Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Mountain Lion - Instalação Limpa


Julio O

Posts Recomendados

Vc não pode deixar instalar o ML. Nesse caso, vc estaria fazendo uma "atualização" do Lion para o Mountain Lion.

Quando vc baixar, fecha a janela da instalação e vá até a pasta de aplicativos, para gravar o arquivo.

Se vc instalar o ML antes de gravá-lo em um DVD / PD o arquivo q vc baixou será apagado.

Depois de gravar vc começa a instalação limpa, utilizando o DVD / PD. Vc não precisa baixar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo bem?

sou meio leigo nessa parte, apesar de já fazer parte do mundo Mac há pouco mais de 2 anos

quero instalar o Mountain lion, e gostaria de fazer a instalação limpa do mesmo

só que gostaria de salvar um backup por Time Machine

após eu fazer a instalação limpa, eu consigo restaurar meus programas, musicas, arquivos e configurações??

Valeu pessoal

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava na mesma situação que você, formatei um hd externo meu para o formato do mac pelo utilitário de disco e logo depois ele já perguntou se eu gostaria de utilizar o hd como time machine, confirmei e aguardei (por um bom tempo...) a conclusão do backup, depois criei um pen drive bootavel com o ML e formatei.

Logo na instalação ele pergunta se o usuário deseja recuperar os dados utilizando outro mac ou outro disco. Ele puxou tudo ficando exatamente como estava antes da formatação (até mesmo a ordem dos ícones no dock), pode ir tranquilo cara, por via das dúvidas segue algum tutorial que não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso a seguinte metodologia:

1- Baixo a versão nova da AppStore.

2- Crio o DVD ou PenDrive bootável como backup e guardo. Assim fico com cópia de todas as versões anteriores, o que também facilita a instalação nos outros Macs.

3- Instalo pelo arquivo baixado no Mac. Sempre faço atualização, dificilmente uso a instalação limpa.

E assim sou feliz a muitos anos. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curinga, tenho visto algumas pessoas dizendo que quando só faz atualização, e não uma instalação limpa, o sistema fica mais lento do que o contrário. Você não percebe isso?

Tanto não notei que sempre faço dessa forma. O que pode acontecer é o sistema já estar com algum problema e ao se atualizar, ele se agravar. Mas comigo isso nunca aconteceu. É só manter a máquina sempre em ordem que tudo corre perfeito.

Uma coisa que eu esqueci de mencionar é que eu tomo certo cuidado com os programas que eu tenho instalados. Procuro remover todos os que ainda não são compatíveis com o novo sistema antes da instalação, o que no meu caso, em geral são poucos. Isso também ajuda um bocado. Uma boa fonte para se verificar isso é o site: http://roaringapps.com/apps:table.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive poucos problemas:

1- Tem uns dois meses restaurei um backup total, e como eu não fazia backup do parallels, reistalei-o usando um arquivo dmg antigo. Após a instalação do Mountain Lion, a msg que dá é "Você não pode usar esta versão do aplicativo “Parallels Desktop” com esta versão do OS X." e "Você tem “Parallels Desktop” 7.0." O problema é que pelo Safari e pelo FIrefox não consigo fazer o download. Abre uma página cinza e nada acontece. Já reinstalei o Flash, mas nada. O arquivo "não vai para Transferências". Estou agora fazendo o download do parallels atual pelo Filer do iPad.

2- O site do Itau não abre, dizendo que meu browser Safari 6 é beta.

"

Aviso: Acesso não permitido As funcionalidades do Itaú 30 horas na Internet são baseadas nos navegadores (browsers) oficiais, excluídas as versões betas e similares.

"

3- Desorganizou meu launchpad e dock

4- a notificação de email fica enjoando anunciando email de um ano atrás, já visto.

5- não consegui fazer funcionar o icloud que "mostra automaticamente todas as abas nos meus outros dispositivos"

É isso. Por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pendrive de 4GB não dá, mas DVD-R de 4,7GB deveria ser possível. Esses 4.7GB são teóricos, mas mesmo assim deveria ter capacidade de gravar uma imagem de 4,35GB (valor também teórico, o real é menor).

Na teoria deveria caber, mas não dá, você consegue até gravar o dmg dentro, pois o 4,35 GB, mas não consegue fazer o procedimento de criar um disco bootavel.

Tive que usar um pendrive aqui. Atualizei do Snow Leopard, nem vi a cara do Lion, e depois fiz a formatação e instalação limpa. O boot tinha piorado com o upgrade, agora ficou mesma coisa. Chato que muitos programas ainda não foram atualizados como o VMware Fusion ele anda travando (devia usar o Parallels que já foi atualizado).

Uma coisa tava querendo abandonar o Growl, pois a central de notificações faz boa parte do seu serviço, mas eu gosto do growl que quando muda a música aparece um balãozinho informando, não tem como adicionar o itunes na central de notificações e ela fazer isso? Ou tem um programa que faz só isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria tb de fazer uma instalação limpa mas usando o recurso onde baixo o software pelo boot do micro (nao sei o nome do recurso), para isso teria que usar a opção da foto abaixo?

img3377t.jpg

Se sim ela me permite formatar o HD ou eu teria que fazer isso antes?

Essa é minha primeira vez apesar de ja ter o mac a quase 2 anos , peguei com o snow leopard, ai atualizei pro lion e agora pro montain lion, mas nunca zerando, e ele esta bem mais lento que no inicio, principalmente para abrir os programas pela primeira vez, depois fica normal.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...