Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

remover completamente o Parallels Desktop


ina carolina

Posts Recomendados

Oi pessoal, eu suspeito que eu tenha feito uma besteira grande, mas vamos lá, deixa eu explicar:

como eu tenho usado somente o BootCamp pra rodar o windows resolvi então desinstalar o Parallels Desktop

só que eu simplesmente cliquei no icone do programa e arrastei para a lixeira, e depois limpei a lixeira.

depois foi que eu me toquei que eu deveria ter usado o uninstall do programa.

agora quando eu olho os apps pelo launchpad, os programas que eu tenho instalados no HD do Bootcamp, aparecem lá com o ícone sobreposto pelo do parallels desktop, o que indica que aquele programa pode ser aberto pelo parallels desktop, só que teoricamente eu não tenho mais o parallels na máquina, não era pra isso acontecer, era?

bom, agora que eu já fiz essa besteira, será que ainda tem solução?

ainda tem como remover todos os arquivos deixados pra trás pelo parallels desktop?

alguém tem alguma solução?

agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não tenho certeza, mas acredito que o app (pago) Clean My Mac identificaria esses arquivos deixados pra trás...

No mais, se você abrir a pasta do seu Usuário, verá uma pasta Applications (Parallels), poderia deletá-la manualmente.

Além de que na pasta User\Documentos\Parallels você encontrará o arquivo .pvm da sua máquina virtual, que pode ser deletado manualmente também.

Mas a forma correta seria instalar novamente, deixar ele identificar tudo, e desinstalar pelo assistente dele, como o Willy comentou logo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada por todas as dicas,

hoje de manhã eu tentei tudo isso que vocês falaram.

primeiro tentei reinstalar e desinstalar pelo uninstall do programa,

ele fez todo processo de instalação normal, mas no final disse que o programa não pode ser instalado corretamente.

mas o icone do programa voltou a aparecer na pasta de aplicativos,

tentei executar e deu a mensagem de que aquele programa (Parallels Desktop 6) não era compativel com o sistema operacional (mountain lion)

aí eu tentei o uninstall do programa

ele fez todos os processos como se estivesse tudo ok

mas depois que acabou o processo de desinstalação percebi que o icone do programa ainda estava na pasta de aplicativos.

então tentei deletar as pastas que vocês falaram.

deletei todas, mas no fim continua acontecendo aquelo que eu falei no launchpad

os icones dos programas que tenho instalados no hd do bootcamp, aparecem no launchpad sobrepostos por aquelas duas barrinhas vermelhas do parallels, indicando que podem ser aberto pelo parallels (que teoricamente não existe mais no meu computador)

ai ai...ja to pra desistir, acho que só vai sumir quando eu formatar né!?

vou ter que conviver com isso por mais um tempinho

mas muito obrigada pela ajuda, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada por todas as dicas,

hoje de manhã eu tentei tudo isso que vocês falaram.

primeiro tentei reinstalar e desinstalar pelo uninstall do programa,

ele fez todo processo de instalação normal, mas no final disse que o programa não pode ser instalado corretamente.

mas o icone do programa voltou a aparecer na pasta de aplicativos,

tentei executar e deu a mensagem de que aquele programa (Parallels Desktop 6) não era compativel com o sistema operacional (mountain lion)

aí eu tentei o uninstall do programa

ele fez todos os processos como se estivesse tudo ok

mas depois que acabou o processo de desinstalação percebi que o icone do programa ainda estava na pasta de aplicativos.

então tentei deletar as pastas que vocês falaram.

deletei todas, mas no fim continua acontecendo aquelo que eu falei no launchpad

os icones dos programas que tenho instalados no hd do bootcamp, aparecem no launchpad sobrepostos por aquelas duas barrinhas vermelhas do parallels, indicando que podem ser aberto pelo parallels (que teoricamente não existe mais no meu computador)

ai ai...ja to pra desistir, acho que só vai sumir quando eu formatar né!?

vou ter que conviver com isso por mais um tempinho

mas muito obrigada pela ajuda, pessoal!

Eu sei que a pergunta é meio besta, mas já tentou arrastar esses ícones pro Lixo, segurando command (ou não)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...