Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Dock, e Novo Perifericos


pbr

Posts Recomendados

Ola,

Duas coisas me parecem bem obvias em futuros lancamentos da Apple, e gostaria de compartilhar com voces, pois nao vejo ninguem comentando esses 2 pontos (talvez por serem obvios demais :) )

--

A primeira diz respeito ao novo iMac.

A nova geracao, deve trazer teclado e mouse com a tecnologia Bluetooth 4.0.

Uma vez que os iDevices e MacBooks ja trazem a nova tecnologia. A Apple deve estar esperando apenas um novo iMac para atualizar seus perifericos para a nova tecnologia que eh muito mais eficiente no consumo de energia; fazendo as pilhas durarem bem mais.

--

Outra eh sobre a nova porta reduzida do dock.

Se ela for realmente lancada no novo iPhone, eu acredito que deve marcar tambem uma nova velocidade: com USB 3.

As USB 3 ja sao comuns em PCs, e os MacBooks ja as tem. O novo iMac deve receber USB 3 na proxima atualizacao. Logo me parece obvio que o novo dock ja de suporte a essa tecnologia.

Outra possibilidade (mais remota) seria o novo dock ser dual port, contendo um cabo USB 3 e outro Thunderbolt, como ja aconteceu com o iPod no passado. Algum modelos de iPods vinham com 2 cabos: um para PC (USB 2.0) e outro para Mac (Firewire). Como a Apple esta investindo forte no Thunderbolt, e isso ficou claro na ultima keynote. A Apple poderia promover a nova porta com seus iDevices. Tambem seria uma forma de quem tiver um mac antigo (sem porta USB 3) tirar proveito da maior velocidade do novo dock atravez da porta Thunderbolt.

Eh preciso ver que um dos motivos da Apple lancar o iPod, foi o de promover a porta Firewire. A Apple percebeu que a porta estava ficando restrita a video e pouco aproveitada em todas as suas possibilidades. O iPod sintetizava tudo o que ela podia fazer: copiar 1Gb de musica em segundos (algo que somente portas SCSI enormes se aproximavam dessa velocidade); era pequena o suficiente para caber em um dispositivo que vai no bolso; e entregava tanta energia que dispensava o uso de uma fonte externa de alimentacao (algo tambem novo).

Quem sabe a Apple nao repete a dose com o iPhone / Thunderbolt?

Felicidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Uma das coisas que acho muito ruim na Apple é a volubilidade das interfaces I/O.

Primeiro o abandono repentino do Nubus, depois a mudança no conector do Firewire 400 para o 800 e as infinitas portas dedicadas que acabaram morrendo como o mini HDMI, mini DVI e etc.

Algumas poderiam ser (mal) explicadas pelo avanço da tecnologia mas outras são realmente bizarras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar o iPhone com Thunderbolt se foi isso que eu entendi, mas se acontecer vai ser muito massa.

Realmente, acho a aposta mais dificil de acontecer.

Existem detalhes tecnicos como a velocidade da memoria Flash do iPhone, ou a controladora da porta, que nao sao muito velozes atualmente para justificar a velocidade da porta Thunderbolt. Mas quem sabe a Apple nao esta preparando atualizacoes nessa area?

Outro problema eh que o iPhone esta cada vez mais PC-less. Ja da para fazer tudo sem ligar o iPhone em um PC. Mas eu arisco dizer, que se a Apple esta fazendo um novo conector para o dock, eh porque alguma atencao ela ainda da para esse cabinho! ^.^

Os cabos Thunderbolt tambem tendem a ficar mais baratos, menores e mais simples, ja nesse final de ano, devido a uma nova tecnologia. A noticia saiu na MM!

Nao custa sonhar! *-*

Editado por pbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, acho a aposta mais dificil de acontecer.

Existem detalhes tecnicos como a velocidade da memoria Flash do iPhone, ou a controladora da porta, que nao sao muito velozes atualmente para justificar a velocidade da porta Thunderbolt. Mas quem sabe a Apple nao esta preparando atualizacoes nessa area?

Outro problema eh que o iPhone esta cada vez mais PC-less. Ja da para fazer tudo sem ligar o iPhone em um PC. Mas eu arisco dizer, que se a Apple esta fazendo um novo conector para o dock, eh porque alguma atencao ela ainda da para esse cabinho! ^.^

Os cabos Thunderbolt tambem tendem a ficar mais baratos, menores e mais simples, ja nesse final de ano, devido a uma nova tecnologia. A noticia saiu na MM!

Nao custa sonhar! *-*

Realmente não custa sonhar, você falou algo que realmente tem sentido, se a Apple está modificando seu cabo é porque algo muito interessante está para vir. O problema é os usuários que comprar cases que tem os 30 pinos. Ex: Eu comprei a case Mophie esses tempos quando lançar o Iphone novo com o conector terei que vender ele juntamento com o iphone, e olha que é uma case que me ajudou muito quando estava em falta com bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)se a Apple está modificando seu cabo é porque algo muito interessante está para vir. (...)

Será? A questão principal não seria a economia de espaço? Não vejo muito coisa interessante vindo no lugar dos 30 pinos, mas vejo o problema pra quem já investiu em equipamentos pesados de som com essa quase já tradicional conexão.

O cartão simcard vai ficar menor tb pelo mesmo motivo: mais liberdade de criação dos designers e engenheiros. Não deixa de ser legal o descartar dos excessos, mas já vem outro problema pra gente, que seja adquirir um novo formato de cartão. E e agora não tem mais o jeitinho econômico de cortar o antigo com tesouro, pq pelo jeito inventaram uma nova disposição dos contatos nos chips, nesses novos tais nano chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que acho muito ruim na Apple é a volubilidade das interfaces I/O. (...)

Eu sinto a sua dor :P

Acompanhei todas essas mudancas, desde as portas ADB, placas Nubus, AppleTalk, SCSI e por ai vai.

Existes questoes mercadologias envolvidas eh claro, mas o principal motivo eh a evolucao tecnologica.

E isso nao afeta apenas os Mac, mas os PC tambem. A diferenca eh que os PCs mantem as portas antigas:

Voce tem USB3 ao lado das USB2, das PS/2 das printerport...

HDMI ao lado das DVI e das VGA... E por ai vai.

Nao sei voce, mas eu ainda prefiro a aborgagem da Apple, de sempre abandonar o passado, mesmo que eu sempre tenha que ter algum adaptador espetado em alguma porta do meu mac :D

(...) vejo o problema pra quem já investiu em equipamentos (...)

Eu tenho muitos equipamentos com dock (tenho iPod, desde o primeiro classic com clickwheel), mas como dizem os franceses: "C'est la vie" Ja estou acostumado com isso da Apple (veja comentario mais acima :P)

O novo dock pode ser sim, apenas uma economia de espaco.

Mas eu arrisco dizer que veremos suporte ao USB 3 pelo menos.

Editado por pbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...