Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por seminteresse
      Aos Leitores e Equipe MM, 
       
      Gostaria de sugerir que o Site criasse um !bang de busca no Motor DuckDuckGo, algo simples como !MMBrasil seria perfeito.
      Hoje eu estava buscando uma matéria de 2016 do Rafa e tive muita dificuldade de encontrar, com um !bang eu poderia ter feito uma busca instantânea sem nem entrar no site, isso preserva a filosofia minimalista do MM e ao mesmo tempo abre margem para leitores acessarem matérias muito antigas com facilidade. 
      Comecei até o cadastro, but, como não sou ligado ao MM preferi abrir o Tópico e sugerir.  =^.^= 
      https://duckduckgo.com/newbang
       
       
       


    • Por Carlos Link
      Há dias tento buscar um email na opção "Buscar" (canto superior direito) do aplicativo Mail do Imac, porém aparece como resultado 0 encontrado. Busquei um email que estava na caixa de entrada só para teste, tente com o nome do remetente, assunto e o "Busca"não encontrou. Ja entrei no suporte e fiz todos os procedimentos, selecionei todas as caixas, preferencias>geral> deixei selecionado todas as caixas, sincronizei todas as contas e nada. Se alguém souber como resolver e puder me ajudar, agradeço
       
      Até mais 
    • Por David Freitas
      Comprei um Mac Air de 128GB e uso meus arquivos exclusivamente com um HD externo de 1TB. Hoje fiz uma limpeza nos arquivos que estavam baixados (filmes e outros documentos) e apaguei a lixeira, porém, ainda ficou em uso cerca de 810MB de volume "Outros" e 2,82GB de "Outros volumes no Contêiner". Liguei no suporte e informaram que esses arquivos estão perdidos no MAC e não é possível excluí-los, apenas é possível com a formatação da máquina. Questionei também do que se tratava esses arquivos e foi informado que se trata de arquivos que ficaram em CACHE com a prática de fechar a tampa sem reiniciar a máquina regularmente, pois segundo eles, é necessário reiniciar a máquina diariamente.
      Sinceramente, achei um pouco confuso pois todos dizem que não é necessário reiniciar a maquina com frequência, já outros dizem que isso é preciso.
      Eu já tenho pouco espaço pois a maquina só tem 128gb e ainda assim perder 3GB não é fácil. 
       
      E então, quem está com a razão? Vocês sabem o que significa esse espaço, se é normal e se é possível apaga-lo sem a formatação?
      Vide print de tela com o volume ocupado.

    • Por Edson Magoolin
      Olá, boa tarde. 
      mas alguém está tendo problema em buscar por arquivos ao usar a busca pelo finder depois da atulização/instalação do macOS Sierra 10.13? 
      eu sou fotografo e trabalho compito arquivos, pra facilitar a busca de fotos nas pastas dos eventos consumo usar a busca do Finder para localizar arquivos e arrastar para a Mesa 
      e partir daí fazer a edição pelo Lightroom/Photoshop. mas desde a atualização tem dado erro ao tentar fazer a busca por arquivos usando a busca do Finder. tendo de ir procurando uma a uma nas pastas. 
       
       
      att. 


    • Por Nuno Gonçalves Custódio
      Galera. Tudo bem?
      Eu tenho umas fotos e videos que aparecem no Photos do iPad, mas só na aba "Shared". Eu gostaria de baixar esses arquivos pro Mac. Mas a única opção que tenho é de deletar, comentar ou curtir. Sabem como devo fazer?
      Abraços
    • Por jtlinsneto
      Caros,
       
       
      Sou usuário a alguns anos do Evernote e do Dropbox. Gosto bastante de ambos e uso-os diariamente basicamente para armazenamento e gestão de arquivos mas nunca me conformei de usar o Evernote para este fim. Me incomoda o fato de ter a maioria dos meus arquivos, principalmente os em PDF, encapsulado em um aplicativo/plataforma e não aberto e disponível em uma localização dentro do meu computador como acontece com os outros arquivos. Além disso, nunca me acostumei com a idéia de ter arquivos dentro de notas pois acho que notas são notas; elas podem ou não ter arquivos mas, na minha cabeça, ainda não é a solução para armazenamento de arquivos. Outro problema é que o Evernote não guarda todo tipo de arquivo, como videos, por exemplo, nem eu acho que seria legal você ver um video dentro dele. Desta forma, se a pessoa usar o Evernote não dá pra concentrar todos os seus arquivos em um único lugar na nuvem, é preciso ter uma segunda solução.
       
      Só uso o Evernote mesmo para armazenar PDFs por causa da busca deles que é imbatível; não conheço nenhum outro sistema de nuvem que faça algo parecido (busca não só pelo título como também pelo o que está dentro do arquivo). Você até consegue fazer uma busca interna dos arquivos que estão em qualquer pasta do seu Mac pelo Spotlight (usando OCR no caso dos PDFs) mas no iPhone/iPad não consegue mesmo depois do Spotlight renovado no iOS 9. O fato de o Evernote ser uma plataforma fechada também não permite que o Spotlight busque dentro dos arquivos armazenados no Evernote (aparece apenas o que está no cabeçalho ou escrito no corpo da nota). Entretanto, você consegue fazer buscas no Evernote em qualquer plataforma, seja no celular, tablet, browser, ou aplicativo desktop no Mac ou PC. Além disso, a busca do Evernote é melhor do que uma simples busca por OCR (que é o sistema usado em outras plataformas como Spotlight para buscas em PDF); a prova disso é que você consegue buscar coisas que estão escritas à mão em uma foto que você armazene nele. Enfim, alguém conhece alguma maneira de ter uma busca parecida com a do Evernote no Dropbox, tanto no OSX quanto no iOS?
       
