Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feedback Atualização Mountain Lion


fagnersn

Posts Recomendados

Fiz upgrade do Lion p Mountain Lion no meu MBP Mid 2009, 8GB Ram e o bichinho tá novo! Ficou bem mais rápido e suave fazer qualquer coisa nele, além do que, até agora, não tive nenhum problema.

Editado por ISilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal!

Atualizei o meu MacBook Aluminium (Late 2009), 4GB, 120HD. Não tive nenhum problema

durante a instalação que demorou em média 25 a 35 minutos. Fiz as atualizações adicionais

de iWork, iTunes.

A minha primeira impressão foi que o sistema de fato está muito mais rápido do que o Lion.

Antes da atualização meu Macbook morria com qualquer atividade, fosse assistir um video

no youtube ou edição de imagem no PS. Até mesmo ouvir uma música no iTunes era caso

de a bola da morte aperecer e as ventoinhas decolar.

Já fiz alguns testes aqui e até então a bola não surgiu ainda, os programas estão respondendo

rapidamente. iCloud e Central de Notificações funcionando...

Só achei o Safari lento para abrir as páginas.

Uma dúvida, a central de notificações só funciona se o Mail estiver aberto?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei o Safari lento para abrir as páginas.

A maioria das extensões não estão boas no Safari não estão boas para o Mountain Lion, aconselho desativá-las e testar individualmente para encontrar as problemáticas.

Nota: Eu desativei todas as extensões do Safari, consigo viver sem em prol da estabilidade do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu feedback:

  • Safari 6.0 (em uso com 4 abas) consumindo 150mb de RAM, o mesmo que em idle
  • iTunes (em uso) consumindo 160mb de RAM
  • Parallels não compatível ainda.

Em resumo, é isso. Os dois primeiros itens mostram duas certezas: 1) o Mountain Lion voltou ao padrão Snow Leopard em velocidade de resposta e 2) o Lion era mesmo MUITO lento.

O restante, Central de Notificações, etc etc etc, é bem bacana e valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber, o Parallels é compatível sim, estou usando ele aqui último Build :Parallels Desktop 7.0.15104.778994

Meu feedback:

...

  • Parallels não compatível ainda.

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu feedback:

  • Safari 6.0 (em uso com 4 abas) consumindo 150mb de RAM, o mesmo que em idle
  • iTunes (em uso) consumindo 160mb de RAM
  • Parallels não compatível ainda.

Em resumo, é isso. Os dois primeiros itens mostram duas certezas: 1) o Mountain Lion voltou ao padrão Snow Leopard em velocidade de resposta e 2) o Lion era mesmo MUITO lento.

O restante, Central de Notificações, etc etc etc, é bem bacana e valeu a pena.

Engraçado, não consigo editar meu post… Mas vá lá.

Notei um comportamento diferente no app Calendário, gostaria de saber se alguém notou isso também:

A primeira vez que abro, ele dá uns bounces, demora um pouquinho, e abre (acende a luzinha embaixo).

Quando fecho a janela, depois de um tempo a luzinha se apaga.

Ao clicar nele novamente, a luz liga e a janela abre instantaneamente.

Será que é um novo comportamento implantado? Depois de algum tempo em idle, OS X limpa a memória e "quita" o aplicativo, mas deixa pré-carregado pra voltar mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, não consigo editar meu post… Mas vá lá.

Notei um comportamento diferente no app Calendário, gostaria de saber se alguém notou isso também:

A primeira vez que abro, ele dá uns bounces, demora um pouquinho, e abre (acende a luzinha embaixo).

Quando fecho a janela, depois de um tempo a luzinha se apaga.

Ao clicar nele novamente, a luz liga e a janela abre instantaneamente.

Será que é um novo comportamento implantado? Depois de algum tempo em idle, OS X limpa a memória e "quita" o aplicativo, mas deixa pré-carregado pra voltar mais rápido?

Testei com alguns programas e aconteceu isso que você descreveu.

Da primeira vez que abre ele pula um pouquinho e, mesmo quitando, quando abre novamente ele vai mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fã clube dos 'Caçadores Perdidos'? Ah da Apple. Me dê um motivo pra usar o Chrome, ou Opera ou Firefox (e pra ter o cuidado de baixa-los, e nos gadgets tb, e torcer pra sincronizar com o celular, e importar meus favoritos) e abandonar o Safari. Se eu achar que é quente lhe mando um envelope com ingressos para os jogos do Brasil na próxima Copa.

