Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feedback Atualização Mountain Lion


fagnersn

Posts Recomendados

Notei que no meu macbook white late 2009 a bateria tá consumindo muito rápido comparado com o SL só com o iTunes e Safari abertos e ainda sobre ele, percebí que nenhum serviço do google como o g+ e reader estão abrindo. Não sei se tem alguma coisa a ver com a briga idiota deles ou se é alguma coisa relacioanada ao Safari mesmo. Por via das dúvidas vou testar um navegador neutro como o Firefox pra tirar as dúvidas.

E um erro pertinente é que não consigo me logar no messagenn/facetime/gamecenter acusando erro ao processar o registro.

Vc chegou a usar o Lion? Quando eu troquei do SL para o Lion, já percebi uma sensivel piora na duração da bateria do meu White Mid-2010. Será que está ainda pior no Mountain Lion?

Alguem mais percebeu queda na duração da bateria?

To baixando aki o ML, mas com a minha super internet de 1mb, vai levar uma eternidade! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kramba galera sera possivel que ninguem pode me ajuda a resolve meu problema?

ja fiz 3 perguntas e ninguem nem sequer tentou ajudar.

Simplesmente nao consigo instalar o mountain lion, to tentando desde cedo, sinceramente desanimei ja.

Ja tentei de tudo e nada funcionou

Talvez ninguém tenha ideia do que seja, e pra escrever e não dizer nada, é melhor manter o silêncio, não acha? Garanto que qd tiverem sua resposta, dirão. Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz instalação limpa e percebi aumento considerável de memória RAM; várias features incorporadas ao novo sistema consomem RAM, mesmo não as usando.

Mas o sistema está fluindo muito bem para atividades rotineiras; não trava, não está lento; nenhum problema foi identificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o pendrive bootável (bem tranquilo) e instalei tranquilo, mas um pouco demorado.

Achei o ML pesadão em relação ao que estou acostumado com o SL, pelo menos no meu MBP eu tive essa impressão.

Fora isso, não percebi nenhum bug na minha instalação.

MAS tive um probleminha bem chato: o Parallels 6 NÃO FUNCIONA no Moutain Lion, assim como alguns jogos para Mac um pouco mais antigos como Diablo 2, Asteroids 3D e Neverwinter Nights.

Os jogos eu ainda relevo, faria a instalação no RWindows, mas ter que pagar + U$50 por um update para parallels 7 ou 8 (dizem que está prestes a ser lançado) sendo que não comprei o meu há tanto tempo assim (mas não tenho direito ao upgrade gratuito)... aí eu fiquei triste.

Resultado: acho que enquanto eu estiver com meu MPB early 2011, vou ficar com o Snow Leopard; ao menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc chegou a usar o Lion? Quando eu troquei do SL para o Lion, já percebi uma sensivel piora na duração da bateria do meu White Mid-2010. Será que está ainda pior no Mountain Lion?

Alguem mais percebeu queda na duração da bateria?

To baixando aki o ML, mas com a minha super internet de 1mb, vai levar uma eternidade! <_<

Não usei o Lion, pulei do SL direto para o ML e acho que vou precisar fazer uma instalação limpa porque o Mensagens/facetime/gamecenter não entram de jeito nenhum.

Ah e precisei dar um reset na PRAM para acalmar as ventoinhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclui uma instalação limpa a menos de vinte e quatro horas.

Tudo funcionando normalmente por aqui, exceto um widget do dashboard, o Currency Converter.

Percebi uma leve melhora no desempenho, porém nada de muito relevante. Poderia ficar no Lion durante algum tempo ainda se quisesse...

Apps Testados:

Apache, MySQL, Font Explorer X Pro, Photoshop CS 6, Less, TextMate, Coda 2, VLC, FileZilla e UnRar X.

Resumindo: Rodando perfeitamente no meu MPB 17'' 2011.

Mesma situação aqui: o desempenho melhorou, mas pouca coisa. O Lion roda muito bem no meu iMac, e pelo que já tinha testado da versão GM, não seria muito diferente.

Quanto ao Apache, percebi que a opção "Web Sharing" não existe mais, agora iniciar/reiniciar/parar o Apache tem que ser feito somente via linha de comando. Configurar o /localhost/~usuario/Sites também ficou devendo. Alterei o DocumentRoot do httpd.conf para pasta Sites do usuário, mas não sei se é uma boa prática.

Fiz o pendrive bootável (bem tranquilo) e instalei tranquilo, mas um pouco demorado.

Achei o ML pesadão em relação ao que estou acostumado com o SL, pelo menos no meu MBP eu tive essa impressão.

Fora isso, não percebi nenhum bug na minha instalação.

MAS tive um probleminha bem chato: o Parallels 6 NÃO FUNCIONA no Moutain Lion, assim como alguns jogos para Mac um pouco mais antigos como Diablo 2, Asteroids 3D e Neverwinter Nights.

Os jogos eu ainda relevo, faria a instalação no RWindows, mas ter que pagar + U$50 por um update para parallels 7 ou 8 (dizem que está prestes a ser lançado) sendo que não comprei o meu há tanto tempo assim (mas não tenho direito ao upgrade gratuito)... aí eu fiquei triste.

Resultado: acho que enquanto eu estiver com meu MPB early 2011, vou ficar com o Snow Leopard; ao menos por enquanto.

