Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Rumor] MacBook Pro 13" Retina Display, Novo iPhone e iPad Mini


Posts Recomendados

Parece ser um rumor quase que oficial,

A Bloomberg noticiou a pouco que a Apple deve ter como grandes lançamentos em Outubro, ou na última semana de setembro, o iPad Mini (com o nome oficial ainda sem confirmação, só meras especulações), o iPhone 6a Geração, que não deve se chamar iPhone 5 (deve ter algum nome ligado ao 4G ou aos novos recursos) e o MacBook Pro 13" Retina Display, criando uma família de MacBooks apartada dos tradicionais MacBooks Pro.

É esperada uma atualização, como feita no MacBook Pro, dos iMacs, mas ainda sem o Retina Display, com a adoção das portas USB 3.0, processadores Ivy Bridge (que serão atualizados pela Intel em Março/ Abril de 2013)

Vale lembrar que a Bloomberg é focada no mercado de capitais. As revistas especializadas especulam em mudanças mais voluptuosas, logo são apenas especulações com finalidades de mexer com o mercado de ações. O que eu posto aqui não tem um fundo de verdade do ponto de vista técnico, como pode ser um verdadeiro absurdo, mas apenas repasso a notícia que saiu no Canal de Televisão.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só de pensar que pode ter um Macbook Pro Retina 13 já me anima em ter um, pois prefiro ter um de 13 do que um de 15. Ainda mais por causa da magnifica tela de Retina e também me anima o fato de ter entrada HDMI pois uso bastante hoje com auxilio do Display Port e também a entrada USB 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro,

Em se tratando de especulação vale tudo. Eu espero que seja feito um bom upgrade para a 6a Geração do iPhone, como gostaria de ver um iMac atualizado, não necessariamente em Design, mas o que me deixa ressabiado é o fato de que a Apple pode lançar o novo iMac com Ivy Bridge, sendo que para Abril de 2013 são esperados os novos processadores da linha "i3, i5, i5..." da Intel, assim como uma possível atualização na linha Pro, com novos processadores Intel Xeon.

É esperar para ver. Vejo o iPad Mini como algo que a Apple sempre quis evitar, mas foi obrigada a fazer para entrar na briga dos tablets menos poderosos. Da mesma forma, o Retina Display no MBP 13" deve até sacramentar, ano que vem, a volta da linha MacBook, ficando a linha MacBook Pro com os modelos dotados com Retina Display. Um ponto que deixei passar. Especula-se que o preço do novo MBP 13" com RD seja em volta de U$1.700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito dificil lançar um retina de 13". A placa de vídeo Intel HD 4000 é ainda muito fraca pra manter um bom desempenho com uma alta resolução. A não ser que eles coloquem uma placa de vídeo dedicada, aí sim.

Mas acho bem imporvável, se fosse pra lançar uma retina de 13", eles teriam feito em junho já, pra que esperar até outubro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito dificil lançar um retina de 13". A placa de vídeo Intel HD 4000 é ainda muito fraca pra manter um bom desempenho com uma alta resolução. A não ser que eles coloquem uma placa de vídeo dedicada, aí sim.

Mas acho bem imporvável, se fosse pra lançar uma retina de 13", eles teriam feito em junho já, pra que esperar até outubro?

A idéia é ter a placa de vídeo dedicada e o lançamento para outubro seria uma estratégia de mercado. Como eu disse, são especulações apenas e a Bloomberg trabalha em cima do mercado corporativo, detalhes técnicos ficam de fora sempre... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil de se encontrar um notebook de 13" com placa de vídeo dedicada, acho pouco provável que eles lancem. A Intel Graphics 4000 é muito fraca pra aguentar uma qualidade de imagem como aquela.

Pois é. Mas a Apple é a Apple como diz um conhecido! Mágica faz parte do Know How da Empresa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple atualizar os de 13" para Retina, espero que não descontinuem, de cara, os atuais... Não se o preço for tão salgado como o de 15", sem contar essa coisa toda de ter que comprar o Mac já com os upgrades para que ele não se torne obsoleto tão rápido.

