GB.

Que marca e qual qtos Mhz posso comprar?

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então resumindo tudo isso, Macbooks PRO Início e Final de 2011, são compatíveis com memórias de 16GB 1333 Mhz?

Poderia me ajudar nessa decisão ? Eu queria fazer um UP nos 2 Mac descritos acima para 16GB.

Que marca e qual qtos Mhz posso comprar?

Abrs

Marcas me falaram que as melhores sao Corsair e Kingston, a maioria compra no mercado livre sem problemas.

Quanto mais Mhz melhor fica, algo como 1600mhz, e o preco mais alto tambem, acredito que uma de 1333 ja seja o bastante. Mas se achar mais, é bom.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 8GB, porem, tive que comprar em lojas separadas pois em uma só tinha uma memoria de 4GB.

Notei que o modelo e os pinos tem uma pequena diferenca, mas ambas sao 1333 ddr3 4gb, mesmo assim terei dual channrl?

Aqui vai uma foto delas:

post-27111-13434966117867_thumb.jpg

Repare no encaixe delas...

Agradeco quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...