O SL foi pensado para o desempenho, achei difícil mesmo que o ML fosse mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Atualizei ontem meu Macbook White para o OS X Mountain Lion, fiz a instalação por cima do original, o Snow Leopard.

O que posso dizer é que o sistema é realmente fantástica e mostra como o Lion estava precisando de um substituto, porém diferente do pessoal aqui no Fórum senti que no geral ele ficou muito mais lerdo e travando, vou ver se tenho ânimo para fazer um backup dele nesse fds e fazer uma instalação "limpa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho fortemente a fazer uma instalação limpa, só pra desencargo de consciência, para tirar qualquer resíduo do Lion, eita danadinho pra dar problema. Meu Air já veio com ele e nunca tive problemas, mas foi só ameaçar comprar o ML que o bicho se travava todo, resumindo, comprei, fiz a instalação limpa e meu Air tá a bala que sempre foi, restaurei um backup no TM e tá tudo lindo por aqui.

Editado por Raoni Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, esse será meu primeiro up de Sistema Operacional, tenho um iMac 2011 com o Lion e está rodando o Time Machine em uma Time Capsule. Se eu fizer uma instalação limpa do ML ele vai recuperar tudo que tenho do TC pelo TM? Inclusive meus arquivos, programas como Photoshop, etc? Ou terei que reinstalar os programas?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, esse será meu primeiro up de Sistema Operacional, tenho um iMac 2011 com o Lion e está rodando o Time Machine em uma Time Capsule. Se eu fizer uma instalação limpa do ML ele vai recuperar tudo que tenho do TC pelo TM? Inclusive meus arquivos, programas como Photoshop, etc? Ou terei que reinstalar os programas?

Grato!

Simplesmete tudo como estava antes, não se preocupe. Fiz o mesmo. Deixe seu TC plugado o sistema irá solicitar ele para deixar sua máquina com as configurações que estavam.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje (6a feira) o código para atualização do meu MBA 2012 (comprado final do mês passado), após ter solicitado o upgrade do Mountain Lion no dia do lançamento. Como tenho um MBA 2011 também, comprei a atualização para ele nesse mesmo dia.

Entretanto, acostumado com velhos tempos de Windows com licença associada ao hardware, esqueci que a Apple associa o software vendido à ID e não à máquina, e assim após atualizar o MBA 2011 com o upgrade comprado, foi só entrar na App Store pelo MBA 2012 que o Mountain Lion estava lá disponível sem cobrança, considerado já pago. Atualizei no mesmo dia os dois MBA.

BTW, talvez por eu manter tudo com as últimas versões, Parallels, Windows 7 e Windows 8 Preview rodando perfeitamente na máquina virtual, Office for Mac idem, não percebi diferença palpável no desempenho no que faço (tradução, vários aplicativos em Windows etc.). Talvez por eu manter o MBA 2011 bem enxuto (i5/4GB/128GB SSD) e o MBA 2012 ser bem mais poderoso (para um Air, é claro: i7/8 GB/256 SSD).

Editado por efilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois da instalação do ML no meu MB Pro (13", i7, 8GB, 1TB) o Netflix nao carrega filmes acusando problemas de DRM com o Silverlight. Liguei para o NF e eles me mandaram ligar para a Microsoft. Tive também que reinserir o código da licença do Office for Mac 2011.

só seguir esses passos

http://benmargolin.posterous.com/how-to-fix-netflix-drm-error-n8156-6013-on-ma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém percebeu que quando o display "dorme" (só o display, não o Mac todo), agora não dá mais pra acordar ele passando a mão no trackpad? Tem que clicar, ou apertar alguma tecla.

Achei isso uma imbecilidade tremenda, já estou procurando algum comando de Terminal que conserte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém percebeu que quando o display "dorme" (só o display, não o Mac todo), agora não dá mais pra acordar ele passando a mão no trackpad? Tem que clicar, ou apertar alguma tecla.

Achei isso uma imbecilidade tremenda, já estou procurando algum comando de Terminal que conserte.

Já era assim no Lion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz instalação limpa do mountain lion e o sistema esta perfeito no imac mid 2011 com 4gb de ram,rápido,estável e não percebi nenhum bug até agora,a melhor versão .0 de os x que usei até hoje,meu primeiro mac rodava tiger!

Fiz instalação limpa e percebi aumento considerável de memória RAM; várias features incorporadas ao novo sistema consomem RAM, mesmo não as usando.

Mas o sistema está fluindo muito bem para atividades rotineiras; não trava, não está lento; nenhum problema foi identificado.

não percebi maior consumo de ram e meu imac mid 2011 possui 4gb de ram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tinha um problema muito chato no Lion com o TimeCapsule, simplesmente não conseguia usar nenhum arquivo pelo TC que quase sempre ele travava, o Mac travava td, tinha q forçar desligar no botão (isso msm no Lion 10.7.4), e usando o Windows na msm rede funciona perfeito (quase um paradoxo... rsrs). Se me disserem que no Leão da Montanha não acontece isso, atualizo agora msm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Meio offtopic)

Instalei o OSX 10.8 ontem, mas fiz uma coisa errada. Abri o DockDesigner pra deixar o dock em 2D, porém quando voltei pro 3D que é o padrão, ele já havia reescrevido os pngs do skin novo do dock. Alguem pode me mandar as imagens zipadas (/System/Library/CoreServices/Dock.app/Contents/Resources) ou o próprio Dock.app?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...