Eu, particularmente, prefiro pegar o de 15" não Retina top pelo mesmo preço do Retina básico. O mesmo serviria para o [possível] Retina de 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que são produtos com focos diferentes. O Macbook Pro de 13" é pra quem não dispensa um bom hardware com um notebook ainda pequeno. Se eles colocar uma tela de retina em um Macbook pro de 13", quem é que vai comprar o de 15? e pra que? Eles precisam manter essa diferença, e Apple é assim.

Mas tomara que saia né. Torcida é o que não falta. Ia ser um produto muito, mas muito bom mesmo.. tudo o que eu precisava!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Eu acredito piamente que a Apple vá estender o Retina Display ao MacBook Pro 13" por dois motivos: mobilidade (há pessoas que querem uma máquina ainda mais leve) e desde já banir a concorrência da disputa, chegar antes, onde nenhuma empresa chegou. A Bloomberg costuma sempre especular e acertar e creio que o mesmo motivo do lançamento do iPad Mini (entrar no mercado de Tablets ainda menores) seja o motivo para a Apple colocar no mercado o Retina Display de 13".

Acho que são produtos com focos diferentes. O Macbook Pro de 13" é pra quem não dispensa um bom hardware com um notebook ainda pequeno. Se eles colocar uma tela de retina em um Macbook pro de 13", quem é que vai comprar o de 15? e pra que? Eles precisam manter essa diferença, e Apple é assim.

Mas tomara que saia né. Torcida é o que não falta. Ia ser um produto muito, mas muito bom mesmo.. tudo o que eu precisava!!

O problema vai ser o preço, se o rumor se confirmar. Especula-se que saia a partir de U$1.700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar tela retina no MBP 13" não significa menor peso, o MBP Retina é leve por causa de outros fatores. Se o MBP 13" ficar ainda mais leve, vai entrar no campo do MBA.

Meu palpite é que essas novidades vão ficar no modelo top de MBP por algum tempo. Um MBP 13" por 1700 doletas, 100 a menos que o modelo mais simples de MBP 15" não me parece um bom negócio. Aumentar a resolução de 1280x800 para 1440x900 já seria um grande ganho. Parece pouca diferença, mas se comparar com o MBA 13", se percebe logo que não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar tela retina no MBP 13" não significa menor peso, o MBP Retina é leve por causa de outros fatores. Se o MBP 13" ficar ainda mais leve, vai entrar no campo do MBA.

Meu palpite é que essas novidades vão ficar no modelo top de MBP por algum tempo. Um MBP 13" por 1700 doletas, 100 a menos que o modelo mais simples de MBP 15" não me parece um bom negócio. Aumentar a resolução de 1280x800 para 1440x900 já seria um grande ganho. Parece pouca diferença, mas se comparar com o MBA 13", se percebe logo que não é.

Exatamente. Eles podiam ter investido um pouco na resolução do Macbook Pro 13". Deveriam ao menos ter colocado a resolução igual ao do Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar tela retina no MBP 13" não significa menor peso, o MBP Retina é leve por causa de outros fatores. Se o MBP 13" ficar ainda mais leve, vai entrar no campo do MBA.

Meu palpite é que essas novidades vão ficar no modelo top de MBP por algum tempo. Um MBP 13" por 1700 doletas, 100 a menos que o modelo mais simples de MBP 15" não me parece um bom negócio. Aumentar a resolução de 1280x800 para 1440x900 já seria um grande ganho. Parece pouca diferença, mas se comparar com o MBA 13", se percebe logo que não é.

Exatamente. Eles podiam ter investido um pouco na resolução do Macbook Pro 13". Deveriam ao menos ter colocado a resolução igual ao do Air.

Concordo com ambos, mas quando o assunto é mercado e ganho de capital, vale a pena fazer uma inovação para pelo menos atrair novos consumidores, é dizer, que não estariam dispostos a comprar um MBP Retina Display de 15", mas topam fazer a troca por um de 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ja que é rumor...

Provavelmente resolucao de 2560 x 1600 (o 15" era 1440x900 e foi pra 2880 x 1800)

Merecia uma GPU dedicada, tudo isso num 13" body e como fica a bateria?

13-Inch Retina MacBook Pro Once Again Shows Up in Benchmarks

http://www.macrumors.com/2012/08/10/13-inch-retina-macbook-pro-once-again-shows-up-in-benchmarks/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for lancado em novembro um macbook pro 13'' com retina sera que depois de quantos messes chegara ao brasil?

Se for lançado, de 5 a 7 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...