Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Mountain Lion - Instalação Limpa


Julio O

Posts Recomendados

Mas tipo, meu mac mini veio com o ML 10.8.3, atualizei para o 10.8.4, até ai tudo certo.

Para eu reinstalar o sistema, obrigatoriamente devo gerar um disco de boot (USB) com a versão 10.8.4??? Porque tentei de tudo quanto é jeito com versões anteriores e nada de dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é que quero manter um disco USB, por ser mais fácil e rápido de atualizar.

 

Caso seja feito um novo download da App Store, será disponibilizado um novo arquivo de instalação da versão 10.8.4?

 

Confirmei, vem a 10.8.4

 

 

Mas tipo, meu mac mini veio com o ML 10.8.3, atualizei para o 10.8.4, até ai tudo certo.

Para eu reinstalar o sistema, obrigatoriamente devo gerar um disco de boot (USB) com a versão 10.8.4??? Porque tentei de tudo quanto é jeito com versões anteriores e nada de dar certo.

 

 

Sim, 10.8.3 mínimo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal,

 

Fiz a instalação no meu MBP dia desses, e ocorreu tudo bem, apenas o pacote iLife que sumiu! Queria saber como faço pra baixa-lo de novo sem precisar comprar. 

 

Se alguém souber, me diz ai por favor!

 

Valeu!

 

Poderias ter dado mais informações sobre teu mac, mas vou supor que não tenhas os DVDs de instalação (macs que vinham com o Lion instalado). Entra na Mac App Store com o Apple ID em que tu registrou o iLife, vai estar disponível para download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem não está conseguindo (alguns estão passando pelo que passei na minha primeira vez com o Lion) segue este link, que achei o mais completo, com fotos de cada passo a passo, e que me fez alcançar êxito na época:

http://www.tecmundo.com.br/dvd/12129-como-colocar-o-mac-os-x-lion-em-um-pendrive-ou-dvd.htm

Ps: no passo: 5. Após formatar o pendrive, vá até a aba “Restaurar” e arraste o disco “Mac OS X Install ESD” para o campo chamado “Fonte”, como na imagem abaixo.

Se o "InstallESD.dmg", como na imagem do link, não aparecer no lado esquerdo do Utilitário de Disco, arraste o arquivo do Finder até lá. E, se por acaso aparecer o "InstallESD.dmg" mas não mostrar o subitem "Mac OS X Install ESD": No menu esquerdo do Utilitário de Disco, clique duas vezes em "InstallESD.dmg" e espere ele ser montado. Demora um pouquinho e aparece, abaixo, "Mac OS X Install ESD". Arraste esse para o local indicado.

 

E no caso do Mountain Lion que foi instalado em cima do Snow Leopard, como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no caso do Mountain Lion que foi instalado em cima do Snow Leopard, como fica?

O que você quer, fazer a instalação limpa? 

Se for, eu gosto de formatar toda a partição onde ela zera todo o disco, em uma única vez (ao invés de só apagar os arquivos). 

Você terá que fazer o procedimento de montar o ML no pendrive, e depois os itens acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderias ter dado mais informações sobre teu mac, mas vou supor que não tenhas os DVDs de instalação (macs que vinham com o Lion instalado). Entra na Mac App Store com o Apple ID em que tu registrou o iLife, vai estar disponível para download.

 

Maddo, meu MBP é um ínicio de 2011, atualmente está com o 10.8.4. Não posso dizer COM CERTEZA porque não lembro, mas eu ACHO que quando comprei, ele ainda vinha com o Snow mas o Lion já tinha lançado ou estava para lançar e ganhei essa atualização. Praticamente já comecei a usar ele com o Lion e quando comprei já veio o pacote do iLife nele. 

Também não lembro se veio algum CD de instalação, mas quando chegar em casa eu procuro! 

 

Sobre a AppStore, já loguei com minha conta e não aparece o pacote do iLife para download, na seção de "compras". Quando procuro pelos apps, sempre mostra que tenho que comprar, isso que estou achando estranho =/

 

De qualquer forma vou procurar se veio algum cd de instalação, mas caso eu não tenha, o que devo fazer? 

 

Valeu ai pela ajuda, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo, meu MBP é um ínicio de 2011, atualmente está com o 10.8.4. Não posso dizer COM CERTEZA porque não lembro, mas eu ACHO que quando comprei, ele ainda vinha com o Snow mas o Lion já tinha lançado ou estava para lançar e ganhei essa atualização. Praticamente já comecei a usar ele com o Lion e quando comprei já veio o pacote do iLife nele. 

