Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 13" OSX Lion 10.7.4 Trava ao abrir o iTunes


hdviegas

Posts Recomendados

Meu MBP 13" i5 4gb está simplesmente travando ao abrir o iTunes. O nivel de processamento pula pra 100% na hora que o iTunes abre. Já testei todos os outros programas que tenho instalados aqui, e o unico que faz isso é o maldito iTunes. Alguem já passou por isso? Alguma dica de como resolver? Meu iTunes esta atualizado, com a versão mais recente do site da apple, e ainda assim isso acontece... Estou realmente muito puto com isso (desculpem o linguajar) e realmente decepcionado por ser inciante no mac, e me deparar com isso, em apenas 3 meses de uso.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde amigo,

Tenho o mesmo modelo que o seu e nunca tive travamento ou lentidão.

Tente reparar as permissões:

Vá no Spotligth e digite "Disk Utility" (Utilitário de Disco). Abrindo esse programa utilize o botão verificar permissões de disco, caso apareça algo só clicar no botão reparar permissões de disco.

Isso é o passo inicial, se ainda não fez nada.

Poste depois se isso resolveu ou não ou se já tinha feito esse passo para vermos o que mais pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos. Na verdade fmaricato eu já havia feito isso 2 vezes. Liguei ontem à noite pro suporte da apple, depois de uns 50 minutos de ligação deixei meu mac reinstalando o sistema operacional. Infelizmente quando vim ver como estava, havia ocorrido um erro durante a instalação. Estou novamente restaurando as permissões para tentar novamente reinstalar o SO, espero que dessa vêz dê certo. Aaaa, tinha esqueçido de comentar, quando ligo meu mac, ele dá um bip forte por uns 2 ou 3 segundos, depois tenta inicializar umas 10 vezes, antes de ligar... Enfim... to lascado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

faça um reset da NVRAM ligando o Macbook com as teclas Command + Option + R + P. Esse bip não é comum. Se isso não parar já faça o contato com a Apple para ver o que tem de ser feito para troca ou que que seja cabível pois acredito que não tenha comprado a muito tempo.

Se esse bip cessar com isso ai pode reinstalar o sistema normalmente. Eu tive problema com essa reinstalação uma vez por conta da internet que não é muito estável por aqui (Obrigado telefônica...). Mas depois foi normalmente.

Continue nos mantendo informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara beep, significa alguma atualização de SMC/Boot ROM.

Primeiro de tudo, verifique se o seu sistema está atualizado, se não, Atualize.

Tem vezes que a Apple não atualiza algumas firmwares, deixando somente disponível as extremamente críticas(essas disponibilizadas pelo clique no menu Apple > Atualizações).

Boot ROM - firmware responsável pela inicializacao do sistema.

SMC - firmware Checa todo o Hardware durante a inicialização

Para você verificar a versão do SMC/Boot Rom do seu Mac , abra o "System Information", e no menu em Hardaware, verá a versão atual.

Para verificar se há disponibilidade de atualização, verifique aqui: http://support.apple.com/kb/HT1237

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui reinstalar o OSX Lion, mas não adiantou. O iTunes continua travando meu mac, e o bip forte continua soando ao liga-lo. Vou levar essa semana pra autorizada, pra tentar uma troca ou coisa do tipo. Acho que não é muito bom que eu fique fuçando, pois sou novo ainda no mundo dos macs e pode ser que eu perca a garantia. De qualquer forma muito obrigado pela ajuda dos amigos, e vou mantê-los informados dos procedimentos que forem ocorrendo durante o processo na autorizada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui reinstalar o OSX Lion, mas não adiantou. O iTunes continua travando meu mac, e o bip forte continua soando ao liga-lo. Vou levar essa semana pra autorizada, pra tentar uma troca ou coisa do tipo. Acho que não é muito bom que eu fique fuçando, pois sou novo ainda no mundo dos macs e pode ser que eu perca a garantia. De qualquer forma muito obrigado pela ajuda dos amigos, e vou mantê-los informados dos procedimentos que forem ocorrendo durante o processo na autorizada.

Abraços.

Esse beep, não sendo do Startup é problema de Hardware.

O recomendado é isso mesmo. Mande para uma autorizada.

Boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...