Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feedback Atualização Mountain Lion


fagnersn

Posts Recomendados

Ainda não descobri se o consumo de bateria está realmente maior, pois agora o tempo restante é instável demais e eu nunca lembro de marcar a hora pra calcular. Mas estou desconfiado.

Alguns notaram melhora no tempo de boot, mas eu não. Cronometrei e continua levando 50 ~ 60s.

O encerramento do meu MacBook Pro está que nem foguete e o carregamento em torno de 40 ~ 45 seg. Já a bateria, conforme já postei, perdeu autonomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente preferiria o Lion ao Mountain Lion... enfim… Percebi alguns bugs generalisados, nao sei se alguem ja teve os mesmos, pois bem, criem um arquivo "bloco de notas" joga p/ lixeira, abra a pasta da lixeira, excluia o arquivo, oque acontece? bem aqui, ele me lanca pra pasta do finder, com as pastas de aplicativos/bibliotecas… " Outro Bug… nos Gadgets " nao lembro o nome da tela " qndo agente aperta F12, onde fica o istats… entao. O Relogio, eh totalmente Bugado, "estranho" pra nao falar outra coisa…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado ver tantas pessoas reclamando do update, em termos de visual realmente não mudou muito não mas o desempenho e fluidez melhorou no mínimo 200%, sem falar alguns bugs chatos que foram eliminados, tudo bem foi pago mas pra quem compra um mac reclamar de poucos dólares é pra chorar, enfim as opções estão aí, instalem Linux pois é Unix e é de graça :P

O problema não é pagar... é jogar dinheiro e não ter retorno.

Enquanto isso, bugs sérios do Lion continuam, como a inutilização do segundo monitor em Apps fullscreen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei que paguei por um SP. Pior, eu não uso twitter nem FB (aliás, acho um absurdo levar redes sociais da moda tão a sério a ponto de integrá-las a um SO) então a central de notificações só me serve pro Sparrow e Mensagens.

A única mudança significativa pra mim foi o Mensagens.

E pra quem argumenta que é só "20 USD e que o Windows isso e aquilo" vale lembrar que a Apple cobra o preço do SO embutido no hardware. Ou existe alguém babaca o bastante pra achar que o preço mais alto dos Apple é segmentação e posicionamento de mercado (leia aqui "produto pra Classe A)?

Já haviam me aconselhado mas eu nao dei ouvidos: early adopter de Mac é beta tester. Fica a lição.

Então, em 2004 todos estavam no orkut.

Também acabei achando que paguei por um SP. Não achei caro, não estou reclamando do preço, mas me pareceu um 10.7.5 sim.

Quando anunciaram o Lion por 30 dólares, a turma soltou fogos, pois o Snow Leopard custou 60, a Apple era fo**na, pois lançava um SO por 30 dól, "chupa Microsoft", etc. Eis que um ano depois lançam outro SO por 20. Assim, quem comprou os dois pagou 50, já o ciclo do SL durou 2 anos. Nenhuma inovação da Apple com o preço então.

Assim como o Leo722 acho uma bobagem essa mania de integrar FB e Twitter. Eu uso os dois serviços, mas não vou dar mais informações pessoais ainda integrando os serviços ao meu computador. Podem me chamar de idiota ou paranóico, mas é assim que penso.

Aliás, eu me espantei foi com a quantidade de pessoas realmente indignadas porque ainda não podem integrar o FB, como se esse tivesse sido o único motivo da atualização.

Enfim, sobre o assunto do tópico, eu havia feito a instalação por cima e estava rodando tudo bem, tempo de boot entre 40-45s. Ao ligar o Mac, o iStat acusava 2,4 giga de memória livre.

Resolvi fazer um clean install mais para ver como é, não tinha feito no Lion e quis ver se dava alguma diferença. Usei o boot por uma partição de um HD externo onde fiz aquele mesmo procedimento do pen drive, apaguei meu disco principal, instalei o sistema e restaurei o time machine. O tempo de boot caiu para algo entre 37-42s. A única coisa que achei estranho é que agora o iStat acusa 2,1 giga de memória livre logo ao ligar o Mac.

De resto, tudo igual à instalação por cima. Não tive nenhum problema fazendo dessa forma no Lion ou no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra mim o Moutain Lion ficou muito mais rápido que o Lion em todos os sentidos

O Lion eu já estava chamando de Lion "Vista" de tão ruim e lento que ele era

Eu acho curioso esse lance do Vista, pois ele sempre funcionou muito bem por aqui. O mesmo com o Lion, que era muito bom no meu MB Pro - talvez por ter vindo instalado de fábrica. Enfim, a merda já tá feita. Agora é esperar os updates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os incidentes de perda de sinal no wifi parecem ter sido isolados mesmo, aconteceu uma única outra vez em vários dias. Entretanto, de maneira geral, acho que deveria ter ficado no Lion mais tempo. A autonomia da bateria é um dos principais fatores de um mac para mim - entre ter 1 hora de autonomia a mais ou um sistema ligeiramente mais rápido (o Lion rodava muito bem aqui) e integração com o twitter, app de notas, lembretes e mensagens, preferia o primeiro sem pestanejar. Agora é rezar por updates que amenizem o consumo.

Editado por Dion Sá
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...