Também não lembro se veio algum CD de instalação, mas quando chegar em casa eu procuro! 

 

Sobre a AppStore, já loguei com minha conta e não aparece o pacote do iLife para download, na seção de "compras". Quando procuro pelos apps, sempre mostra que tenho que comprar, isso que estou achando estranho =/

 

De qualquer forma vou procurar se veio algum cd de instalação, mas caso eu não tenha, o que devo fazer? 

 

Valeu ai pela ajuda, cara!

Comprastes este note de alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo, meu MBP é um ínicio de 2011, atualmente está com o 10.8.4. Não posso dizer COM CERTEZA porque não lembro, mas eu ACHO que quando comprei, ele ainda vinha com o Snow mas o Lion já tinha lançado ou estava para lançar e ganhei essa atualização. Praticamente já comecei a usar ele com o Lion e quando comprei já veio o pacote do iLife nele. 

Também não lembro se veio algum CD de instalação, mas quando chegar em casa eu procuro! 

 

Sobre a AppStore, já loguei com minha conta e não aparece o pacote do iLife para download, na seção de "compras". Quando procuro pelos apps, sempre mostra que tenho que comprar, isso que estou achando estranho =/

 

De qualquer forma vou procurar se veio algum cd de instalação, mas caso eu não tenha, o que devo fazer? 

 

Valeu ai pela ajuda, cara!

 

 

Se tu ganhou a atualização do Lion, então veio com o Snow Leopard e teu mac entrou no programa de atualização gratuita (macs comprados no máximo mais ou menos um mês antes da data do lançamento do Lion). Se tu comprou o MBP em loja, procura na caixa dele que os DVDs estão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprastes este note de alguém?

 

Não, comprei na loja, zero mesmo!

 

Se tu ganhou a atualização do Lion, então veio com o Snow Leopard e teu mac entrou no programa de atualização gratuita (macs comprados no máximo mais ou menos um mês antes da data do lançamento do Lion). Se tu comprou o MBP em loja, procura na caixa dele que os DVDs estão lá.

 

Isso mesmo Maddo, acabo de chegar em casa, procurar, achar o DVD e instalar os apps! Nem lembrava que tinha isso!!

 

Muito obrigado pela ajuda, cara!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer, fazer a instalação limpa? 

Se for, eu gosto de formatar toda a partição onde ela zera todo o disco, em uma única vez (ao invés de só apagar os arquivos). 

Você terá que fazer o procedimento de montar o ML no pendrive, e depois os itens acima.

 

Quero deixar o MBW do jeito que veio de fábrica ou seja somente com o Snow Leopard e depois instalar o ML sobre ele , o que achas? Quando ligo o micro demora uns 10 minutos para aparecer o sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero deixar o MBW do jeito que veio de fábrica ou seja somente com o Snow Leopard e depois instalar o ML sobre ele , o que achas? Quando ligo o micro demora uns 10 minutos para aparecer o sistema...

 

 

O que eu tenho é MBP. Mas, no seu lugar, eu:

 

 1- baixaria o ML, montaria o pendrive; 

 2- testaria pra ver se está ok;

 3 - formataria todo o HD com nível de segurança 1 

(ele grava "0" em todo o seu hd, mais lento, porém eu acredito que o computador fica mais ágil);

 4 - faria a instalação limpa do ML.

Ou seja, instalaria o ML direto, e não por cima do SL. Isso também deixa o sistema mais rápido.

 

Isso deve ajudar na lentidão do seu MBW. Ele possui 2gb ou 4gb de RAM? Se for 2gb, considere um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

fiz a instalação limpa a partir de um pen drive com o 10.8.4 ,tudo certinho,o tempo de boot e para desligar,aumentou drasticamente,antes para liga demorava no maximo 15 segundos e para desligar cerca de 2 segundos,agora o boot foi para 20 segundos e para desligar 15 segundos,tem alguma coisa que eu possa fazer? a unica coisa que instalei até agora foi o google ghrome ,que não influencia em nada...
estou usando o mac da minha assinatura e antes estava com o 10.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem puder Enviar Links, dicas, etc.. de como fazer uma instalação limpa do Mountain Lion, baixando pela App Store...

obs: desculpe por criar + um tópico relacionado à isso, o objetivo foi "centralizar" a discussão

 

Veja como é fácil, nesse link: http://www.apple.com/br/osx/how-to-upgrade/

 

Espero ter lhe ajudado.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...