       
      Obrigado!
    • Por tchelo
      Bom dia,
       
      No trabalho estou usando um PC com Windows XP e em casa um macbook pro com Mavericks atualizado. Estou tendo dificuldades em passar minhas músicas baixadas no windows para o Mac, até mesmo com HD externo ou pendrive.
       
      Vou relatar o que acontece: na rede do trabalho, consigo mover, copiar e acessar normalmente uma ou duas pastas com pouco menos de 10 GB em albuns (CDs). Sem problemas, como era de se esperar, consigo copiar para um HD externo ou pendrive normalmente, e usando os outros computadores do trabalho, vejo que foi copiado corretamente, todos os qrquivos estão no HD externo.
       
      Ao chegar em casa e plugar o HD externo no Mac, ele reconhece normalmente, mas ao abrir as pastas do album, percebo que veio ele 'esconde' alguns arquivos de algumas musicas. Resultado: o Mac só enxerga e consequentemente só copia parte dos arquivos.Já tentei com HD formatador em NTFS, em FAT 32 e tambem em ExFat. Todos com o mesmo resultado.
       
      Pensando que poderia ser alguma incompatibilidade ou até mesmo erro fisico do meu hd E pendrive, decidi levar uma maquina com Windows XP para casa, e liga-la em rede com meu Mac, por SMB. Consegui acessar a pasta compartilhada com as musicas normalmente, mas p minha surpresa, de novo, ele apenas 'enxerga' e copia parte das musicas. Ao abrir algum CD, por alguns segundos ele até enxerga todas as musicas daquela pasta, mas no segundo seguinte parte delas simplesmente somem. Assim, um album que era p ter 10 faixas, ao abrir, aparece rapidamente as 10 faixas, e logo em seguida uma porção delas somem, e o album fica apenas com 4 ou 5 arquivos / musicas. 
       
      Além disso, se copio e colo a pasta raiz das musicas, ou seleciono pasta a pasta, no Windows, e mando através da rede para o mac, ele começa a transferencia normalmente, até dar uma msg de erro mais ou menos assim:

      "Não foi possivel concluir a operação porque um ou mais arquivos necessários não foram localizados (Codigo do erro - 043)" 
       
       
      - Quando eu usava o Mountain Lion, eu sempre fiz a a transferencia de grande volume de musicas e pastas normalmente entre windows XP e o Mac, seja por HD externo, pendrive ou rede. Li alguma coisa sobre mudanca de SMB 1 para SMB 2 na implantação do OS X 10.9 (Mavericks) e que isso causava erros e dificuldades na transferencia de arquivos via SMb entre  windows e Mac. 
       
      - Mas e quanto a transferencia e até leitura basica via pendrive e HD externo? Pq nao estou conseguindo? Os arquivos foram baixados iniciamente num windows XP. Ja tentei pegar os qruivos diretamente dele , por no HD (formatado tanto em exfat como fat32, etc) e ir direto p Mac, como também ja tentei enviar os arquivos do windows XP, para um pc na rede rodando windows 7, e desse pc, com windows 7, fazer a copia para um HD formatado, e tentar levar ate o Mac: sem sucesso tambem. Os mesmo arquivos 'somem'. Alguns sao acessados, outros não.
       
      Alguem pode me dar uma luz? São uns  80 albuns que preciso com urgencia, nao queria ter que varar a madrugada em casa, baixando novamente um por um, sendo que eles funcionam normalmente em varias maquinas Windows.
       
      Agradeco demais qlq informacao, abracos
       
       
       
    • Por gufao
      Bom dia,
       
      Gostaria de saber se mais alguém tem esse problema com o Yosemite.
      Tenho um MBP e um MacMini (ambos esse erro acontece).
       
      Quando tento acessar pastas compartilhadas nos Windows o OSX fica inutilizável.
      Finder trava, não consigo alternar para outros Apps. Nem monitoramento de atividade ou (top) no terminal consigo abrir.
       
      Acessando SMB Share de Linux isso não acontece.
       
      Alguma solução ou alguém tem esse problema também?
    • Por Del Rei
      Boa noite, gente.
       
      Por acaso só eu que tenho esse problema com o Safari quanto tento utilizar a caixa de busca dele para fazer alguma pesquisa no Google?
      Notei que isso acontece com alguma frequência. E já acontece há alguns meses, mesmo antes de instalar o Yosemite.
       
      Eu digito o que pretendo pesquisar, e simplesmente nada acontece. Imaginei que pudesse ser minha conexão com problemas, mas o Firefox e o Chrome funcionam perfeitamente.
       
      É algo relacionado às buscas somente, porque se eu digito um endereço completo, ele vai. Estranho ainda: Se eu digito www.google.com ele entra na página do Google e eu consigo pesquisar normalmente. Mas se vou direto no campo de pesquisa do Safari, nada acontece.
       
      Alguém sabe como resolver isso?!
       
      Falou!
    • Por eCopque
      Prezados,
       
      Está tendo rumores de que a Apple poderá mudar seu motor de busca - do Google para outro, tipo Yahoo. Ontem (05/12/2014), ao abrir minha página inicial do Safari fui encaminhado para a página do Yahoo. E hoje, ao realizar uma busca pelo browser, o motor de busca era o Yahoo.
       
      Sabem dizer se a Apple realmente trocou o Google pelo Yahoo?
       
      Obs: nunca cliquei em nada para mudar, por sinal.
       
      Abraços,
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.745
    • Total de Posts
      409.164
×
×
  • Criar Novo...