A resposta foi dada por outro usuário do Safari:

Só uso IE, Firefox, Chrome, etc quando a página usa Java Script da Microsoft, ou preciso de Plug-ins ou não abre no Safari por alguma razão

O Safari faz tudo o que os outros fazem, exceto quando a página usa Java Script da Microsoft ou certos plug-ins. Ele também não abre certaz páginas por outras razões que não estas.

Ou seja, o Chrome faz tudo o que o Safari faz, além de abrir páginas com Java Scrip da MS e certos plug-ins que não funcionam no Safari. Pro papai e pra mamãe que tão lendo notícia, não tem problema. Quando você é um heavy user de navegador isso fica chato.

Não precisa se ofender quando eu falo que o Safari é pra fãs. Se ele é bom pra você, legal. Eu achei o Chrome mais rápido e prático, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei meu Safari bem mais lento consumindo o mesmo de sempre com flash (cerca de 700mb de ram com 8 abas). Alguém sentiu isso? Fiz instalação limpa. Tem um relato aqui que o Safari ficou mais rápido, morguei. Mas de resto tá bem legal, mas sinceramente, não vi tanta coisa vamos ver com o tempo, por 20 obamas acho que tá muito bom. Notificações foi ótimo, que venha o ios6 para notificar tb o Facebook. Recurso de atualização em repouso foi muito legal tb. Vários discos pra time machine funfando lindamente.

Editado por Raoni Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo mais rápido aqui porém também fiquei Super Ultra Mega Hiper Thunder empolgado quando instalei o ML GM, alguns dias depois apareceram alguns bug/comportamentos estranhos, lentidão, Dock e Menu Superior congelando, etc.

Vou dar alguns dias, instalar o resto dos apps e quem sabe novos Updates da Apple (afinal de contas agora a versão é paga e não podemos ser tratados como Desenvolvedores que aceitam o que é lançado).

Notei meu Safari bem mais lento e a máquina em geral. Alguém sentiu isso? Fiz instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que notei foi a redundância em manter o Anotações com os novos Notas e Lembretes. Poderiam ter substituido o antigo pelos dois.

O Mensagens é muito bom, e já apaguei o Adium. Como uso Gtalk pra trabalhar e iMessage pra falar com a família, virou o app que abre direto junto com o startup do computador.

Editado por Leo722
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto acho que não, na verdade desde que passei a usar a ML GM 03 semanas atrás que sinto falta disso. O jeito é esperar sair em algum update ...

Outra coisa: não dá mais pra ter o tempo restante de bateria na barra de menus? Só o percentual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: não dá mais pra ter o tempo restante de bateria na barra de menus? Só o percentual?

Também notei isso, parece que só a porcentagem é possível agora.

Uma coisa bem bacana é quando você transfere alguns arquivos. Além da janela que aparece a transferencia, também aparece lá na pasta aonde você ta enviando o arquivo.

O Safari tá bem rápido, bonitão, estiloso, mas não carregar coisas em plug-in, java ms e tal, já complica. É um tanto quanto chato você ter que ter outro navegador só pra utilizar isso por causa de umas briguinhas da Apple. Não adianta, você não pode contar com o safari, sempre vai haver alguma coisinha que você não vai conseguir ver ou abrir, então é preciso ter outro. Eu particularmente gosto bastante do safari, acho algumas coisas bem melhores que o google chrome e iria usa-lo se não fossem essas coisarada de java e tal. Outra coisa que me prende ao Google Chrome é que eu tenho um e-mail no gmail, então ele sincroniza sempre meu histórico, favoritos, senhas tudo pela conta do google. Além de que o Google Chrome é bem mais rápido que todos, tanto pra abrir quanto pra carregar qualquer coisa.

Não notei muita diferença de velocidade na abertura de Apps, notei só na hora de desligar/ligar/reiniciar.

Outra coisa muito linda são as proteções de tela. Uma melhor que a outra, não se sabe qual escolher.

Editado por GuHB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...