Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recurso Power Nap inexistente no Mountain Lion


André Reis

Posts Recomendados

Postando aqui pra acompanhar, o assunto muito me interessa. Aliás, a principal razão de eu estar instalando a versão de hoje do Mountain Lion da App Store no lugar da GM é a "crença" que recursos como o Power Snap, Facebook Integration, etc, podem não existir para essa versão Developer.

Na dúvida, antes pecar por excesso e instalar a Oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu Coloco nas preferências do sistema ''Power Nap'' Ele manda para o ''economizador de energia''. Mas não aparece nada do recurso.

Ah, achei a resposta:

Power Nap no OS X Mountain Lion permite que alguns computadores Mac se mantenham atualizados mesmo enquanto estão em repouso.

Para usar o Power Nap, seu computador deve usar memória flash (não um disco rígido ou unidade de estado sólido). Quando o computador entra em repouso, o Power Nap é ativado periodicamente para atualizar informações. As informações que são atualizadas dependem de o computador estar funcionando alimentado por bateria ou conectado a um adaptador elétrico.

Quando seu computador está em repouso utilizando energia de bateria, o Power Nap:

  • Verifica novos e-mails no Mail
  • Atualiza eventos no Calendário
  • Atualiza outros eventos do iCloud

Quando seu computador está conectado a um adaptador elétrico, o Power Nap também pode fazer backup do seu computador usando o Time Machine.

Mudar Ajustes do Power Nap:

Se o seu computador é compatível, o Power Nap é ativado por padrão quando seu Mac está conectado a um adaptador de alimentação.

Você pode alterar os ajustes padrão e decidir se o Power Nap deve ser ativado com base no computador estar conectado um adaptador de alimentação ou com a carga da bateria. Você também pode desativar o Power Nap completamente. Para alterar os ajustes do Power Nap, use o painel Economizador de Energia das Preferências do Sistema.

  • Escolha o menu Apple > Preferências do Sistema e, em seguida, clique em Economizador de Energia.
  • Clique em Bateria ou Adaptador de Alimentação, dependendo do ajuste que você deseja alterar.
  • Marque ou desmarque “Ativar Power Nap com a carga da bateria” ou “Ativar Power Nap quando conectado um adaptador de alimentação”.

Se você possui um computador compatível e não vê os ajustes do Power Nap, talvez seja necessário realizar uma atualização de firmware. Para verificar as atualizações de firmware, escolha menu Apple > Atualização de Software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela Dica Lucas mas não encontro nada em Energy Saver. Meu Macbook é o modelo Retina, e portanto com SSD mas ainda está com a GM.

Vou instalar a versão de hoje da App Store e depois posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta atualizar o iWork, e reiniciar, por que a atualização faz o ''download'' do power nap.

Atualizei o iWork e o Power Nap não apareceu!!!

Achei mais uma coisinha. Olha:

O Power Nap precisa de um notebook Mac com armazenamento em flash. Pode exigir uma atualização de firmware.

Ou seja, eles ainda vão colocar a atualização. Eu acho.

Acho que vão lançar essa atualização mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o ML da App Store, atualizei o iPhoto e iMovie (ele pediu pela atualização destes) e nada de Powernap também.

Obs.: Só tenho versões antigas do iWork 09 que sequer instalava no ML GM, suponho que vocês baixaram novas versões do Pages/Keynote, etc certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o Power Nap, seu computador deve usar memória flash (não um disco rígido ou unidade de estado sólido).

Ele pede memória flash

SSD = Solid state drive = unidade de estado sólido

Então inicialmente creio que só os notebooks 2012 tem a função ativada por possuir memória flash

Editado por cky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o Power Nap, seu computador deve usar memória flash (não um disco rígido ou unidade de estado sólido).

Ele pede memória flash

SSD = Solid state drive = unidade de estado sólido

Então inicialmente creio que só os notebooks 2012 tem a função ativada por possuir memória flash

Isso, eu me enganei. Mas os MacBooks Air 2011 também não possuem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, aqui estão as especificações do Air 2011, e ali tem Flash:

http://support.apple.com/kb/SP631

SSD é um tipo de flash

Mas eles se referem ao novo flash

retirado da descrição do air 2012

"Part of what makes MacBook Air so responsive is that it’s designed entirely around flash storage. Not only does this make MacBook Air much lighter and more portable than traditional notebooks, it also provides faster access to data and gives you instant-on capability. Available up to 512GB, this next-generation flash storage is up to 4x faster than a traditional 5400-rpm notebook hard drive and faster than the previous-generation MacBook Air.2So when you flip open MacBook Air, it starts up in seconds. Even after a month in standby mode, the screen springs to life. Apps launch quickly. And with no moving parts, flash storage stays quiet"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...