Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xandizitxu

Instalando o OS X ML (GM e Final) por Pendrive

Posts Recomendados

Então galera, o leitor de DVD do meu iMac morreu. E sai correndo atras de forma de fazer uma instalação limpa do ML.

Todos os Macs com leitor de DVD não tem suporte a boot via PenDrive. Mas achei uma alternativa.

Baixe o Carbon Copy Cloner para copiar a imagem do InstallESD.dmg do ML (basta ir no Instalador -> show contents -> Resources)

Lembre o pendrive tem q ser de 4GB ou maior.

Baixe o rEFIT http://refit.sourceforge.net

Instale e reinicie o mac

Aguarde o boot, e escolha o pendrive.

Depois é só instalar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu não funcionou assim.

Dê uma olhada neste artigo de suporte da Apple.

Resumo

O Gerenciador de Inicialização permite que você escolha o volume de inicialização disponível para o seu Mac.

Produtos Afetados

Mac OS, Mac Pro, Mac mini, MacBook, MacBook Air, MacBook Pro, Power Mac, PowerBook, iBook, iMac

Você deve estar fazendo algo errado. :-)

Editado por Rodolfo Belentani

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os Macs com leitor de DVD não tem suporte a boot via PenDrive. Mas achei uma alternativa.

Existe sim o meu MBP mid 2010 está com o leitor intacto de tão inoperante que está rs

Na tela de inicio se você já tem o pendrive de boot criado é só segurar Command + R, ele vai abrir os discos de inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por JvDaP
      O tutorial não é de minha autoria. Creditos: PeytonPlaysMc

Você que possui um MacBook Pro 2011 15 com problema na GPU da AMD esse tutorial pode dar uma nova vida para o seu mac.

Esse tutorial é para quem está usando macOS Sierra
      1 - Entre no Recovery Mode (mode texto)

Command + R + S

2 - Desabilite SIP (Para que você possa realizar as mudanças no sistema) . SIP (csrutil) somente enable / disable no Recovery Mode.
      Digite: csrutil disable

3 - Reinicie o sistema
      Digite: reboot

4 - Entre no modo single user segurando as teclas 

COMMAND+S 

5 - Check o disco

Digite: fsck -fy

6 - Monte a raiz do systems de arquivos com permissão de leitura e escrita

Digite: mount -uw /

7 - Crie um diretório para usar futuramente os drivers da AMD que serão retirados do sistema 

Digite: mkdir /AMD_Kexts/

8 - Mova os drivers da AMD

Digite: sudo mv /System/Library/Extensions/AMD*.* /AMD_Kexts/

9 - Remova o cache dos drivers da AMD

Digite: sudo rm -rf /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/

10 - Só por precaução caso o OS X não recrie um diretório para os caches, vamos recriar um diretório: 

Digite: sudo mkdir /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/

11 - Para facilitar a criação do novo cache sem os drivers da AMD

Digite: sudo touch /System/Library/Extensions/

12 - Desmonte a partição

Digite: sudo umount /

13 – Reinicie 

Digite: sudo reboot

14 - Antes de habilitar o SIP novamente, tente dar um boot normal para que o Mac OS reconstrua o kernel cache e depois reinicie. 

15 - Habite o SIP novamente (reinicie o sistema)

16 - Entre no Recovery Mode (modo de texto)

Command + R + S

17 - Habilite o SIP novamente 

Digite: csrutil enable

18 - Reinicie o sistema

Digite: reboot

19 - Já no sistema abra o Terminal e coloque a linha abaixo:

Digite: sudo nvram fa4ce28d-b62f-4c99-9cc3-6815686e30f9:gpu-power-prefs=%01%00%00%00

20 - Reinicie o sistema

Digite: sudo shutdown -r now

Se tudo ocorrer bem, conforme os passos acima, a gpu da amd está desabilitada pra sempre, forçando o sistema a usar apenas a Intel HD 3000
      Fiz e deu certo

• Por bmsvendas
      CONFIGURAR CONFIGURADOR MODEM ARRIS TG862
      MANUAL E TUTORIAL COM INSTRUÇÕES + VÍDEO TUTORIAL + RASTREADOR DE CERTIFICADOS E MACS + SOFTWARES
      VEJA DETALHES NO SITE: http://bms-vendas.com/configurador-modem-arris-tg862

• Por Nicolas Furtado de Queiroz
      Olá pessoal,
      Preciso fazer alguns tutoriais e preciso de um programa onde eu possa fazer marcações e desenhos na tela enquanto gravo...
      Qual me recomendam?
      Att
    • Por ConradoBhz
      Boa Tarde moçada,

Esse é o meu primeiro post no FORUM e espero colaborar muito com o conteúdo produzido aqui..

