Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Devout

Problemas com TRIM Enabler no Mountain Lion

Posts Recomendados

Salve pessoal!

Eu tenho um iMac 27" mid 2010 e troquei o HD dele por um SSD(troquei eu mesmo). O TRIM Enabler funcionava beleza no Lion mas quando atualizei pro Mountain Lion o iMac simplesmente não inicia, aparece o logo da Apple e depois de um tempo no lugar do logo aparece o simbolo de trânsito de proibido.

Tive que voltar pro Lion através do Time Machine. O desenvolvedor disse no blog dele que testou nas máquinas dele e rodou sem problemas. O problema é que há muitas marcas e tipos de SSD diferentes. O meu no caso não é raro, é um Corsair 120GB.

Alguém mais teve problema com Mountain Lion+TRIM Enabler?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aqui um Corsair Force GT de 120GB num iMac comprado há 2 meses e o TRIM Enabler funciona normal.

Opa blz Vitor? Então o meu é esse mesmo, ele diz que foi aplicado corretamente mas quando reinicio a maquina fica do jeito que falei, já tentei duas vezes e nas duas tive que usar o Time Machine. Mas valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz então eu sou um zicado mesmo kkk

Aproveitando o tópico eu tinha 4GB de RAM, comprei mais 8GB e deixei com 12GB. Mas li por aí que isso não é aconselhável, alguém confirma? Dizem que é 4 ou 8GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz então eu sou um zicado mesmo kkk

Aproveitando o tópico eu tinha 4GB de RAM, comprei mais 8GB e deixei com 12GB. Mas li por aí que isso não é aconselhável, alguém confirma? Dizem que é 4 ou 8GB.

Pro seu iMac, se reconheceu as memórias, não tem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o TRIM Enabler no Lion, mas ficou com receio de fazer no Mountain Lion, pelo menos por enquanto.

Vou deixar desativado, não quero correr esse risco e trabalho para recuperar o backup depois.

Quanto a performance, tudo normal até o momento.

SSD Samsung 830 256GB - Performance Test com Blackmagic:

http://cl.ly/image/3n371p1f3U05

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, eu nunca usei o trim enabler - na ocasião preferi habilitar o trim do meu SSD via terminal - o precedimento funciona tanto no Lion quanto no ML.

Segue o link:

http://www.storagereview.com/how_enable_trim_nonapple_ssd

Compartilhar este post

Link para o post