Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro verificação de disco


coiote_mac

Posts Recomendados

Pela screenshot, presumo que você não esteja rodando o Lion, portanto, não tem a disposição o Lion Recovery.

Minha recomendação é dar boot pelo disco de instalação do OS X e tentar reparar o disco pelo Utilitário de Disco.

Isso deve estar ocasionando o problema que você citou neste tópico.

Avise-nos se deu certo. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí complica. :-)

Você não consegue a mídia de instalação emprestada?

Você pode comprar o Snow Leopard (assim, terá acesso a Mac App Store e poderá migrar para o Mountain Lion, em alguns dias) ou o Lion.

É imporvável que a Apple lance o Mountain Lion em USB Stick/DVD, portanto, é necessário passar por um desses dois sistemas de qualquer modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuçando nas minhas coisas consegui achar o dvd de instalaçao.. mas agora estou com outro problema, parece que o dvd nao reconhece o hd de instalacao, ficou aparecendo *Examinando discos disponíveis...* por mto tempo

Ele também não consegue achar o disco no "Utilitario de Disco" para reparar. Na verdade o hd até aparece lá, mas nao me dá opcão de reparar nada. Problemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele também não consegue achar o disco no "Utilitario de Disco" para reparar. Na verdade o hd até aparece lá, mas nao me dá opcão de reparar nada. Problemão.

Eu estou sem meu MacBook comigo no momento, mas vamos tentar.

Você disse que não aparece Repair disk. Quando você inicia com o DVD e abre o Disk Utility, você diz que ele mostra o HD.

Você está selecionando o HD ou a partição do OS X? Se eu não me engano, você precisa selecionar a partição, geralmente nomeada por padrão como Macintosh HD. Veja a figura abaixo:

3955027819_9fd19fda94_z.jpg?zz=1

Uma vez selecionada a partição correta, clique na guia First Aid e aperte Verify Disk.

Depois de verificado o disco, o botão Repair Disk fica clicável?

Nos diga se isso resolve. Posso estar falando algo óbvio, mas talvez seja um detalhe pequeno que está atrapalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou sem meu MacBook comigo no momento, mas vamos tentar.

Você disse que não aparece Repair disk. Quando você inicia com o DVD e abre o Disk Utility, você diz que ele mostra o HD.

Você está selecionando o HD ou a partição do OS X? Se eu não me engano, você precisa selecionar a partição, geralmente nomeada por padrão como Macintosh HD. Veja a figura abaixo:

3955027819_9fd19fda94_z.jpg?zz=1

Uma vez selecionada a partição correta, clique na guia First Aid e aperte Verify Disk.

Depois de verificado o disco, o botão Repair Disk fica clicável?

Nos diga se isso resolve. Posso estar falando algo óbvio, mas talvez seja um detalhe pequeno que está atrapalhando.

Aparece o HD mas não mostra a partição Macintosh HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece o HD mas não mostra a partição Macintosh HD.

coiote_mac, infelizmente acho que sua partição se foi.

Você pode pedir ajuda a outros colegas e perguntar a opinião dele, mas eu acredito que a única saída é reformatar o disco em uma partição e, nela, reinstalar o OS X.

Nesse processo você perderia todos os seus dados. Você tem backup (manual ou Time Machine)?

Caso você tenha backup manual, ótimo. Se você tiver do Time Machine, melhor ainda, porque depois de reinstalar o sistema você pode importar seus dados do backup e tudo estará como era antes.

Na sua foto de perfil você aparenta ter dois Macs, então caso não tenha backups, existem três alternativas:

  • Iniciar o Mac afetado em Target Disk Mode por FireWire ou Thunderbolt
  • Iniciar o Mac com um Live CD do Ubuntu e tentar recuperar o máximo de informação possível (acredite, isso já me salvou no passado!)
  • Levar em algum local que possa recuperar seus dados.

Depois do backup o ideal seria formatar seu HD e reinstalar o OS X. Sabe fazer isso?

Caso precise de ajuda nesse aspecto, mande uma Mensagem Privada.

Por algum motivo não estou conseguindo acessar os artigos de suporte da Apple sobre o Target Disk Mode, mas encontrei esse guia do MacRumors que ajuda:

To activate Target Disk Mode, restart your Mac and hold down the T key during reboot. The screen will turn blue with a slowly blinking yellow FireWire icon. If your Mac is a portable, a crude battery monitor will also show up when the iBook or PowerBook is running from the battery. It is advisable to run portables off AC power when using Target Disk Mode for more than a few minutes.

Once in Target Disk Mode, this Mac can be connected to another Mac via FireWire just as you would an external FireWire hard drive — the internal drive of the Target Disk Mac will show up on the desktop/Finder sidebar of the Mac it's plugged into. However, only the first channel will allow for mounting of drives, and even then only the 'master' drive on that channel or, if SATA, then the only drive on that channel will be mounted.

Fonte: http://guides.macrumors.com/Target_Disk_Mode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...