Hoje estou aqui para divulgar uma postagem que fiz com alguns plugins que são fundamentais para otimizar o tempo de desenvolvimento e tornar a vida do programador mais fácil! rs

http://www.decom.ufop.br/imobilis/?p=3927

Espero que seja útil para alguém e caso tenham dúvidas é só falarem! 
    • Por Ricardo Oliveira_32781
      Caros,

nos do laboratorio iMobilis (http://www.decom.ufop.br/imobilis/) temos desenvolvido em todas plataformas moveis: (Android, WIndows Phone e IOS) e temos feito um trabalho continuo em divulgar tutoriais e guias para a comunidade brasileira a respeito do desenvolvimento das mesmas.

Gostaria de divulgar nosso esforço em popularizar a programação IOS, fazendo  uma série bem completa de tutoriais: http://www.decom.ufop.br/imobilis/?tag=ios

Se quiserem postar perguntas e duvidas, podemos trabalhar em esclarecer e fazer mais tutoriais
    • Por clenioluiz
      Vídeo com 7 dicas básicas de como adestrar o Finder. A maioria é de senso comum, mas, uma ou outra pode ser útil pra você!

• Por iMarco A.
      Estou precisando fazer um app.. Para colocar Notificação em Push.. não é um super app.. Apenas para 100á 300pessoas(mais pessoas não vão "querer baixar") Porém precisa ser simples.. Quero um lugar que vcs fazer apps(gratuitos e fazem gratuitamente) simples porém bonitos! Por favor ajudem 

Ah.. E tem que ser compatível em android.. Pois a maioria tem android ... Beleza?
    • Por fbeegle
      Olá, pessoal do Fórum do MacMagazine. Tudo bem?
      Eu estava pensando aqui... Muitos querem aprender a programar para iOS e/ou para OS X. Mas a escassez de documentos e aprendizados para o mesmo é grande. E normalmente ficam localizadas em capitais, com São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte. E na internet existem poucos, e os existentes são caros, ou o conteúdo não é lá aquelas coisas.
      A minha ideia é criar um e-learning robusto no conteúdo e na facilidade de aprender, mas ao mesmo tempo algo bem barato. Que caiba até no bolso de um estudante. Algo FÁCIL DE APRENDER, FACIL DE PAGAR E FÁCIL DE SER UM EXPERT!
      Um lugar que ensine desde a Lógica até um produto final com integração em iCloud para Mac e um iPhone, por exemplo.
      Sério estou muito confiante nisso, se você apoia, fala aí! E quem quiser ajudar na prática, manda uma Mensagem Direta.
    • Por Renato Padua
      Descobri isso e gostaria de compartilhar, para instalar o Snow Leopard em maquinas que vem com o Lion instalado basta vc tem um segundo mac que aceite o disco de boot do 10.6 ou HD com a partição
      ligue as duas maquinas a nova e a antiga via Firewire 800
      ligue a nova segurando a tecla "T" e quando montar o HD em Target Mode vc da boot pelo 10.6 e manda instalar no HD em target mode
      depois vc boota o sistema do novo mac no antigo ainda e atualize para 10.6.8 dai deslique a maquina nova remova o cabo e pronto vc terá o 10.6.8 em maquinas que vem com o Lion!
    • Por Kleber__Lopes
      Esse post é de um tutorial bem simples, e bem útil para quem gosta de usar os tais emoticons.
      ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
      1. Adicionando Teclado Emoji:
      No seu iPhone: vá em Ajustes/Geral/Teclado/Teclados Internacionais/Adic. Novo Teclado...
      Então selecione o teclado com nome Emoji

2. Usando o teclado Emoji:
      Em qualquer aplicativo que se possa usar o teclado, para um exemplo, uma imagem do app Mensagens:

Aperte no botão , então irá abrir o teclado Emoji:

Pronto, e quando quiser voltar ao teclado "padrão" (no nosso caso Português Brasil), é só aperta novamente no botão .
      Deixem comentários, dúvidas, críticas.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.905
    • Total de Posts
      410.567
  • Criar Novo...