Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados do Time Machine


Ygor Dias

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Não sou muito participativo no fórum, mas estou sempre lendo, só não costumo participar (tentarei participar mais).

Tenho um problema aqui e gostaria de ver se os colegas poderiam ajudar. Antes de tudo busquei no forum se tinha algum tópico, mas não achei nada, desculpe se já for um tópico repetido.

Meu problema é o seguinte:

Vendi meu Macbook Pro pois iria viajar para fora e iria comprar outro, acabou que a viagem demorou pra acontecer e já estou a algum tempo usando PC da familia ao invés de Mac (somente eu tinha Mac em casa).

Bom, eu tenho o meu backup do mac pelo time machine em um hd externo de 500gb.

A duvida que não quer calar. Eu consigo acessar meus dados por um PC windows ou por Mac? Estou precisando muito dos arquivos que tenho lá, e não tenho em nenhum outro lugar.

Tentativas realizadas:

1 - Pluguei o hd no windows 7, ele reconhece o hd, mas não cria unidade. Procurei na internet, mas não achei opções para fazer a leitura dos dados.

2 - Consegui um mac de um amigo, pluguei o hd e ele reconheceu, consegui ver as pastas de arquivos, porém estão todas bloqueadas, o sistema não deixa eu acessa-las (obvio). Mas tem algo que possa ser feito pra eu acessar o conteúdo ?

Fiquei com medo de tentar alguma coisa e além de estragar meus dados, ainda estragar os dados do Mac do meu amigo.

Então, eu tenho a possibilidade de ler esses dados? não queria perder meu backup do time machine, pois ainda quero comprar um mac nos próximos meses, mas estou precisando acessar meus arquivos.

Ainda posso pedir o mac do amigo emprestado, mas se tiver algum possibilidade de acessar os dados pelo windows seria ótimo.

Pensei até em fazer um hackintosh, mas não curto muito essas coisas e nem tenho muito tempo de quebrar a cabeça pra fazer, e por hora estou impossibilitado de comprar outro mac.

Se algum tiver algum sugestão do que posso fazer, tanto no Windows (preferivel) quanto em outro Mac ficarei muito agradecido.

Valeu pessoal.

Ps: desculpem o tópico excessivamente longo.

Editado por Ygor Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows você pode usar o MacDrive, já no Mac você pode tentar mudar a permissão do usuário ativo pra ter acesso aos arquivos do HD.

No mac tentei mudar as permissões, mas não consegui, ou não fiz direito.

Vou tentar achar o Macdrive e aviso o que consegui.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows você pode usar o MacDrive, já no Mac você pode tentar mudar a permissão do usuário ativo pra ter acesso aos arquivos do HD.

Deu Certo!!! Instalei o Macdrive, ele reconheceu o hd e os arquivos. Aí consegui baixar pra uma pasta do windows e acessar os arquivos numa boa. Só demora um pouco esse processo, mas foi tranquilo.

Muito Obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...